-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- Hardware para notebooks
- >
- SSD m2 notebook 246 g6 i5
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
SSD m2 notebook 246 g6 i5
em 21-01-2019 12:44 PM
Boa tarde,
Gostaria de saber se o notebook HP 246 g6, com processador core i5 7200 tem entrada para ssd sata m2, e, em caso positivo, qual a capacidade máxima suportada de ssd.
Queria saber também se o modelo HP 246 g6 com processador core i3 e ssd de 128 gb permite a colocação de um ssd sata 2.5 e qual a capacidade máxima em gb seria suportada pelo notebook.
Obrigado pela atenção.
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 21-01-2019 01:05 PM
No manual oficial que informei acima, não dá mesmo o M2.
Apenas usando adaptador (caddy de disco de 9.5mm).
Espero ter esclarecido sua dúvida amigo !
Gostaria de lhe pedir um favor...
Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.
Lhe desejo uma excelente semana !
"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 21-01-2019 12:52 PM
Olá @Raf_2019, boa tarde !
Eu esclareci essa dúvida nesse outro post abaixo, veja:
De acordo com o manual oficial abaixo, sim, você pode instalar um SSD.
Para isso ele menciona um adaptador, porém como a HP não fabrica adaptadores, explicarei abaixo:
http://h10032.www1.hp.com/ctg/Manual/c05485574
Você precisará usar um Caddy para disco de 9.5mm, iguais os modelos abaixo:
https://www.google.com/search?q=caddy+ssd+9.5mm&ie=utf-8&oe=utf-8&client=firefox-b-1-ab
Sobre uso dele com SSD, há vários sites no Google que indicam diversos SSD para uso com caddy:
https://www.google.com/search?q=HP+246+G6+ssd&ie=utf-8&oe=utf-8&client=firefox-b-1-ab
Discos de até 2TB.
Porém, a HP não fabrica adaptadores como esse, então você deve verificar no local de comprar quanto a essa compatibilidade.
Por padrão ele serve, mas mesmo assim confirme antes da compra.
Não há como a HP lhe assegurar se o caddy A ou B funcionará, pois ela não fabrica tal dispositivo.
Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 21-01-2019 01:03 PM
Obrigado pela rapidez na resposta, Ronaldo!
No entanto uma das dúvidas permaneceu: se eu compra um ssd sata M2, há slot para instalação? Já que o ssd sata 2.5 você disse que precisa de um adaptador, estava pensando em comprar um ssd M2. Vi no vídeo do Escolha Segura (https://www.youtube.com/watch?v=G5TBZTbuprw&t=290s) queo modelo core i3 tem espaço para ssd. Queria saber se o modelo com HD core i5 também tem esse slot e se posso colocar 500gb ssd nesse slot
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 21-01-2019 01:05 PM
No manual oficial que informei acima, não dá mesmo o M2.
Apenas usando adaptador (caddy de disco de 9.5mm).
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 04-04-2019 11:31 PM
Segue link das imagens da placa mãe.
https://youtu.be/Ex_9ymjS4Cw
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 14-04-2019 01:26 PM
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 15-04-2019 12:29 PM
Amigo, boa tarde!
Desculpe a demora na resposta, não é NVME pelo que li sobre o barramento , essa M2 é ambos os barramentos porém nossa placa mãe é sata.
Porém coloquei m2 que informei e o notebook ficou excelente, acredito que mais um upgrade na memória para (8gb) será sufuciente.