cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 2 0 0
Mensagem 1 de 5
1.471 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

SSD em HP Pavilion G6 2314SP

Pavilion G6 2314 SP
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Bom dia,

Tenho uma portátil G6 2314 SP com as seguintes caracteristicas:

Processor a 2,20 gigahertz Intel Core i7-3632QM

RAM: 2x 8Gb Kingston HyperX
Disco: SATA 500Gb

Comprei um disco SSD Crucial MX500 mas não consigo fazer com que o computador o reconheça como disco de arranque.
Quando o ligo via USB, reconhece o disco e permite-me fazer operações nele, mas depois quando o ligo no local do disco original, não reconhece o disco.
Já fiz clonagem do disco com o Acronis e com o Macrium. Já formatei o disco de todas as maneiras possíveis. Já tentei arrancar com o disco apenas formatado para posteriormente instalar o sistema operativo em vez de clonar.
No entanto, o computador nunca reconhece o disco quando o ligo pela ligação SATA original do computador.

Tendo em conta que a Crucial garante total compatibilidade do MX500 com este HP, alguma sugestão?

Já actualizei a Bios...

Obrigado,
Rui Martins

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor Reitor
Reitor
40,393 28,095 4,806 6,813
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

SSD em HP Pavilion G6 2314SP

Olá @zerui ,

 

Ficamos no aguardo

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
4 RESPOSTAS 4
Reitor Reitor
Reitor
40,393 28,095 4,806 6,813
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

SSD em HP Pavilion G6 2314SP

Olá @zerui,

 

Agradecemos pela postagem,

 

A principio o manual realmente mostra a compatibilidade de SSD´s

 

http://h10032.www1.hp.com/ctg/Manual/c03593126 ( Porém não mostra um tamanho correto homologado )

 

A princípio pode ser alguma incompatibilidade do SSD. Como alternativa teráimos que testar outro SSD ou se não de outro fabricante

 

Existe essa possibilidade ?

 

No aguardo


Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 2 0 0
Mensagem 3 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

SSD em HP Pavilion G6 2314SP

Bom dia,

 

A Crucial tem uma "APP" para verificar a compatibilidade do SSD com o computador e recomenda o MX500 para este HP.
O disco está operacional, funcionando correctamente quando ligado por USB a este HP e reconhecido por ligação SATA noutros computadores.
No entanto, mesmo após actualizar a BIOS, e com o SDD formatado, a BIOS não reconhece o SDD quando ligado à ficha SATA deste HP.

Já tentei tudo o que me ocorreu, desde tipos de formatações, diferentes programas de clonagens, arrancar com o disco vazio para tentar uma instalação do zero, mas nada funciona. Só me falta ligar o disco através da drive de DVD mas não tenho de momento nenhuma ficha miniSata/Sata.

No entanto, não deixa de ser estranho esta situação e pelos vistos, após uma pesquisa, recorrente em portáteis HP...

Encontro-me a tentar resolver o problema com a Crucial mas sinceramente, não vejo grande solução...

Obrigado,
Rui Martins

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,393 28,095 4,806 6,813
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

SSD em HP Pavilion G6 2314SP

Olá @zerui ,

 

Ficamos no aguardo

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 2 0 0
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

SSD em HP Pavilion G6 2314SP

Infelizmente, a unica solução foi converter a unidade de CD/DVD em HDD...
comprei um conversor e coloquei na BIOS como unidade de arranque a unidade de CD/DVD com um disco Crucial MX500.
Ainda assim , com o sistema no HDD principal, o computador tinha a "vontade" de arrancar apartir do HDD original. Só após a formatação do HDD original é que resolvi o problema.

Solução a aprender, HP? Obrigado mas não para upgrades!!!

Cumprimentos,
Rui Martins

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação