cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 1 de 6
1.954 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

SSD Windows 10

HP Pavilion Ultrabook 14
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Instalei o windows 10 no meu ultrabook e o SSD parou de funcionar.

O que eu faço para voltar a funcionar?

Meu computador é um HP Pavilion Ultrabook 14.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Estudante de Graduação
Estudante de Graduação
313 72 22 45
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

SSD Windows 10

Então verifica no Drive C:\Windows\Arquivos de Programa\intel\Intel(R) Rapid Storage Technology\IAStorUI.exe

 

Manda executar o IAStorUI.exe que é o gerenciador da inicialização rapida; depois de aberto programa clica em Desempenho e clica em Tecnologia de resposta Inteligente, verifica na coluna do meio, Configuração de unidade de Estado Sólido, Configuração da Aceleração:

 

-  Dispositivo Acelerado: Disco sata em controladora 0, Porta 0 (sistema): Desativar aceleração ( Esta é a opção correta - significa que a aceleração está ativa - se estiver Ativar Clique para que passe a funcionar ).

 

-  Modo de aceleração: Maximizado ( Esta é a opção correta, se não estiver clique em Alterar modo e escolha a opção)

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
5 RESPOSTAS 5
Estudante de Graduação
Estudante de Graduação
313 72 22 45
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

SSD Windows 10

Com a atualização para Win 10, o SSD usado na inicialização rapida continua funcionando, só que a inicialização ficou mais lenta ( no meu ficou ) pois o S.O. carrega mais opções de segurança e funcionalidades que o Win 8.1.

 

Se o SSD  "deixou de  funcionar" ( o da inicialização rapida)  o PC não inicializa e não carrega o windows, pois ele trabalha em RAID 0 a inicialização ( boot ).

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

SSD Windows 10

O meu computador ficou muito mais lento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante de Graduação
Estudante de Graduação
313 72 22 45
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

SSD Windows 10

Então verifica no Drive C:\Windows\Arquivos de Programa\intel\Intel(R) Rapid Storage Technology\IAStorUI.exe

 

Manda executar o IAStorUI.exe que é o gerenciador da inicialização rapida; depois de aberto programa clica em Desempenho e clica em Tecnologia de resposta Inteligente, verifica na coluna do meio, Configuração de unidade de Estado Sólido, Configuração da Aceleração:

 

-  Dispositivo Acelerado: Disco sata em controladora 0, Porta 0 (sistema): Desativar aceleração ( Esta é a opção correta - significa que a aceleração está ativa - se estiver Ativar Clique para que passe a funcionar ).

 

-  Modo de aceleração: Maximizado ( Esta é a opção correta, se não estiver clique em Alterar modo e escolha a opção)

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

SSD Windows 10

Não tenho nem o arquivo e nem esta pasta no meu computador.

 

Terei de instalar? Como faço isto?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante de Graduação
Estudante de Graduação
313 72 22 45
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

SSD Windows 10

Baixe no site HP drives a inicialização rapida, como não tem para win 10, baixe o do 8.1,

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação