cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
3 2 0 1
Mensagem 1 de 6
5.894 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

SSD nao esta a ser reconhecido no portatil Portátil HP ENVY 17-j010ep(E4Q52EA)

Boa tarde eu possuo um notebook Portátil HP ENVY 17-j010ep(E4Q52EA) comprei um disco SSD Transcend TS128GSSD25S-M 2.5" 128GB para por no note so que eu instalo ele e o note nao reconhece o disco eu pensei que seria algum problema do disco ou do cabo mas testei os dois e funcionaram perfeitamente em outro notebook, gostaria de saber se tem tem alguma configuracao que se deva fazer na BIOSdno HP ENVRY 17 para ele reconhecer o disco para que eu possa assim instalar o wins e funcionar com ele.

 

Att,

Sergio Machado 

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Notável
Professor Notável
1,711 614 224 630
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

SSD nao esta a ser reconhecido no portatil Portátil HP ENVY 17-j010ep(E4Q52EA)

Exato! Geralmente o problema consiste em 3 etapas:

 

1. Cabeamento interno (SATA, IDE)

2. Configurações na BIOS (prioridade de boot)

3. Formato do disco (FAT32, NTFS)

 

De qualquer forma, como a atualização da BIOS é um processo crítico, há um risco de corromper o sistema se atualizado incorretamente, sendo assim, iria sugerir este passo em última instância. Mas é bom saber que deu tudo certo.

 

Fico feliz que tenha conseguido solucionar este problema. Agradeceria se marcasse a melhor resposta como "Aceitar Como Solução" para ajudar usuários com problemas similares aqui do fórum. Se houver alguma dúvida adicional é só entrar em contato aqui mesmo pois estou à disposição.

 

Abraços,

Adam D.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
5 RESPOSTAS 5
Professor Notável
Professor Notável
1,711 614 224 630
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

SSD nao esta a ser reconhecido no portatil Portátil HP ENVY 17-j010ep(E4Q52EA)

Olá SennaMax,

 

Você precisa formatar o seu disco SSD no formato NTFS. O vídeo abaixo poderá lhe orientar melhor:

 

 

Faça a instalação do Windows novamente após a formatação. Qualquer dúvida é só entrar em contato.

 

Abraços,

Adam D.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
3 2 0 1
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

SSD nao esta a ser reconhecido no portatil Portátil HP ENVY 17-j010ep(E4Q52EA)

Ja tinha tentado essa opção e nao me resolveu o problema, nao sei se me explequei bem eu instalo o hd no notebook e quando ligo o pc ele nao reconhece o disco nem na BIOS ele aparece o disco intalado!! eu ja instalei ele em outro notebook e ate mesmo em um Desktop e ele funcionou normalmente ate ja formatei no Desktop nesse formato NTFS.

 

Aguardo a sua ajuda para me auxliar nesse problema.

 

Att,

Sergio Machado 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável
Professor Notável
1,711 614 224 630
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

SSD nao esta a ser reconhecido no portatil Portátil HP ENVY 17-j010ep(E4Q52EA)

Olá SennaMax,

 

Então o problema não está no disco rígido. Você já verificou se o cabo SATA está conectado corretamente?  Vá até as configurações de BIOS do seu sistema e na seção de armazenamento, verifique se a conexão SATA está "enabled" (habilitado).

 

Abraços,

Adam D.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
3 2 0 1
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

SSD nao esta a ser reconhecido no portatil Portátil HP ENVY 17-j010ep(E4Q52EA)

Boa tarde ja consegui resolver o problema apos ter seguido todas as suas orientações acabei por atualizar a BIOS, ela como nao estava actualizada nao reconhecia o disco acabei por atualizar a BIOS e ai ele passou a reconhecer o disco desde ja agradeço lhe muito pelas suas dicas e orientações.

 

Att,

Sergio Machado

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável
Professor Notável
1,711 614 224 630
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

SSD nao esta a ser reconhecido no portatil Portátil HP ENVY 17-j010ep(E4Q52EA)

Exato! Geralmente o problema consiste em 3 etapas:

 

1. Cabeamento interno (SATA, IDE)

2. Configurações na BIOS (prioridade de boot)

3. Formato do disco (FAT32, NTFS)

 

De qualquer forma, como a atualização da BIOS é um processo crítico, há um risco de corromper o sistema se atualizado incorretamente, sendo assim, iria sugerir este passo em última instância. Mas é bom saber que deu tudo certo.

 

Fico feliz que tenha conseguido solucionar este problema. Agradeceria se marcasse a melhor resposta como "Aceitar Como Solução" para ajudar usuários com problemas similares aqui do fórum. Se houver alguma dúvida adicional é só entrar em contato aqui mesmo pois estou à disposição.

 

Abraços,

Adam D.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação