cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
3 2 0 2
Mensagem 1 de 6
636 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Slot de Armazenamento Livre

HP OMEN 15 en1000np
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Tenho um OMEN 15 en1000np com AMD Ryzen™ 7 5800H, RAM DDR4 (3200 MHz) de 16 GB (2 x 8 GB), SSD M.2 PCIe® NVMe™ TLC de 512 GB.

 

Gostaria de saber se tenho possibilidade de acrescentar um outro SSD da mesma capacidade pois vi em alguns vídeos que o modelo tem um slot livre de armazenamento. Como posso verificar isso no meu portátil e caso seja possível quais as hipóteses concretas a nível de tipo de memória que devo colocar? Suporta SSD ou terá de ser HDD? Há algum tipo de especificações ou limitações na minha escolha?

 

Obrigado.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor Reitor
Reitor
40,258 27,974 4,804 6,802
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Slot de Armazenamento Livre

OLá @JOROC 

 

Seja bem vindo a comunidade e agradecemos pelo post

 

De acordo com o manual abaixo, ele não tem a entrada "extra" para outro SSD. Apenas mesmo tem espaço para um único SSD. Porém, ele suporta SSD de até 1TB.  

 

http://h10032.www1.hp.com/ctg/Manual/c06638088.pdf

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
5 RESPOSTAS 5
Reitor Reitor
Reitor
40,258 27,974 4,804 6,802
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Slot de Armazenamento Livre

OLá @JOROC 

 

Seja bem vindo a comunidade e agradecemos pelo post

 

De acordo com o manual abaixo, ele não tem a entrada "extra" para outro SSD. Apenas mesmo tem espaço para um único SSD. Porém, ele suporta SSD de até 1TB.  

 

http://h10032.www1.hp.com/ctg/Manual/c06638088.pdf

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
3 2 0 2
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Slot de Armazenamento Livre

Olá novamente. Em relação à minha dúvida eu resolvi abrir o portátil e verificar se tem ou não o slot extra e efetivamente tem, como ilustrado nesta imagem retirada de um site:

 

https://i2.wp.com/laptopmedia.com/wp-content/uploads/2021/07/internals-5.jpg?fit=1920%2C1277&ssl=1

 

O slot SSD 512 Gb (modelo MTFDHBA512TDV-1AZ1AABHA) utilizado encontra-se do lado esquerdo da bateria e o slot extra do lado direito da bateria.

 

Li também o manual de serviço que o @Fabio_L32 apresentou, mas penso que não diz lá em lado nenhum que tenha um limite de 1 Tb, diz apenas que há modelos do OMEN 15 que vêm com 256, 512 ou 1 Tb, (assim como noutras partes do manual falam em inúmeras variações de modelos) não referindo nenhum limite para uma possível troca de SSD de armazenamento, ou seja, pressuponho que posso colocar um SSD extra de mais de 1 Tb por exemplo.

 

Corrijam-me se estiver a ver mal, mas penso que é isso.

 

Assim sendo, que  tipo de disco SSD de 1 Tb recomendariam? Tem de ser M.2 NVMe, certo?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,258 27,974 4,804 6,802
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Slot de Armazenamento Livre

Olá @JOROC 

 

Suas informações acima são condizentes, porém temos um detalhe em que cita adicionar o SSD de 1TB, por não estar no manual, pode ser que seja incompatível ( A Hp não garante o funcionamento )

 

Porém, já vi casos que ao adicionar, funcionou com sucesso

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
3 2 0 2
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Slot de Armazenamento Livre

Obrigado pela resposta. Então seria mais seguro eu adicionar apenas outro SSD de 500GB ? Ficando no total com 1 Tb ( 500 de origem + 500 adicionados) no portátil pelo motivo que mencionou da compatibilidade?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,258 27,974 4,804 6,802
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Slot de Armazenamento Livre

Olá @JOROC 

 

Neste caso recomendo seguir de acordo com o Manual

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação