cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante
Estudante
1 0 0 0
Mensagem 1 de 2
257 Exibições
Reportar Mensagem

Suporte global que não oferece suporte no brasil

Notebook HP Pavilion 13-bb0047nr
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Meu tio que trabalha na HP em Miami, nos EUA, comprou no dia 28/11/2020 um notebook Pavilion 13” de natal para mim. Minha tia, que mora lá, veio passar o natal aqui no Brasil e trouxe o produto. Após 2 semanas de uso o produto deu defeito. Desligou enquanto eu usava e agora ele nem liga, nem desliga. O notebook apenas fica piscando a luz do botão “Power”.

 

No dia 15/01/2021, um dia após apresentar o problema, liguei para o suporte da HP Brasil, que me passou alguns procedimentos a serem seguidos (ordem de botões a serem apertados), mas infelizmente não funcionou e, como eles não possuem a peça desse modelo, me indicaram entrar em contato com a HP dos EUA.

 

A HP dos EUA afirmou que realizaria o reparo, mas o notebook precisaria ser enviado para os EUA, com os custos de importação/exportação pagos por mim. Ao pesquisar na internet, verifiquei que, pela lei do CDC, “Se o produto não for comercializado no Brasil, se não houver peças ou mão de obra apta a reparar o produto no nosso país, a empresa brasileira (leia-se HP Brasil) deve custear a remessa do bem para o exterior, como também seu retorno, em se tratando de reparo, ou deve arcar com o custo de que seja remetido novo produto do exterior aos cuidados do consumidor no Brasil. Outra alternativa que se admite é que a empresa brasileira ofereça produto disponível no Brasil, superior ao modelo com defeito adquirido no exterior.”

 

Mediante essa informação, entrei em contato com a HP do Brasil para resolver o problema. Fui informado que eles não realizam o procedimento de envio para o exterior e nem quiseram receber meu produto na assistência técnica para avaliar o defeito. De acordo com eles, eu teria que pagar para ser atendido pela assistência aqui no Brasil.  

 

Acho isso um absurdo, como uma multinacional vira as costas para um cliente?? Nada foi feito por eles, nenhuma ajuda foi oferecida. No mínimo a exportação e a importação deveria ser feito por eles, pois se fosse feito por mim, teria que pagar imposto sobre a importação, sem contar os riscos de extravio ou dano ao produto.

1 RESPONDER 1
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 2 de 2
Reportar Mensagem

Suporte global que não oferece suporte no brasil

Oi, felipe_schmidt2, 

 

Infelizmente a HP Brasil não conserta produtos importados mesmo estando na garantia, que só é válida no país de origem.

 

Você pode entrar em contato com essa empresa SMS Infocomm para ter o orçamento de reparo.

 

https://www.smsinfocomm.com.br/contato/

 

Telefone de Contato:
(11) 2078-9999

 

Atendimento Segunda a Sexta das 8h00 ás 17h00

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação