cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 1 de 4
2.095 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

TX2 1020us COM IMAGEM DISTORCIDA

Olá!

 

Tenho um tx2 1020us (instalado o win 7) um pouco mais de um ano. E a uma semana, após eu fechar a tampa do notebook com ele ligado (entrar em modo de espera), ao retornar a tampa o notebook voltou com erros na imagem, e a partir disto toda vez que liga a tela do notebook fica toda distorcida e vibrando. Raramente ele liga normal, e quando liga após um tempo ele retorna as distorções. Nem ligando um monitor externo resolve, o monitor tbm aparece distorcido.

 

Ele sempre esquentou demais, ainda bem que na maioria das vezes estou embaixo de ar-condicionado. Será que é a tal da solda bga? Existe alguma solução ou perdi meu note?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

TX2 1020us COM IMAGEM DISTORCIDA

Olá amigo, você já chegou a atualizar a BIOS e o driver de vídeo? Pode ser uma questão de driver/sistema operacional, já que quando fechou a tela pode ter desabilitado o driver de vídeo ou acontecido alguma mudança de plano que afetou a resolução, já verificou se ela está em 1280x800 pixels? Mas caso o problema persista, realmente deve ser levado em conta a questão da solda BGA já que o problema se repete em um monitor externo. Aí só uma assistência técnica para dar um reparo nisso, aproveitando que ele ainda liga. Boa sorte!

 

BIOS

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-78732-1&lc=en&dlc=en&cc=us&...

 

Vídeo

http://sites.amd.com/us/game/downloads/Pages/integrated_win7-64.aspx

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
3 RESPOSTAS 3
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

TX2 1020us COM IMAGEM DISTORCIDA

Olá amigo, você já chegou a atualizar a BIOS e o driver de vídeo? Pode ser uma questão de driver/sistema operacional, já que quando fechou a tela pode ter desabilitado o driver de vídeo ou acontecido alguma mudança de plano que afetou a resolução, já verificou se ela está em 1280x800 pixels? Mas caso o problema persista, realmente deve ser levado em conta a questão da solda BGA já que o problema se repete em um monitor externo. Aí só uma assistência técnica para dar um reparo nisso, aproveitando que ele ainda liga. Boa sorte!

 

BIOS

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-78732-1&lc=en&dlc=en&cc=us&...

 

Vídeo

http://sites.amd.com/us/game/downloads/Pages/integrated_win7-64.aspx

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

TX2 1020us COM IMAGEM DISTORCIDA

Oi Kaled,

 

E como posso atualizar o BIOS sendo que desde o momento que ele liga já começa a distorcer e mal consigo ler o que está escrito. Ele fica reiniciando depois de tentar rodar o Windows desta maneira. Tirei o HD e liguei, mesmo assim fica tremendo a imagem de entrada.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

TX2 1020us COM IMAGEM DISTORCIDA

Ok amigo, me desculpe, mas não dava para perceber que a tela ficava tão ruim quando distorcida a ponto de não ser possível visualizar nada, mesmo que minimamente. Como você disse que às vezes ela funciona normal imaginei que poderia aproveitar o momento para tentar implementar a atualização de BIOS. De qualquer forma o problema é sério demais e acho que o melhor é levar a um técnico especializado mesmo que terá mais recursos para resolver a questão com uma possível ressolda ou um simples reflow. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação