cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
6 4 0 0
Mensagem 1 de 7
2.505 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

System Fan 90B

Pavilion v064br
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Ultimamente meu cooler teve um excesso de sujeira que fazia com que o barulho do cooler parecesse  de uma trepidação. Foi ai quando surgiu o erro ao Iniciar o computador. Levei em uma assistencia tecnica e lá fizeram a limpeza e a manunteção do cooler, que no casso precisava de uma lubrificada. Mas desde então o erro não sai. Já atualizei todos os drivers possiveis, já atualizei a BIOS ( Essa que não tem quase nenhuma opão de configuração em relação ao cooler ou a inicialização do sistema ) versão : F.43 Rev.A .Já reparei o sistema do windows. O notebook não aquece e o cooler esta girando 100%, até mais do que deveria, eu acho pois da pra escutar o barulho alto de suas rotações. Já utilizei softwares e disseram que estava rodando dentro da sua normalidade, mas depois da limpeza, ele ficou muito mais forte do que era antes. Vi aqui no forum sobre o teste com tirar a bateria por 30 segundos, desativar a mensagem pela BIOS e nada deu certo. Levei na assistencia de novo afirmando o fato e abriram novamente e viram se o cabo não estava mal colocado ou algo assim, mas está tudo ok com ele, mas a bendita mensagem não sai. Bonus, após atualizar minha BIOS, tenho o problema extra de o computador não delsigar. Ele fica eternamente com a tela apagada mas com o botão power aceso e o cooler girando. Grato a quem puder ajudar 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Mestrando Mestrando
Mestrando
375 177 36 75
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

System Fan 90B

Olá,

 

Sobre a mensagem de System Fan 90B, ela realmente indica que há uma falha no FAN e que o mesmo deve ser substituido, já que a BIOS está na versão mais atual.

 

Sobre o problema de não desliga, você pode buscar pela versão mais atual do driver de Chipset e também do driver MEI.

 

Busque o chipset na pagina de drivers do produto:

 

http://support.hp.com/br-pt/drivers/selfservice/PC-Notebook-HP-Pavilion-14-v064br-(ENERGY-STAR)/6936...

 

Baixe a seguinte versão de MEI e instale:

 

https://downloadcenter.intel.com/download/23746/Intel-ME-9-Management-Engine-Driver-for-Intel-NUC

 

Espero ter ajudado!

 

 

Atenciosamente,
Vvieira

Eu sou funcionário HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique no botão "curtir" para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
6 RESPOSTAS 6
Mestrando Mestrando
Mestrando
375 177 36 75
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

System Fan 90B

Olá,

 

Sobre a mensagem de System Fan 90B, ela realmente indica que há uma falha no FAN e que o mesmo deve ser substituido, já que a BIOS está na versão mais atual.

 

Sobre o problema de não desliga, você pode buscar pela versão mais atual do driver de Chipset e também do driver MEI.

 

Busque o chipset na pagina de drivers do produto:

 

http://support.hp.com/br-pt/drivers/selfservice/PC-Notebook-HP-Pavilion-14-v064br-(ENERGY-STAR)/6936...

 

Baixe a seguinte versão de MEI e instale:

 

https://downloadcenter.intel.com/download/23746/Intel-ME-9-Management-Engine-Driver-for-Intel-NUC

 

Espero ter ajudado!

 

 

Atenciosamente,
Vvieira

Eu sou funcionário HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique no botão "curtir" para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 4 0 0
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

System Fan 90B

Agradeço a resposta, mas, tenho alguma garantia de que trocar o cooler ira funcionar? E pelo que eu disse, consegue dizer qual o possivel problema que esse cooler tem? Vou atualizar os drivers sim. Mais uma vez, obrigado pela atenção.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Mestrando Mestrando
Mestrando
375 177 36 75
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

System Fan 90B

Olá,

 

Como voce afirmou que o equipamento funciona, descartamos problemas de motherboard. Por isso é quase garantido que a substituição da FAN resolva o problema.

 

Se a BIOS estiver atualizada, oriento a troca do mesmo.

 

Seria legal se conseguisse que o seu técnico testasse uma outra FAN antes de voce comprar uma nova afim de validar 100% a informação de que resolve´rá.

 

Atenciosamente,
Vvieira

Eu sou funcionário HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique no botão "curtir" para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 4 0 0
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

System Fan 90B

Quando voce me orienta a troca, se refere a BIOS ou ao cooler ? Pq fui tentar voltar a versão da BIOS e o computador não permitiu a instalçao alegando já ter uma versão mais recente.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Mestrando Mestrando
Mestrando
375 177 36 75
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

System Fan 90B

 Olá,

 

A orientação é a troca do cooler, pois o erro System FAN 90B indica falha de cooler ou placa, como a placa não apresenta falha pois o produto inicializa, o cooler deverá ser substituido.

 

 

Atenciosamente,
Vvieira

Eu sou funcionário HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique no botão "curtir" para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 4 0 0
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

System Fan 90B

Muito obrigado pela ajuda. 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação