cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
4 1 1 2
Mensagem 1 de 2
11.314 Exibições
Reportar Mensagem

Slot 2 de memoria ram não funciona

Pavilion All-in-One - 23-g200br
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Olá,

 

Nessa última semana eu resolvi pegar um All in one que estava praticamente encostado aqui, para fazer um upgrade de memória e disco rígido. Para a minha surpresa um dos slots de memória RAM, não está funcionando.

 

Problema: Eu coloco a memória no slot 2 e o computador simplesmente não liga. O único movimento é na ventoinha, todo o resto fica inoperante. Só que ele não gera sinal sonoro, ou seja, está passando corrente no slot.

Não é um problema da memória que eu comprei porque no slot 1 elas são reconhecidas. A memória original também não funciona no slot 2

 

Soluções testadas:

1) Chequei se não era um problema de sujeira, passei ar comprimido e álcool isopropílico.

2) Chequei também o processador para ver se não tinha nenhum dente torto, limpei tudo e coloquei pasta térmica nova.

3) Atualizei a BIOS para a mais recente, uma versão de 2018 para windows 8. Me espanta que não houve nenhuma atualização depois do windows 10.

4) Fiz todas as atualizações possíveis de drivers e de sistema operacional, só pra ninguém vir e falar que era isso.

 

Conclusões: A porta ou veio com defeito de fábrica e eu descobri que isso é bem comum em notebooks HP o que é uma pena, porque até um tempo atrás considerava HP uma marca boa.

Ou existe alguma restrição no slot 2 via software, o que acho difícil pelo que vi até aqui. Vi um cara que tinha exatamente o mesmo problema e resolveu com o update de BIOS. Infelizmente aqui não deu.

 

Se alguém tiver alguma sugestão, será bem vinda. Mas não me fale para enviar para assistência, eles vão falar que é problema da placa mãe e me cobrar um bica pra arrumar. Sendo que eu já gastei 250 reais numa RAM que eu não vou poder usar.

 

Especificações:

Pavilion All-in-One - 23-g200br

data de registro: 14/08/2015

SN: [texto omitido para proteger a privacidade do usuário]

ID da placa: 2B21

BIOS: LAV v80.12

Intel Core i5-4690T

SO: Windows 10 Home

Versão: 21H2

Compilação 19044.1387

1 RESPONDER 1
Reitor Reitor
Reitor
40,123 28,217 4,799 6,795
Mensagem 2 de 2
Reportar Mensagem

Slot 2 de memoria ram não funciona

Olá @dricardoso 

 

Seja bem vinda a comunidade e agradecemos pelo post

 

Neste caso, pode ocorrer de ser realmente algo físico. Entendo que não é uma boa notícia que gostaria de receber, mas eu te recomendaria se caso tiver disponível no site, atualizar a BIOS da maquina. 

 

Agora se mesmo assim, não funcionar, veja se um assistente pode te ajudar neste caso:


https://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-Notebooks/HP-Brasil-Assist%C3%AAncia-T%C3%A9cni...

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação