cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
10 5 0 0
Mensagem 1 de 8
7.955 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

TESTE DA BATERIA - STATUS: DESCONHECIDO (90) - Socorro! Me ajudem por favor!

Olá!

 

Estou com um problema na bateria: ela carrega "quando quer" até a carga "que ela quer"... A maior parte do tempo fica "conectada, mas sem carregar". Às vezes quando ligo o note ela começa a carregar e de repente para (lá pelos 47%). No outro dia ligo e nada de carregar... A luz da bateria fica acesa quando está carregando e apagada quando não está. O resultado do status do teste da bateria é sempre "Desconhecido (90)". Já fiz todos os procedimentos possíveis: retirei e recoloquei a bateria, o adaptador, restaurei o setup do Bios, etc... Faz um ano e pouco que tenho o Notebook Pavilion dv4-2015br para entretenimento...  Ela está alimentando o computador normalmente, mas está com problemas para carregar... Alguém poderia me ajudar?

 

Grata.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

TESTE DA BATERIA - STATUS: DESCONHECIDO (90) - Socorro! Me ajudem por favor!

Olá amigo, sugiro que retire a bateria, desconecte a fonte e então pressione o botão Power por 30 segundos para eliminar o resíduo de energia acumulada. Feito isso religue tudo e veja se agora a bateria carrega normalmente. Outra possibilidade é atualizar a BIOS que também pode corrigir problemas deste tipo, o link com a versão mais recente é este abaixo. Boa sorte!

 

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-86221-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br&...

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
7 RESPOSTAS 7
Aprendiz
Aprendiz
30 9 1 4
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

TESTE DA BATERIA - STATUS: DESCONHECIDO (90) - Socorro! Me ajudem por favor!

Amigo, as vezes acontece comigo também dele dar esse erro. Tente fazer o procedimento de calibração de bateria, para ver se consegue voltar ao normal. É só procurar aqui mesmo no fórum ou no site da HP que tem o procedimento a ser feito. Talvez consiga fazer com que sua bateria volte a informar sua carga correta e a carregar normalmente.

 

Abraços

 

Antonio Marques

 

Antonio Marques
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
10 5 0 0
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

TESTE DA BATERIA - STATUS: DESCONHECIDO (90) - Socorro! Me ajudem por favor!

Olá,

 

Agradeço a ajuda, Antonio. Fiz como você falou mas infelizmente não deu certo... Fico no aguardo de mais dicas!

 

Muito obrigado.

 

Abraços. 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

TESTE DA BATERIA - STATUS: DESCONHECIDO (90) - Socorro! Me ajudem por favor!

Olá amigo, sugiro que retire a bateria, desconecte a fonte e então pressione o botão Power por 30 segundos para eliminar o resíduo de energia acumulada. Feito isso religue tudo e veja se agora a bateria carrega normalmente. Outra possibilidade é atualizar a BIOS que também pode corrigir problemas deste tipo, o link com a versão mais recente é este abaixo. Boa sorte!

 

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-86221-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br&...

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
10 5 0 0
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

TESTE DA BATERIA - STATUS: DESCONHECIDO (90) - Socorro! Me ajudem por favor!

Olá!

 

Atualizei a Bios através do link e deu certo!

 

Muito obrigado!!!!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

TESTE DA BATERIA - STATUS: DESCONHECIDO (90) - Socorro! Me ajudem por favor!

Boa tarde! Tenho o mesmo problema e a atualização do Bios não solucionou a questão.  Será que o problema é na minha placa mãe? Já comprei uma nova bateria e uma nova fonte, que não carregam no meu note, mas, funcionam perfeitamente em outro equipamento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,237 1,002 330 1,721
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

TESTE DA BATERIA - STATUS: DESCONHECIDO (90) - Socorro! Me ajudem por favor!

Meu caro, como vc citou que o que comprou funciona normalmente em outros notebooks, pode realmente ser problema na placa mãe. O melhor nesse caso é procurar uma assistência técnica. Abraços.

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

TESTE DA BATERIA - STATUS: DESCONHECIDO (90) - Socorro! Me ajudem por favor!

tenho um elitebook  hp 8460p tou com poblema na bateria ela nao detecta aparec nenhuma bateria detectada  ja fiz o teste de bateria suporte hp   e nada ainda  ja desliguei e liguei e depois colokei a bateria e nada tbm quando conecto carregador fika piscando so a luz da bateria se alguem poder me ajudar 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação