-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- Hardware para notebooks
- >
- SSD NVME PARA HP 246 G6
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
SSD NVME PARA HP 246 G6
em 01-03-2021 02:59 PM
Boa tarde, comprei um SSD m2 NVME pcie para colocar no meu notebook HP 246 G6 porém ao colocá-lo no slot (mantendo o HD normal, ou seja, vou deixar o HD SATA de 1TB para arquivos e o novo para Sist operacional) o notebook não energiza. Ele não liga, e não dá nenhum sinal de vida. Ao tirar o novo SSD do SLOT e efetuar o procedimento para ligar daí vai normalmente. Alguém sabe me dizer o que pode estar acontecendo?
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
SSD NVME PARA HP 246 G6
em 16-03-2021 04:24 PM
Olá @JOAOPAULOJOMPA
Tente este aqui como uma indicação:
Em caso negativo, só mesmo a formatação.
Att,
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
SSD NVME PARA HP 246 G6
01-03-2021 03:17 PM - editado 01-03-2021 03:18 PM
Olá @JOAOPAULOJOMPA
Seja bem vindo a comunidade e agradecemos pelo post
Aparentemente esse SSD que adquiriu não é compatível, visando que ao tirar ele e deixar no antigo HD o Notebook liga normalmente.... Na página 43 do manual do produto, mostra as configurações de SSD compatível com esse modelo.
http://h10032.www1.hp.com/ctg/Manual/c05485574.pdf
No aguardo
Att,
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
SSD NVME PARA HP 246 G6
em 01-03-2021 03:34 PM
Fábio, obrigado pela resposta. Mas a placa mãe possui, além do slot para HD SATA normal o slot para SSD secundário M2 com conexão PCIE. Sabe me informar se há alguma especificidade no SSD para esse modelo de notebook? O SSD que comprei foi o Kingston a200 NVME, 250 GB.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
SSD NVME PARA HP 246 G6
em 01-03-2021 03:42 PM
Olá @JOAOPAULOJOMPA
Verificando as especificações, parecem estar OK. No manual dele não cita tamanho limite de SSD´s.
Mas recomendo duas alternativas :
1 - Deixar apenas o SSD conectado e ver se irá ligar ( HD desconectado ) - O manual dele não traz também o uso de dois dispositivos de uma vez ( HD e SSD )
2 - Trocar o SSD por outro ( As vezes esse pode estar com defeito )
No aguardo
Att,
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
SSD NVME PARA HP 246 G6
em 01-03-2021 04:41 PM
Eu fiz isso. Desconectei o "HDzão" e pluguei o M2 e nem sinal da placa mãe ligar. O SSD acabou de chegar e é pouco provável estar com defeito. Mesmo assim vou testá-lo em outro notebook ou desktop. Há alguma configuração na placa mãe a ser efetuada via BIOS antes de plugar algo em seus slots?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
SSD NVME PARA HP 246 G6
em 02-03-2021 07:47 AM
OLá @JOAOPAULOJOMPA
Não, se ele não faz a maquina ligar, a configuração da BIOS não entra em nenhuma alteração
Att,
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
SSD NVME PARA HP 246 G6
em 02-03-2021 09:06 AM
Olá Fábio, testei em um desktop e funcionou normalmente. Creio que seja alguma incompatibilidade entre o SSD e o notebook. Embora a placa mãe tenha entrada M2 PCIE acredito que a mesma não aceite esse hardware. Consegue interceder junto à HP visando identificar o erro para que eu possa comprar o SSD certo? Ou quais ações devo tomar para que esse slot existente funcione?
Lembrando que quero manter o HD SATA instalado como disco secundário (o que é perfeitamente possível) e ter no SSD o meu disco de inicialização do SO.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
SSD NVME PARA HP 246 G6
em 03-03-2021 09:36 AM
Olá @JOAOPAULOJOMPA
Veja se a revenda te troca por de outro fabricante
No aguardo
Att,
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
SSD NVME PARA HP 246 G6
em 16-03-2021 04:22 PM
Fábio, boa tarde
Efetuei a troca para um SSD M2 Sata e deu certo. Rodou certinho.
Agora preciso de auxílio para clonar meu HDD para o SSD. Tentei usar os diversos softwares porém o espaço usado pelo SO no HDD é muito superior ao espaço do SSD. Como faço para clonar meu HD sem a necessidade de formatação?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
SSD NVME PARA HP 246 G6
em 16-03-2021 04:24 PM
Olá @JOAOPAULOJOMPA
Tente este aqui como uma indicação:
Em caso negativo, só mesmo a formatação.
Att,