cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
9 8 1 1
Mensagem 1 de 2
2.274 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Temperatura ACPI com comportamento estranho

G42-230BR
Microsoft Windows 7 (64-bit)

Tenho um G42-230BR que está com um comportamento estranho de há 2 meses para cá.

Ligo o note tudo funciona normal. Porem, de há 2 meses para cá, após 2-3 minutos  de funcionamento o cooler dispara para a velocidade maxima e ele é super barulhento.

Costumo higienizar a maquina e substutuir a pasta térmica do CPU uma vez por ano. 
Como já andava proximo da data da manutenção que lhe costumo dar fiz o serviço de higienização nele e nada mudou.
Decidi verificar como andavam as temperaturas em idle e em carga do CPU.
Em idle os nucleos do CPU andam pelos 40º +- e em carga sobem para os 60º e pouco.
No entanto a zona térmica ACPI parece estar na causa do problema. Ela só mostra duas temperaturas.
Começa nos 58º e passados uns minutos salta direto para os 78º e aí o cooler dispara. Não muda a temperatura nunca para além destes 2 valores.
Se reiniciar mantem o cooler ligado e a temperatura mantem os 78º
Se desligar e, logo de seguida, voltar a ligar, o cooler "acalma" a temperatura medida volta para 58º mas após uns minutos salta de novo para os 78º e o cooler volta a gritar de novo.

Atualizei a BIOS, Formatei e reinstalei o Windows 7 original dele, atualizei todos os drivers e rodei o Windows update até á ultima atualização disponivél. A opção "Fan allways on" activada ou desativada na bios não altera nada. Nada resolve este problema.

Será que tenho um problema com um sensor de temperatura queimado?

Eu sei que o note já tem quase 8 anos mas a maquina ainda me atente na perfeição e seria um desperdicio descartar ela
Core I3 350m de 1ª geração
Aumentei a memoria RAM dele dos 2Gb originais para 4Gb á uns 5 anos atraz.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
9 8 1 1
Mensagem 2 de 2
Reportar Mensagem

Solucionado!

Temperatura ACPI com comportamento estranho

Resolvi o problema ao efetuar downgrade da versão da BIOS para a F.17 Rev. A

Meio antiga mas resolveu

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
1 RESPONDER 1
Tutor
Autor
Tutor
9 8 1 1
Mensagem 2 de 2
Reportar Mensagem

Solucionado!

Temperatura ACPI com comportamento estranho

Resolvi o problema ao efetuar downgrade da versão da BIOS para a F.17 Rev. A

Meio antiga mas resolveu

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação