cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
9 6 0 1
Mensagem 1 de 5
1.913 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Substituição da placa de rede do notebook HP Pavilion

Notebook HP Pavilion 14-v063br
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Olá!

 

Gostaria de substituir o adaptador de rede sem fio do meu notebook

 

Minhas especificações: 

HP Pavillion 14

Notebook HP Pavilion 14-v063br - Especificações do produto | Suporte ao cliente HP®

 

Meu Objetivo:

Quero substituir o adaptador de rede: Intel(R) Dual Band Wireless-AC 3160


Minhas dúvidas:

1 - É possível fazer essa substituição?

2 - Quais modelos de adaptadores de rede sem fio compatíveis?

3 - Existe solução através de atualização do driver? (Atualmente está na 18.33.17.1)

 

Motivo para substituição
O adaptador de rede do meu notebook apresenta problemas frequentes de conexão: queda de conexão, driver para de funcionar corretamente, e muitas vezes não reconhece as redes wifi disponíveis. No entanto, a internet usada direta no cabo, tudo funciona normalmente.


Obrigado

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor Reitor
Reitor
40,427 28,128 4,807 6,817
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Substituição da placa de rede do notebook HP Pavilion

Olá @mdemarcelo ,

 

Seja bem vindo a comunidade e agradecemos pelo post

 

Infelizmente não é possível, pois os modelos são de placa de rede única.

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
4 RESPOSTAS 4
Reitor Reitor
Reitor
40,427 28,128 4,807 6,817
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Substituição da placa de rede do notebook HP Pavilion

Olá @mdemarcelo ,

 

Seja bem vindo a comunidade e agradecemos pelo post

 

Infelizmente não é possível, pois os modelos são de placa de rede única.

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
9 6 0 1
Mensagem 3 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Substituição da placa de rede do notebook HP Pavilion

Uma pena não poder substituir.

 

Sabe me informar se algum adaptador externo é compatível com o modelo?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,427 28,128 4,807 6,817
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Substituição da placa de rede do notebook HP Pavilion

Olá @mdemarcelo 

 

Tem alguns que são USB, pode tentar a aquisiçao.

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
9 6 0 1
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Substituição da placa de rede do notebook HP Pavilion

(Essa minha solução foi temporária, acabei comprando um adaptador wi-fi e resolveu de vez)

Já tem um tempo que postei aqui buscando a substituição da minha placa de rede wifi, Somente hoje consegui a solução:

1 - Atualizar a BIOS (O próprio site da HP reconhece o notebook e indica os drivers do produto, incluindo o da BIOS)
2 - Baixar o drive de rede wifi mais recente direto do site da intel (no meu caso, já era o drive mais recente, não foi necessário)
3 - Abri o note para limpeza (Fiz esse passo somente porque já tinha que abrir pra trocar o HDD por um SSD)
4 - Dar preferência pela rede wifi 2.4 ghz (Aparentemente a rede 5 ghz é menos estável para o meu note, mas não tenho certeza com os demais).

Mesmo seguindo todos os passos, consigo verificar que de vez em quando a wifi cai, mas desde a atualização da BIOS, não preciso mais ter que ficar reiniciando o Driver pelo gerenciador de dispositivos do Windows.

Fiz questão de postar a resposta depois de tanto tempo, porque eu realmente não encontrei solução em lugar nenhum da internet, apenas no suporte gringo da Hp em inglês tinha um post semelhante..

Espero que ajude outras pessoas


Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação