cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
3 2 0 1
Mensagem 1 de 7
6.737 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Teclado e touch não funcionam com Windows 7

Olá, galera!

Estou com um problema que esta tirando meu sossego, a menos de um mês, comprei um notebook HP G42-221br, pouco tempo depois de comprado, coisa de 10 dias, o teclado e o touch pararam de funcionar, achei que fosse algum problema com o hardware, mas, como no setup funciona tudo normalmente, cheguei a conclusão que o problema esta no windows, pois tudo só para de funcionar quando o sistema operacional é iniciado, só consigo acessa-lo via mouse usb e teclado virtual.

Depois de muito fuçar, consegui desinstalar o drive do touch e desinstalar o dispositivo da maquina, ai reiniciei, mas ai, quando fui conferir no gerenciador de dispositivos, lá estava ele de novo, então eu fui e apaguei os drives manualmente do C:, então, ao iniciar o teclado tinha voltado a funcionar, mas apenas ele funcionava, o touch continuava parado e quando eu instalava o drive synaptics o teclado voltava a parar. Detalhe que toda vez que o pc desliga, tenho que refazer o processo pra fazer o teclado pegar.

Alguém já viu problema parecido? será que a solução vai ser enviar o computador para o suporte?

Obs: o computador já tinha dado esse problema antes, ai formatei e resolveu, ai quando foi agora, novamente aconteceu isso, sendo que antes era um windows Home premium, dessa vez é um windows ultimate, ambos de fontes diferentes. O computador veio com um windows starter.

Obs 2: utilizando o recovery pra fazer o pc voltar ao estado de fabrica, ainda assim continua o problema.


Grato pela ajuda!

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Teclado e touch não funcionam com Windows 7

A única diferença entre o driver do site da HP e o da Synaptics é que o da fabricante não desativa o touchpad pelo led que fica no canto do touchpad. Porém se quiser um driver da touchpad feito pela HP baixe este mais atualizado do link abaixo. Boa sorte!

 

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-88935-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
6 RESPOSTAS 6
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Teclado e touch não funcionam com Windows 7

Olá Marcelo, sugiro que delsigue o notebook, retire a bateria e então pressione o botão Power por 30 segundos para eliminar o resíduo de energia acumulada. Feito isso religue tudo e acesso o sistema. Tente baixar o driver do touchpad direto do site da Synaptics pelo link abaixo e instale também as atualizações indispensáveis para o Windows 7. A atualização do BIOS seria uma opção, mas como nestes modelos o efeito é inverso (em vez de melhorar muitas vezes piora) eu não vou indicar isso para você. Boa sorte!

 

Touchpad

http://www.synaptics.com/support/drivers

 

Atualizações Indispensáveis

https://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-87537-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
3 2 0 1
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Teclado e touch não funcionam com Windows 7

Olá, Kaleb!

Então, o problema aqui do teclado e touch acabou sumindo sozinho, o windows acabou instalando sozinho um driver generico para o touch, só não entendi por que isso demorou tanto para acontecer. diante disso, fica claro que o problema é do driver synaptics com o windows 7.

Por via das dúvidas, instalei apenas a atualização essencial que você indicou.

O driver atualizado que existe no site da synaptics não é apropriado para meu modelo, lá mesmo indica que é necessario consultar a parte dos drivers OEM, e esta leva até o site da HP onde esta o drive que já tenho e que não funcionava aqui. 

O que me encomoda é que como o driver que o windows instalou é generico e é de 2006, a funcionalidade do touch ficou muito basica, perdendo algumas funcionalidades.
Será que instalar o driver generico da própria synaptics poderia melhorar isso?

OBS: já tinha atualizado a BIOS, mas não ajudou em nada.

Grato pela ajuda, muito obrigado! 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Teclado e touch não funcionam com Windows 7

A única diferença entre o driver do site da HP e o da Synaptics é que o da fabricante não desativa o touchpad pelo led que fica no canto do touchpad. Porém se quiser um driver da touchpad feito pela HP baixe este mais atualizado do link abaixo. Boa sorte!

 

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-88935-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Teclado e touch não funcionam com Windows 7

Comprei um G42-321BR e ocorre o mesmo problema... toda vez que eu ligo meu note o teclado e o touch não funcionam, me obrigando a reiniciar a máquina 2 a 3x.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
3 2 0 1
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Teclado e touch não funcionam com Windows 7

então cara, esse problema se dá devido a uma imcompatibilidade do driver synaptics com o windows, o jeito que encontrei de resolver isso foi instalando todas as atualizações do windows, inclusive as que melhoram imcompatibildade e  também baixei o drive generico da synaptics, no site da HP mesmo. depois disso nunca mais tive problemas. tem que fazer isso, se não não adianta, pode formatar o computador 1000 vezes que não resolve!

abraço! 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Teclado e touch não funcionam com Windows 7

Muito obrigado vc me salvou!!!!!!!!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação