cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
8 6 0 0
Mensagem 1 de 8
4.475 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Recuperar BIOS

Boa noite,  a minha questao é a seguinte.

Tive a actualizar a Bios do meu portatil HP, e passado um tempo fiquei com o pc bloqueado e desligou, voltei a ligar e somente as luzes acenderam. pesquisei em alguns foruns na net e apercebi me que podera ter sido a bios que ficou danificada, gostaria de saber como fazer para a recuperar, sei que ha uma maneira atraves de um disco de boot, se mme pudessem ajudar nessa maeria agradecia imenso.

o meu portatil é um HP Pavillion dv5-1165ep

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Recuperar BIOS

Caro amigo, como a descrição informa o arquivo possui o utilitário e uma imagem da BIOS para atualização pois não teria muita lógica o arquivo ter quase 3 Mb sem conter isso, talvez o arquivo não esteja na extensão que você imagina ou fique oculto. O link da versão mais atualizada é este abaixo, boa sorte!

 

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-75233-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br&...

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
7 RESPOSTAS 7
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Recuperar BIOS

Olá Valter, você tem certeza que o problema que está ocorrendo tem ligação com a BIOS atualizada? Tipo, se fosse algum efeito colateral decorrente da nova versão da BIOS o seu notebook daria problema logo após a atualização. Pelo que você relata isso aconteceu passado um tempo depois, então acredito que não necessariamente tenha relação com a BIOS o fato do não funcionamento do equipamento.

 

Lembre-se que o seu modelo é da linha DV5 e que a maioria dos modelos dela sofrem com problemas de superaquecimento que afetam a solda BGA e fazem o equipamento não ligar mais. Logo sugiro que procure uma assistência técnica especializada para confirmar o diagnóstico e realizar o reparo necessário. Se possível retorne aqui depois para nos informar o laudo e o resultado final, ajudando assim outros colegas. Para entender mais sobre o que digo leia este tópico do link abaixo:

 

http://h30487.www3.hp.com/t5/Hardware/BGA-o-problema-que-afeta-muitos-notebook-de-quase-todas-as/m-p...

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
8 6 0 0
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Recuperar BIOS

Ola Kaleb, Sim tenho quase a certesa que o problema é da bios. ja pesquisei em varios sites e informei me com um tecnico, o que gostaria de saber é como recuperar a BIOS atraves de uma pen bootavel, sei que isso é possivel e ja consegui fazer essa pen bootavel, a minha questao neste momento é saber onde posso arranjar os ficheiros .BIN ou .ROM da minha motherboard. neste momento é so o que necessito para tentar recuperar a BIOS, so que nao sei que marca é a motherboard nem a BIOS, dai a minha dificuldade em encontrar esses ficheiros. Se alguem me pudesse ajudar Agradecia iemenso. Quando conseguir algum resultado, volto a postar aqui.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Recuperar BIOS

Ok Valter, atendendo ao seu pedido posto abaixo a lista com o histórico de todas as versões da sua BIOS para que possa baixar a mais recente ou a que desejar e instalar no seu computador. Acho que descompactando o instalador com o WinRar você tem acesso aos arquivos que precisa. Boa sorte!

 

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/previousVersions?softwareitem=ob-75233-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br&os=40...

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
8 6 0 0
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Recuperar BIOS

Muito Obrigado. mas ainda assim nessas aplicaçoes nao estao nenhuns ficheiros da BIOS que penso que teem de ser .BIN ou .ROM, a nao ser que eu esteja enganado. Agradeço imenso a sua ajuda

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Recuperar BIOS

Caro amigo, como a descrição informa o arquivo possui o utilitário e uma imagem da BIOS para atualização pois não teria muita lógica o arquivo ter quase 3 Mb sem conter isso, talvez o arquivo não esteja na extensão que você imagina ou fique oculto. O link da versão mais atualizada é este abaixo, boa sorte!

 

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-75233-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br&...

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
5 2 0 0
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Recuperar BIOS

Tenho um DV6220BR com o mesmo, apos tentar atualizar a BIOS, o mesmo travou e não voltou mais. Eu estava com a BIOS F.42, apos tentar atulizar para F.43, aconteceu o problema.

Alguem pode ajudar, alguma sugestão para recuperação da BIOS?

Primeiro foi o BGA do Video.

Depois foi a recall da bateria

Agora uma BIOS que não funciona

Realmente fica dificil confiar

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
5 2 0 0
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Recuperar BIOS

O arquivo que está procurando é 3602F21.fd a terminação pode ser renomeada para bin.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação