-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- Hardware para notebooks
- >
- Teclado desconfigurado, so funciona com windows da...
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
Teclado desconfigurado, so funciona com windows da HP?
em 27-03-2017 03:23 PM
Adquiri um notebook da HP modelo 14-AC141BR (L9M40LA), em 24/01/2017. Como tenho outros notebooks demorei pra usar a ponto de perceber que as teclas estavam desconfiguradas, onde a direita ao lado do Shift esta (/?°) saem as teclas (; 🙂 , onde a esquerda ao lado do Shift esta a tecla (; 🙂 saem (| e \), sendo que essas estão marcadas na verdade nos numerais 7 e 8 , porem nenhuma combinação faz com que as teclas 7 e 8 apresentem em tela ( \ ou | ).Restaurei o sistema para o padrão de fábrica e não resolveu, como coordeno um Departamento de TI e a intenção é usar no trabalho (com isso sou obrigado a usar o Windows Pro ou Enterprise), trouxe para o trabalho para formatar o HD. Porem nada que fizemos durante 3 semanas nos deu solução para o layout do teclado.
Voltei para o Windows Home Language (versão que acompanhou o notebook) e entrei em contato com HP no dia 09 de março para verificar se havia algum driver ou software para tal, já que no site deles não havia.
Depois de 5 dias uteis retornei o contato para a HP e me foi comunicado que como eu formatei o computador, não teria como eles me darem o suporte porque como eu instalei outro Windows eu desconfigurei o teclado. E que para ter o suporte dele, eu deveria adquirir o CD de instalação que custa R$ 210,00.
Não tem conversa, se recusam a receber o notebook com o “meu Windows”.
O que me espanta é haver diferença entre o “meu Windows” e o deles. Sendo que qualquer Windows 10 Single Language é na verdade da Microsoft.
Me espanta eu não poder instalar qualquer outro sistema operacional a não ser o “deles”. E se eu quiser usar Linux?
Ficaram por 2 vezes 1:30hs em acesso remoto no meu note e não conseguem configurar e culpam o sistema operacional e a mim.
Me obrigar a usar o Windows deles não é tipo venda casada?
Deixar de solicitar o envio do equipamento para analise sem que eu reinstale o “Windows deles” também não seria sistema embargado e ilegal?
Se existe algum driver que esse CD deles contem, não deveria estar para download no Site?
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
30-03-2017 05:23 PM - editado 30-03-2017 05:27 PM
Oi @Gil-Z, vi que já entrou em contato com a HP... era exatamente pra isso que pedi seu contato por MP.
Em breve irão te contactar para enviar o produto para o centro de reparo para alerar o parâmetro da BIOS que corrige este problema.
abraço
Eu sou funcionário HP.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 28-03-2017 01:02 AM
Amigo... Em principio, não sei como funcionam as questões contratuais da HP com o usuário final, mas até onde sei, formatação não ocasiona perda de garantia, pois vc quando compra um computador tem o direito por lei de exigir o equipamento sem sistema operacional instalado para usar o sistema que você escolher. Se eles vendem o equipamento com windows, ele é obrigado a funcionar com windows, independente de versão (salvo versões antigas onde não tem suporte).
Pode acontecer que o teclado do teu notebook esta com defeito de fabricação, porém, só fazendo a substituição da peça para garantir se é ou não...
Boa sorte com seu problema amigo!
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
28-03-2017 08:51 AM - editado 28-03-2017 09:04 AM
oi @Gil-Z, é possível nos enviar uma foto do teclado? pode ser por aqui mesmo.
Confirme também se vc já está usando a última versão de BIOS para seu produto (F.22)
http://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp78501-79000/sp78940.exe
Eu sou funcionário HP.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 28-03-2017 08:59 AM
Sim, eles atualizaram por acesso remoto, BIOS, software de diagnostico, tentaram varios Drivers.
Por mais que eu explique que ja estava com esse defeito antes mesmo de eu formatar se negam a solicitar o equipamento para verificação. O que seria tambem inlogico, tem que funcionar com como padrão ou com driver.
Obrigado
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 28-03-2017 09:12 AM
Oi @Gil-Z, o formato do seu teclado é UK2, pelo que conheço será preciso alterar um parametro na BIOS para conseguir utilizá-lo.
Consegue por favor me enviar o Serial Number do seu note por mensagem privada?
Eu sou funcionário HP.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
30-03-2017 05:23 PM - editado 30-03-2017 05:27 PM
Oi @Gil-Z, vi que já entrou em contato com a HP... era exatamente pra isso que pedi seu contato por MP.
Em breve irão te contactar para enviar o produto para o centro de reparo para alerar o parâmetro da BIOS que corrige este problema.
abraço
Eu sou funcionário HP.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
03-04-2017 02:35 PM - editado 03-04-2017 02:36 PM
Ninguem entrou em contato para o reparo, ate havia ligado uma funcionaria, Dayane. Ficou de retornar para coletar informações do equipamento para envio mas estou aguardando desde sexta-feira.
Ela não me passou protocolo para que eu pudesse voltar o contato.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 03-04-2017 02:41 PM
oi @Gil-Z, creio que vão te contactar ainda hoje... já pedimos prioridade.
att
Eu sou funcionário HP.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 12-05-2017 08:13 AM
Oi @Gil-Z, tudo bem?
Após a configuração do teclado, ficou alguma dúvda quanto a este post? Podemos fechar como resolvido?
Eu sou funcionário HP.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 12-05-2017 08:35 AM
Desculpe a demora, obrigado pela atenção.
Voce foi um dos poucos que tinha conhecimento do problema, apos mais de 30 dias passando pelo atendimento 1º nivel com pessoas falando que eu que desconfigurei o teclado. Com sua atenção, junto com o controle de qualidade, recebi visita de um tecnico na minha casa que resolveu o problema em 10 minutos gravando a instrução na BIOS que vc mencionou.
Agora o notebook funciona corretamente.
Mais uma vez obrigado a vc.
Problema resolvido.
Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade