cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 1 de 10
2.420 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Teclado desconfigurado, so funciona com windows da HP?

14-AC141BR
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Adquiri um notebook da HP modelo 14-AC141BR (L9M40LA), em 24/01/2017. Como tenho outros notebooks demorei pra usar a ponto de perceber que as teclas estavam desconfiguradas, onde a direita ao lado do Shift esta (/?°) saem as teclas (;  🙂 , onde a esquerda ao lado do Shift esta a tecla (; 🙂 saem (| e \), sendo que essas estão marcadas na verdade nos numerais 7 e 8 , porem nenhuma combinação faz com que as teclas 7 e 8 apresentem em tela ( \ ou | ).Restaurei o sistema para o padrão de fábrica e não resolveu, como coordeno um Departamento de TI e a intenção é usar no trabalho (com isso sou obrigado a usar o Windows Pro ou Enterprise), trouxe para o trabalho para formatar o HD. Porem nada que fizemos durante 3 semanas nos deu solução para o layout do teclado.

Voltei para o Windows Home Language (versão que acompanhou o notebook) e entrei em contato com HP no dia 09 de março para verificar se havia algum driver ou software para tal, já que no site deles não havia.

Depois de 5 dias uteis retornei o contato para a HP e me foi comunicado que como eu formatei o computador, não teria como eles me darem o suporte porque como eu instalei outro Windows eu desconfigurei o teclado. E que para ter o suporte dele, eu deveria adquirir o CD de instalação que custa R$ 210,00.

Não tem conversa, se recusam a receber o notebook com o “meu Windows”.

O que me espanta é haver diferença entre o “meu Windows” e o deles. Sendo que qualquer Windows 10 Single Language é na verdade da Microsoft.

Me espanta eu não poder instalar qualquer outro sistema operacional a não ser o “deles”. E se eu quiser usar Linux?

Ficaram por 2 vezes 1:30hs em acesso remoto no meu note e não conseguem configurar e culpam o sistema operacional e a mim.

Me obrigar a usar o Windows deles não é tipo venda casada?

Deixar de solicitar o envio do equipamento para analise sem que eu reinstale o “Windows deles” também não seria sistema embargado e ilegal?

Se existe algum driver que esse CD deles contem, não deveria estar para download no Site?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
1,720 751 216 1,046
Mensagem 6 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Teclado desconfigurado, so funciona com windows da HP?

Oi @Gil-Z, vi que já entrou em contato com a HP... era exatamente pra isso que pedi seu contato por MP.

 

Em breve irão te contactar para enviar o produto para o centro de reparo para alerar o parâmetro da BIOS que corrige este problema.

 

abraço

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Eu sou funcionário HP.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
9 RESPOSTAS 9
Estudante Top
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 2 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Teclado desconfigurado, so funciona com windows da HP?

Amigo... Em principio, não sei como funcionam as questões contratuais da HP com o usuário final, mas até onde sei, formatação não ocasiona perda de garantia, pois vc quando compra um computador tem o direito por lei de exigir o equipamento sem sistema operacional instalado para usar o sistema que você escolher. Se eles vendem o equipamento com windows, ele é obrigado a funcionar com windows, independente de versão (salvo versões antigas onde não tem suporte).

 

Pode acontecer que o teclado do teu notebook esta com defeito de fabricação, porém, só fazendo a substituição da peça para garantir se é ou não...

 

Boa sorte com seu problema amigo!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
1,720 751 216 1,046
Mensagem 3 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Teclado desconfigurado, so funciona com windows da HP?

oi @Gil-Z, é possível nos enviar uma foto do teclado? pode ser por aqui mesmo.

 

Confirme também se vc já está usando a última versão de BIOS para seu produto (F.22)

 

 http://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp78501-79000/sp78940.exe

 

 

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Eu sou funcionário HP.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 4 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Teclado desconfigurado, so funciona com windows da HP?

Sim, eles atualizaram por acesso remoto, BIOS, software de diagnostico, tentaram varios Drivers.
Por mais que eu explique que ja estava com esse defeito antes mesmo de eu formatar se negam a solicitar o equipamento para verificação. O que seria tambem inlogico, tem que funcionar com como padrão ou com driver.

 

Obrigado

 

tecladohpdoido.jpg

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
1,720 751 216 1,046
Mensagem 5 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Teclado desconfigurado, so funciona com windows da HP?

Oi @Gil-Z, o formato do seu teclado é UK2, pelo que conheço será preciso alterar um parametro na BIOS para conseguir utilizá-lo.

 

Consegue por favor me enviar o Serial Number do seu note por mensagem privada?

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Eu sou funcionário HP.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
1,720 751 216 1,046
Mensagem 6 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Teclado desconfigurado, so funciona com windows da HP?

Oi @Gil-Z, vi que já entrou em contato com a HP... era exatamente pra isso que pedi seu contato por MP.

 

Em breve irão te contactar para enviar o produto para o centro de reparo para alerar o parâmetro da BIOS que corrige este problema.

 

abraço

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Eu sou funcionário HP.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 7 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Teclado desconfigurado, so funciona com windows da HP?

Ninguem entrou em contato para o reparo, ate havia ligado uma funcionaria, Dayane. Ficou de retornar para coletar informações do equipamento para envio mas estou aguardando desde sexta-feira.

Ela não me passou protocolo para que eu pudesse voltar o contato.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
1,720 751 216 1,046
Mensagem 8 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Teclado desconfigurado, so funciona com windows da HP?

oi @Gil-Z, creio que vão te contactar ainda hoje... já pedimos prioridade.

 

att

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Eu sou funcionário HP.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
1,720 751 216 1,046
Mensagem 9 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Teclado desconfigurado, so funciona com windows da HP?

Oi @Gil-Z,  tudo bem?

 

Após a configuração do teclado, ficou alguma dúvda quanto a este post? Podemos fechar como resolvido?

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Eu sou funcionário HP.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 10 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Teclado desconfigurado, so funciona com windows da HP?

Desculpe a demora, obrigado pela atenção.

Voce foi um dos poucos que tinha conhecimento do problema, apos mais de 30 dias passando pelo atendimento 1º nivel com pessoas falando que eu que desconfigurei o teclado. Com sua atenção, junto com o controle de qualidade, recebi visita de um tecnico na minha casa que resolveu o problema em 10 minutos gravando a instrução na BIOS que vc mencionou.

Agora o notebook funciona corretamente.

 

Mais uma vez obrigado a vc.

Problema resolvido.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação