cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
7 5 1 0
Mensagem 1 de 6
1.553 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Substituição de CPU Notebook/Laptop

Primeiramente quero deixar registrado a minha profunda decepção com a marca HP, me arrependo profundamente ter escolhido esta marca em virtude da vida útil curtíssima. Sou usuário de Desktop de longos anos, sempre fiz upgrade por conta própria com compra de peças e ao me deparar com a provável queima da CPU. Apesar de inaceitável, pois isso nunca aconteceu nos desktops AMD que montei, não seria pior se me deparasse com o fato da dificuldade de se encontrar para vender a CPU em uma loja, mesmo que fosse autorizada da HP. Ao contactar representante da AMD no Brasil a mesma informou que a CPU do meu laptop (DV5-2115BR), um Turion 64 X2 é de exclusividade da HP. Até aí tudo bem, um contrato feito entre a HP e AMD de forma que só tenha como adquiri-lo através da HP. Agora não se conseguir comprar através de uma loja, pelo menos até o momento não consegui...

Deixando de lado essa insatisfação, vamos ver se algum ou alguns dos colegar podem me ajudar. Tudo indica ser a CPU queimada principalmente pelo código de falhas de LED (piscando 1 vez). Se existe alguma autorizada que venda processador para soquete S1 que seja o mesmo (P520 Turion X2 64) ou superior, alguém conhece ou pode indicar? Resido no Rio de Janeiro e a Multiplus não vende peças, somente repara.

Desde já agradeço a ajuda.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
7 5 1 0
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Substituição de CPU Notebook/Laptop

Realizei o processo do forno e obtive resultado. O laptop voltou a funcionar e ficou por um tempo funcionando blz, no entanto acabou parando novamente, o que eu já esperava. Deve ter durado uns 2 meses mais ou menos. Pretendo refazer mas dessa vez penso em colocar um pouco de fluxo de solda ao redor para que ele penetre por debaixo dos chips e quem sabe prolongue um pouco mais.

Enfim, estou postando aqui a solução temporária para servir de auxílio aos que tiverem o mesmo problema, mostrando também que a descrição da indicação do LED piscando falta esta informação, pois não se tratava de um problema no processador, mas da solda BGA, talvez do chipset que provoque o mal funcionamento da CPU. Vou tentar encontrar quem faça esta solda a um preço que compense e que seja um processo confiável e comparado ao de fábrica.

 

abçs

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
5 RESPOSTAS 5
Professor
Professor
1,500 398 143 563
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Substituição de CPU Notebook/Laptop

Olá!

 

Bem vindo ao Fórum dos Usuários HP!

 

Realmente, a indicação do erro do LED indica um mal funcionamento no CPU.

Você pode ou trocar pelo mesmo processador ou fazer um upgrade, segue lista dos processadores compatíveis:

 

AMD Phenom II N970 Quad Core 2.20-GHz processor (2.0-MB L2 cache, 1333-MHz FSB, 35W,
3.6 gigatransfers/second)
AMD Phenom II N950 Quad Core 2.10-GHz processor (2.0-MB L2 cache, 1333-MHz FSB, 35W,
3.6 gigatransfers/second)
AMD Phenom II N930 Quad Core 2.00-GHz processor (2.0-MB L2 cache, 1333-MHz FSB, 35W,
3.6 gigatransfers/second)
AMD Phenom II N870 Triple Core 2.30-GHz processor (1.5-MB L2 cache, 1333-MHz FSB, 35W,
3.6 gigatransfers/second)
AMD Phenom II N850 Triple Core 2.20-GHz processor (1.5-MB L2 cache, 1333-MHz FSB, 35W,
3.6 gigatransfers/second)
AMD Phenom II N830 Triple Core 2.10-GHz processor (1.5-MB L2 cache, 1333-MHz FSB, 35W,
3.6 gigatransfers/second)
AMD Phenom II N660 Triple Core 3.00-GHz processor (2.0-MB L2 cache, 1333-MHz FSB, 35W,
3.6 gigatransfers/second)
AMD Phenom II N640 Triple Core 2.90-GHz processor (1.5-MB L2 cache, 1333-MHz FSB, 35W,
3.6 gigatransfers/second)
AMD Phenom II P960 Quad Core 1.80-GHz processor (2.0-MB L2 cache, 1066-MHz FSB, 25W,
3.6 gigatransfers/second)
AMD Phenom II P940 Quad Core 1.70-GHz processor (2.0-MB L2 cache, 1066-MHz FSB, 25W,
3.6 gigatransfers/second)
AMD Phenom II P920 Quad Core 1.60-GHz processor (2.0-MB L2 cache, 1066-MHz FSB, 25W,
3.6 gigatransfers/second)
AMD Phenom II P860 Triple Core 2.00-GHz processor (1.5-MB L2 cache, 1066-MHz FSB, 25W,
3.6 gigatransfers/second)
AMD Phenom II P820 Triple Core 1.80-GHz processor (1.5-MB L2 cache, 1066-MHz FSB, 25W,
3.6 gigatransfers/second)
AMD Phenom II P840 Triple Core 1.90-GHz processor (1.5-MB L2 cache, 1066-MHz FSB, 25W,
3.6 gigatransfers/second)
AMD Phenom II N650 Dual Core 2.60-GHz processor (2.0-MB L2 cache, 1333-MHz FSB, 25W,
3.6 gigatransfers/second)
AMD Phenom II N620 Dual Core 2.70-GHz processor (2.0-MB L2 cache, 1333-MHz FSB, 35W,
3.6 gigatransfers/second)
AMD Turion II N570 Dual Core 2.70-GHz processor (2.0-MB L2 cache, 1066-MHz FSB, 35W, 3.6
gigatransfers/second)
AMD Turion II N550 Dual Core 2.60-GHz processor (2.0-MB L2 cache, 1066-MHz FSB, 35W, 3.6
gigatransfers/second)
AMD Turion II N530 Dual Core 2.50-GHz processor (2.0-MB L2 cache, 1066-MHz FSB, 35W, 3.6
gigatransfers/second)

Existe uma HP Store na Barra da Tijuca, talvez lá eles consigam te auxiliar sobre compra de peças. Ou tens a opção ce importar também.

 

Espero que tenha ajudado.

 



Sou usuário e não funcionário HP. 🙂
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
7 5 1 0
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Substituição de CPU Notebook/Laptop

Pelas pesquisas que andei realizando, estou desconfiado que não seja CPU e sim a solda BGA. Se for o caso aí a coisa complica muito mais. Acho que o risco de trocar a CPU e não resolver é muito grande.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor
Professor
1,500 398 143 563
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Substituição de CPU Notebook/Laptop

Olá!

 

O ideal é fazer uma verificação técnica...

Pode ser um problema do derretimento da solda também. Nesse caso, trocar a CPU não ajudaria em nada, infelizmente.



Sou usuário e não funcionário HP. 🙂
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
7 5 1 0
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Substituição de CPU Notebook/Laptop

Estou pensando seriamente em realizar o processo de ressoldagem no forno. Já vi alguns processos na internet e me pareceu que não tenho muito a perder. Caso o problema seja na solda há grandes chances deste processo resolver. Também pretendo reforçar a dissipação com a adição de uma chapa de cobre/alumínio.

Caso resolva, postarei o resultado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
7 5 1 0
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Substituição de CPU Notebook/Laptop

Realizei o processo do forno e obtive resultado. O laptop voltou a funcionar e ficou por um tempo funcionando blz, no entanto acabou parando novamente, o que eu já esperava. Deve ter durado uns 2 meses mais ou menos. Pretendo refazer mas dessa vez penso em colocar um pouco de fluxo de solda ao redor para que ele penetre por debaixo dos chips e quem sabe prolongue um pouco mais.

Enfim, estou postando aqui a solução temporária para servir de auxílio aos que tiverem o mesmo problema, mostrando também que a descrição da indicação do LED piscando falta esta informação, pois não se tratava de um problema no processador, mas da solda BGA, talvez do chipset que provoque o mal funcionamento da CPU. Vou tentar encontrar quem faça esta solda a um preço que compense e que seja um processo confiável e comparado ao de fábrica.

 

abçs

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação