cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
9 8 1 1
Mensagem 1 de 2
1.497 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Temperatura ACPI com comportamento estranho

G42-230BR
Microsoft Windows 7 (64-bit)

Tenho um G42-230BR que está com um comportamento estranho de há 2 meses para cá.

Ligo o note tudo funciona normal. Porem, de há 2 meses para cá, após 2-3 minutos  de funcionamento o cooler dispara para a velocidade maxima e ele é super barulhento.

Costumo higienizar a maquina e substutuir a pasta térmica do CPU uma vez por ano. 
Como já andava proximo da data da manutenção que lhe costumo dar fiz o serviço de higienização nele e nada mudou.
Decidi verificar como andavam as temperaturas em idle e em carga do CPU.
Em idle os nucleos do CPU andam pelos 40º +- e em carga sobem para os 60º e pouco.
No entanto a zona térmica ACPI parece estar na causa do problema. Ela só mostra duas temperaturas.
Começa nos 58º e passados uns minutos salta direto para os 78º e aí o cooler dispara. Não muda a temperatura nunca para além destes 2 valores.
Se reiniciar mantem o cooler ligado e a temperatura mantem os 78º
Se desligar e, logo de seguida, voltar a ligar, o cooler "acalma" a temperatura medida volta para 58º mas após uns minutos salta de novo para os 78º e o cooler volta a gritar de novo.

Atualizei a BIOS, Formatei e reinstalei o Windows 7 original dele, atualizei todos os drivers e rodei o Windows update até á ultima atualização disponivél. A opção "Fan allways on" activada ou desativada na bios não altera nada. Nada resolve este problema.

Será que tenho um problema com um sensor de temperatura queimado?

Eu sei que o note já tem quase 8 anos mas a maquina ainda me atente na perfeição e seria um desperdicio descartar ela
Core I3 350m de 1ª geração
Aumentei a memoria RAM dele dos 2Gb originais para 4Gb á uns 5 anos atraz.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
9 8 1 1
Mensagem 2 de 2
Reportar Mensagem

Solucionado!

Resolvi o problema ao efetuar downgrade da versão da BIOS para a F.17 Rev. A

Meio antiga mas resolveu

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
1 RESPONDER 1
Tutor
Autor
Tutor
9 8 1 1
Mensagem 2 de 2
Reportar Mensagem

Solucionado!

Resolvi o problema ao efetuar downgrade da versão da BIOS para a F.17 Rev. A

Meio antiga mas resolveu

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação