-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- Hardware para notebooks
- >
- Teclado de HP Pavilion novo comprado no exterior n...
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Teclado de HP Pavilion novo comprado no exterior não funciona
em 23-09-2017 02:15 PM
Uns cinco dias atrás, notei que videos no Firefox estavam demorando 2 segundos pra começar a executar o áudio (o video começava mudo e o audio entrava um pouco depois), mas não me incomodei porqur talvez fosse caso de reinstalar o navegador.
Deixei meu computador em modo "suspender" e, um dia depois, quando liguei de novo, o teclado não funcionava, era como se tivesse bloqueado. Usei o on-screen keyboard do Windows 10, desinstalei o teclado pelo Gerenciador de Dispositivos, reiniciei e nada. Acessei o HP Recovery para restaurar o Windows, ainda pensando que poderia ser algum problema de software, mas agora estou preso em uma tela com a mensagem "Clear TPM" e não posso avançar, pois o teclado continua não funcionando. Pode ser algo no hardware.
Tenho garantia (não extendida) de 2 anos, mas a assistência técnica me disse que não pode me ajudar porque as peças podem ser diferentes das da Europa, mas eu realmente gostaria de uma ajuda de uma assistência oficial aqui no Brasil, pois não posso viajar de volta e nem sei se eles cobrem algum envio internacional.
Não sei se os problemas (cooler, áudio e teclado) estão relacionados, só estou relatando o padrão que andei notando.
OBS: tenho um pendrive de restauração do HP.
Abraços,
br45
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 25-09-2017 02:44 PM
Oi br45,
Pode ser sim um problema físico, pode ser que o teclado esteja mau encaixado ou com falha mesmo.
Você possui algum teclado USB? Assim poderia concluir a formatação do equipamento.
Caso não tenha, recomendo entrar em contato com uma dessas assistências, o técnico irá abrir o notebook para ver em qual componente está a falha;
Assistência Técnica para produtos em garantia & fora de garantia
Trabalho para HP
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 26-09-2017 02:18 PM
Já descobri o problema. Não é hardware, é algum problema do Windows 10 Home.
Ao retornar após suspender o notebook por muito tempo, o teclado está bloqueado. Eu preciso fechar tudo, desligar o computador e religá-lo segurando o botão Power + a tecla de Mudo. Pra garantir, fiz isso duas vezes (na primeira, manti pressionados até o PC ligar e desligar de novo; na segunda, soltei o Power assim que ouvi o barulho do cooler ligando e, a partir daí, o teclado funcionava).
Tem algum jeito de resolver isso? É a primeira (no caso, segunda) vez que acontece, antes eu suspendia o Windows, começava a usar no dia seguinte e nada acontecia.
Se for algum bug do Windows 10 Home, eu posso trocar pelo Education que baixei pelo Dreamspark, mas já tentei fazer o upgrade em cima do Home e não funcionou - e não quero perder o HP Support Assistant nem ter problemas com a garantia por ter removido arquivos nativos.
OBS: Se quiserem, podem mudar o tópico para a área mais conveniente, pois, aparentemente, o hardware está ok.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 26-09-2017 04:08 PM
Oi br45,
Veja se o problema não está na acessibilidade do Windows, algumas vezes as funções de aderência ficam ativadas e acabam bloqueando o teclado, veja se desativando volta a funcionar normalmente.
Pressione as teclas CTRL + ALT + DELETE irá aparecer essa janela abaixo:
Depois clique no botão de Acessibilidade.
A janela de Facilidade de acesso será aberta.
Se tiver algum campo marcado, desmarque e dê Ok para confirmar.
E reinicie.
Se não houver nenhum campo marcado, feche e entre no sistema.
Clique no menu Iniciar e digite no campo de pesquisa Acessibilidade e abra.
Procure por Facilitar uso do teclado.
Se houve algum campo marcado, desmarque e dê Ok para confirmar.
Reinicie e veja se o teclado volta a funcionar.
Trabalho para HP
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
26-09-2017 04:19 PM - editado 26-09-2017 04:22 PM
Nenhuma opção estava marcada em Acessibilidade (após o CTRL + ALT +DEL).
Acessando a área "Facilitar o uso do teclado", as únicas que estavam marcadas eram "Ativar as Teclas de Alternância" e "Ativar Teclas de Alternância mantendo a tecla NUM LOCK pressionada por 5 segundos".
A checkbox "Ativar as Teclas de Filtragem" também está desmarcada, mesmo que, ao clicar em "Configurar as Teclas de Filtragem" as três checkboxes estejam marcadas em "Atalhos de teclado" e, em "Opções de filtragem", a opção "Ativar as Teclas de Repetição e Teclas de Desaceleração" também estejam.
OBS: Só lembrando que o teclado está funcionando, mas se eu suspender o computador, provavelmente vai dar o mesmo problema de novo (e eu vou ter que fechar tudo, desligar e religar segurando Power + Mudo).
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 26-09-2017 06:03 PM
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 26-09-2017 06:15 PM
Sim, "formatei", ou seja, usei o Recovery Manager e cliquei em "Reinicialização do Sistema do Windows". Mas só fiz isso porque o teclado tinha travado e eu achei que algum driver (ou outra coisa) tinha sido danificado.
E continua dando a mesma coisa.
Aliás, segui as recomendações desse link e também não funcionou:
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 27-09-2017 10:31 PM
Gostaria de uma resposta 😞 Está impossível trabalhar no computador tendo que desligar de um jeito de outro (seja pra evitar que o teclado trave, seja pra forçar o teclado a destravar).
Estou me baseando nos fóruns em inglês pra tentar resolver isso, mas ainda não deu certo. Agora tentei fazer um clean boot do notebook pra resolver o problema do áudio: https://h30434.www3.hp.com/t5/Notebook-Audio/Delay-with-sound-audio/td-p/2642513
Vamos ver se ajuda a destravar o teclado também.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 12-12-2018 11:20 AM
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 12-12-2018 04:04 PM
Oi AlanZarate,
Irei enviar a você uma mensagem privada, solicitando alguns dados adicionais. Com estes dados, vou encaminhar seu caso ao departamento que seguirá com o atendimento.
Trabalho para HP
Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade