cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
7 6 0 2
Mensagem 1 de 14
5.700 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

SSD NVME PARA HP 246 G6

HP 246 G6
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Boa tarde, comprei um SSD m2 NVME pcie para colocar no meu notebook HP 246 G6 porém ao colocá-lo no slot (mantendo o HD normal, ou seja, vou deixar o HD SATA de 1TB para arquivos e o novo para Sist operacional) o notebook não energiza. Ele não liga, e não dá nenhum sinal de vida. Ao tirar o novo SSD do SLOT e efetuar o procedimento para ligar daí vai normalmente. Alguém sabe me dizer o que pode estar acontecendo?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor Reitor
Reitor
40,118 28,212 4,799 6,795
Mensagem 10 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

SSD NVME PARA HP 246 G6

Olá @JOAOPAULOJOMPA 

 

Tente este aqui como uma indicação:

 

https://www.googleadservices.com/pagead/aclk?sa=L&ai=DChcSEwjn1877xLXvAhUFBJEKHc0NCRsYABABGgJjZQ&ae=...

 

Em caso negativo, só mesmo a formatação.

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
13 RESPOSTAS 13
Reitor Reitor
Reitor
40,118 28,212 4,799 6,795
Mensagem 2 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

SSD NVME PARA HP 246 G6

Olá @JOAOPAULOJOMPA 

 

Seja bem vindo a comunidade e agradecemos pelo post

 

Aparentemente esse SSD que adquiriu não é compatível, visando que ao tirar ele e deixar no antigo HD o Notebook liga normalmente.... Na página 43 do manual do produto, mostra as configurações de SSD compatível com esse modelo. 

 

http://h10032.www1.hp.com/ctg/Manual/c05485574.pdf

 

No aguardo

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
7 6 0 2
Mensagem 3 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

SSD NVME PARA HP 246 G6

Fábio, obrigado pela resposta. Mas a placa mãe possui, além do slot para HD SATA normal o slot para SSD secundário M2 com conexão PCIE. Sabe me informar se há alguma especificidade no SSD para esse modelo de notebook? O SSD que comprei foi o Kingston a200 NVME, 250 GB.

Marcas (2)
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,118 28,212 4,799 6,795
Mensagem 4 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

SSD NVME PARA HP 246 G6

Olá @JOAOPAULOJOMPA 

 

Verificando as especificações, parecem estar OK. No manual dele não cita tamanho limite de SSD´s. 

 

Mas recomendo duas alternativas :

 

1 - Deixar apenas o SSD conectado e ver se irá ligar ( HD desconectado ) - O manual dele não traz também o uso de dois dispositivos de uma vez ( HD e SSD ) 

2 - Trocar o SSD por outro ( As vezes esse pode estar com defeito ) 

 

No aguardo

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
7 6 0 2
Mensagem 5 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

SSD NVME PARA HP 246 G6

Eu fiz isso. Desconectei o "HDzão" e pluguei o M2 e nem sinal da placa mãe ligar. O SSD acabou de chegar e é pouco provável estar com defeito. Mesmo assim vou testá-lo em outro notebook ou desktop. Há alguma configuração na placa mãe a ser efetuada via BIOS antes de plugar algo em seus slots?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,118 28,212 4,799 6,795
Mensagem 6 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

SSD NVME PARA HP 246 G6

OLá @JOAOPAULOJOMPA 

 

Não, se ele não faz a maquina ligar, a configuração da BIOS não entra em nenhuma alteração

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
7 6 0 2
Mensagem 7 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

SSD NVME PARA HP 246 G6

Olá Fábio, testei em um desktop e funcionou normalmente. Creio que seja alguma incompatibilidade entre o SSD e o notebook. Embora a placa mãe tenha entrada M2 PCIE acredito que a mesma não aceite esse hardware. Consegue interceder junto à HP visando identificar o erro para que eu possa comprar o SSD certo? Ou quais ações devo tomar para que esse slot existente funcione?

Lembrando que quero manter o HD SATA instalado como disco secundário (o que é perfeitamente possível) e ter no SSD o meu disco de inicialização do SO.

1 pessoa achou essa resposta útil
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,118 28,212 4,799 6,795
Mensagem 8 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

SSD NVME PARA HP 246 G6

Olá @JOAOPAULOJOMPA 

 

Veja se a revenda te troca por de outro fabricante

 

No aguardo

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
7 6 0 2
Mensagem 9 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

SSD NVME PARA HP 246 G6

Fábio, boa tarde

Efetuei a troca para um SSD M2 Sata e deu certo. Rodou certinho. 

Agora preciso de auxílio para clonar meu HDD para o SSD. Tentei usar os diversos softwares porém o espaço usado pelo SO no HDD é muito superior ao espaço do SSD. Como faço para clonar meu HD sem a necessidade de formatação?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,118 28,212 4,799 6,795
Mensagem 10 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

SSD NVME PARA HP 246 G6

Olá @JOAOPAULOJOMPA 

 

Tente este aqui como uma indicação:

 

https://www.googleadservices.com/pagead/aclk?sa=L&ai=DChcSEwjn1877xLXvAhUFBJEKHc0NCRsYABABGgJjZQ&ae=...

 

Em caso negativo, só mesmo a formatação.

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação