cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
7 1 0 3
Mensagem 1 de 5
2.540 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

SSD no HP Pavilion X360 11-n026br

Pavilion X360 11-n026br
Microsoft Windows 8.1 (64-bit)

Comprei um SSD de 120gb da Kingston modelo V300 e subtitui o hd do meu x360 por ele, fazendo instalando limpa e tudo mais. Notei que nao houve melhora significativa de velocidade, se bobear, nenhuma melhora.

 

Fiz testes de benchmark usando o AS SSD, ATTO e AIDA64, todos mostraram que a velocidade do meu SSD nao estava passando de 250mb/s

 

Nas especificacoes do meu notebook, fala:

"Solid-state drives

Support for the following SSD M.2 SATA configurations:

● 128 GB 2280 M2 SATA-3 TLC

● 256 GB SATA-3 TLC"

 

Minhas dúvidas agora:

. o SSD que comprei está com defeito?

. a placa mae do meu x360 suporta apenas SATA 2 (300mb/s) por isso da velocidade nao subir mais?

. Sei que ha SSDs MLC e TLC. Seria esse o problema? (o suporte técnico da Kingston falou que nao tem nada a ver. Liguei para eles. Pediram para testar o SSD em outra maquina com certeza de suporte a SATA 3, mas nao tenho outra)

. O meu x360 aceita SOMENTE os SSDs acima? (especificações exatas?) Se sim, sabem de alguma marca com estas exatas especificações?

 

Obrigado.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor
Professor
1,566 670 265 546
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

SSD no HP Pavilion X360 11-n026br

Olá, a placa mãe tem entrada SATA da primeira versão.

 

No caso o mSATA não se indica ao certo qual a velocidade pois é uma adaptação do SATA a um padrão menor, por exemplo o modelo 2280 M2 SATA-3 TLC que tem no manual atinge até 600MB/s, mas não posso garantir que no X360 vai alcançar esta velocidade pois o fabricante indica que ele suporta Backgrade para 300MB/s.

 

Espero ter melhor esclarecido.

Não esqueça de marcar a como SOLUÇÃO ACEITA e clicar no joinha caso a resposta tenha ajudado.

Carlos Dantas

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
4 RESPOSTAS 4
Professor
Professor
1,566 670 265 546
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

SSD no HP Pavilion X360 11-n026br

Olá GuiAlvim, na baia do HD a porta da placa mãe é SATA portanto não vai ultrapassar 300mb/s no maximo, esses que possuem no manual não são SSD comuns eles são MSATA portanto são mais velozes.

 

Espero ter tirado suas duvidas.

Não esqueça de marcar a como SOLUÇÃO ACEITA e clicar no joinha caso a resposta tenha ajudado.

Carlos Dantas
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
7 1 0 3
Mensagem 3 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

SSD no HP Pavilion X360 11-n026br

Oi Carlos, obrigado pea atenção.

 

Mas qual Sata é minha placa mãe? I, II ou III? Sata 2 vai ate 300mb/s, III vai até 600mb/s.

 

Eu posso comprar esses MSATA pro meu? Qual velocidade existe deles?

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor
Professor
1,566 670 265 546
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

SSD no HP Pavilion X360 11-n026br

Olá, a placa mãe tem entrada SATA da primeira versão.

 

No caso o mSATA não se indica ao certo qual a velocidade pois é uma adaptação do SATA a um padrão menor, por exemplo o modelo 2280 M2 SATA-3 TLC que tem no manual atinge até 600MB/s, mas não posso garantir que no X360 vai alcançar esta velocidade pois o fabricante indica que ele suporta Backgrade para 300MB/s.

 

Espero ter melhor esclarecido.

Não esqueça de marcar a como SOLUÇÃO ACEITA e clicar no joinha caso a resposta tenha ajudado.

Carlos Dantas
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

SSD no HP Pavilion X360 11-n026br

 

Bom dia, no caso do Msata ou M2 é utilizado o mesmo cabo do HD original ou é necessario um adptador? 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação