cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante
Estudante
1 0 0 0
Mensagem 1 de 22
241.375 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Teclado função f2,f3,f4....f12 não funcionam como padrão, preciso teclar fn+f2

Boa noite,

 

Este é meu primeiro notebook HP G42-220BR, e estou com problema no teclado 

as teclas Fn + f2, f3, f4... esta funcionando ao contrario do padrão dos PC

As funcões de aumento e diminuição do bilho da tela são juntos com as teclas f2 e f3

 

Se eu teclado f2 direto ele aumenta o dinimui o bilho, se teclo f3 ele aumenta o bilho, assim, para acessar a tecla f2 e f3 do programa que uso tenho que ficar apertando Fn+f2 e Fn+f3 o que pra mim não é pratico

 

Isso vale para todas teclas funões f2, f3, f4...f12

 

Existe uma maneira de deixar o padrão do teclado normal? Ou seja, a tecla f2 funcionar como f2 mesmo e deixar fn+f2 para dimunir o bilho?

 

Uso Windows 7

 

Obrigado

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 9 de 22
Reportar Mensagem

Solucionado!

Teclado função f2,f3,f4....f12 não funcionam como padrão, preciso teclar fn+f2

Existe uma outra forma também. Entre no setup da BIOS e vá no menu System Configuration ou Configuração do Sistema e procure pela opção Action Keys Mode ou Modo de Teclas de Ação, se estiver ativado, desative ou vice-versa (não sei a opção exata pois nunca tive um notebook HP modelo recente para verificar). Saia salvando as alterações e veja se elas voltaram a funcionar do modo "normal".

 

Esse post aqui tem mais informações: Tecla Fn ativada / Tecla Fn Invertida 

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
21 RESPOSTAS 21
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 2 de 22
Reportar Mensagem

Solucionado!

Teclado função f2,f3,f4....f12 não funcionam como padrão, preciso teclar fn+f2

Amigo, pelo que eu saiba todo notebook possui teclas de função assim. A tecla Fn executa a finaldiade que está escrita através do símbolo ao lado direito da tecla, na maioria das vezes diferenciado por cor também (azul por exemplo). Verá que existem teclas para ativar touchpad, aumentar e diminuir volume, deixar mudo, habilitar/desabilitar wireless, coisas que num teclado convencional talvez não existam.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 3 de 22
Reportar Mensagem

Solucionado!

Teclado função f2,f3,f4....f12 não funcionam como padrão, preciso teclar fn+f2

Kaleb, a dificuldade do nosso amigo não é essa. As teclas de função no novo notebook hp são invertidas, isto é, para se utilizar as teclas f1 a f12 é necessário apertar a tecla fn.  As teclas de função passaram a ser secundárias e isto atrapalha muito o trabalhos. Por exemplo, no excel se utiliza muito a tecla f2 para ativar uma célula e com este novo teclado temos que apertar fn f2. A dúvida é se temos a possibilidade de inverter as teclas de função para primárias, deixando as teclas de ajuste de brilho, volume etc como secundárias utilizando-se a tecla fn.

Obrigado

Marcas (1)
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 4 de 22
Reportar Mensagem

Solucionado!

Teclado função f2,f3,f4....f12 não funcionam como padrão, preciso teclar fn+f2

Ah sim, entendi e posso compreender porque vendi um notebook Dell novo na semana passada em que as teclas vieram assim, nesta mesma disposição. Parece que é uma nova "ordem" que as fabricantes estão invertendo a prioridade das teclas F00 pelas teclas de atalaho de funções. Sinceramente não sei se há como resolver isto, mas o melhor a fazer é entrar em contato diretamente com a HP para tirar a dúvida.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 5 de 22
Reportar Mensagem

Solucionado!

Teclado função f2,f3,f4....f12 não funcionam como padrão, preciso teclar fn+f2

Cara:

Estou com o MESMO problema. Falei hoje com o suporte técnico da HP, e deram-me a opção de troca e disseram não saber porque isto estava ocorrendo. Percebi que o F5 não funciona para atualizar página, mas agora pouco descobri que pressionando Fn=F5 funciona. O alt+f4 tbm não funciona, mas o Fn+alt+f4 funciona. Então, nem vou trocar. Acho que vou esperar uma solução, ou me acostumar, né?! Enfim... Se alguém souber de algo, agradeço.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 6 de 22
Reportar Mensagem

Solucionado!

Teclado função f2,f3,f4....f12 não funcionam como padrão, preciso teclar fn+f2

Amigos, experimentem as configurações para tentar mudar a prioridade das teclas F00. Primeiramente vá no Painel de Controle e procure pelo Windows Mobility Center, selecione e na janela que abrir verifique se existe uma opção chamada "Fileira das teclas de Função" e mude o ajuste para Tecla de função (ao invés de multimídia), salvando as configurações. Provavelmente depois disso as teclas voltarão a funcionar do "modo tradicional". Você também pode clicar com o botão direito sobre o ícone da bateria no tray para acessar o Windows Mobility Center. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 7 de 22
Reportar Mensagem

Solucionado!

Teclado função f2,f3,f4....f12 não funcionam como padrão, preciso teclar fn+f2

Olá Kaleb, estou com o mesmo problema que o descrito acima. Entretanto, ao abrir o "Windows Mobility Center" não encontrei a função "Fileira das teclas de Função". Esta menu deve ser ativado em algum local antes?

 

Obrigado

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 8 de 22
Reportar Mensagem

Solucionado!

Teclado função f2,f3,f4....f12 não funcionam como padrão, preciso teclar fn+f2

Kaleb apos eu entra no (windows mobility center) nao encontrei a funçao  "Fileira das teclas de Função"

oq faço pra encontrar essa funçao

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 9 de 22
Reportar Mensagem

Solucionado!

Teclado função f2,f3,f4....f12 não funcionam como padrão, preciso teclar fn+f2

Existe uma outra forma também. Entre no setup da BIOS e vá no menu System Configuration ou Configuração do Sistema e procure pela opção Action Keys Mode ou Modo de Teclas de Ação, se estiver ativado, desative ou vice-versa (não sei a opção exata pois nunca tive um notebook HP modelo recente para verificar). Saia salvando as alterações e veja se elas voltaram a funcionar do modo "normal".

 

Esse post aqui tem mais informações: Tecla Fn ativada / Tecla Fn Invertida 

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Professor Primário
106 26 4 36
Mensagem 10 de 22
Reportar Mensagem

Solucionado!

Teclado função f2,f3,f4....f12 não funcionam como padrão, preciso teclar fn+f2

Como o amigo Kaleb_Aurich falou, na BIOS é que 'resolve' a parada. Se chama Action Keys Mode, no meu antigo Mini 210 existia essa opção.

Se eu ajudei de alguma forma, aperte naquela estrelinha à esquerda, escrita 'KUDOS', como forma de agradecimento!

(Gabriel Moraes)
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação