cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
15 8 0 0
Mensagem 1 de 8
1.805 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Troca HD convencional por SSD HP Dm4 2075br.

Pavilion Dm4 2075br
Microsoft Windows 7 (64-bit)
Bom dia,

Meu notebook já tem cerca de 4 anos de uso e está apresentando problemas com lentidão e algumas travas durante o uso com programas básicos Firefox, Word e outros do tipo. Em conversas com um técnico amigo meu ele disse que o problema pode ser o HD que pode estar iniciando problemas devido ao seu tempo de uso.

Gostaria de saber se posso trocar o HD da máquina por algum do tipo SSD, caso seja possível gostaria de saber qual modelo vocês me indicaram.

Vi neste post (http://h30487.www3.hp.com/t5/Hardware-para-notebooks/SSD-para-o-HP-Pavilion-dv5-2115br/td-p/475580) que o usuário conseguiu efetuar a troca mais o modelo dele era outro.

Obrigado por qualquer ajuda.
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Estudante de Graduação
Estudante de Graduação
313 72 22 45
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Troca HD convencional por SSD HP Dm4 2075br.

A unica forma de ter a partição de recuperação ( Recovery ), independente de qual letra de partição que receba no HD, é instalando o Windows com os discos de instalação originais da HP, como no teu caso não está na garantia, terá que adquirir os discos.

 

Bom para obter o sistema operacional de fabrica novamente, sem precisar ficar colhendo drivers na internet

Entre em contato para maiores informações nos seguintes telefones:

 

Grande São Paulo:  4004-7751

Demais localidades:  0800 709 7751

 

O valor da confecção dos discos deve estar próximo a R$ 220,00, peça orçamento para ter certeza.

 

Se voce tem os discos de recuperação que voce criou, ele não recupera a partição recovery.

 

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
7 RESPOSTAS 7
Mestrando Mestrando
Mestrando
354 108 33 72
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Troca HD convencional por SSD HP Dm4 2075br.

pode sempre trocar um HDD SATA por um SSD SATA pois o que o sistema vê é um "disco SATA", não lhe interessa se é SSD ou HDD

 

depois é ter cuidado de verificar se o SDD cabe -- fisicamente -- na baia onde estava o HDD

à partida não deverá haver problema pois deverão ser ambos discos de 2,5 polegadas

Sou funcionário HP voluntário.

RESOLVEU --> “Opções” - “Aceitar como Solução”
AJUDOU --> polegar
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
15 8 0 0
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Troca HD convencional por SSD HP Dm4 2075br.

Alguma indicação de modelo para a troca?

Li em outros post sobre quando efetuar a troca a partição D será perdida? Existe alguma forma de se trocar o HD e continuar com essa partição para recuperações futuras. Com os discos de recuperações que o Recovery monta eu consigo reinstalar o OS? Será que com eles também não conseguiria trocar o HD e voltar a partição D.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante de Graduação
Estudante de Graduação
313 72 22 45
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Troca HD convencional por SSD HP Dm4 2075br.

Antes de pensar em trocar o HD por causa da lentidão, voce já fez alguma limpeza de disco e desfragmentação para melhorar a velocidade?  Já verificou os erros de sistema de arquivos?

 

O HD cheio e fragmentado deixa o PC muito lento.

 

Para limpeza, entrar no Painel de Controle, Ferramentas Administrativas, Limpeza de disco, escolha o disco e as opções.

 

Para verificar erros e fragmentação é só clicar com o botão direito do mouse em cima da partição, escolher propriedades, ferramentas, otimizar e desfragmentar ou verificar erros.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
15 8 0 0
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Troca HD convencional por SSD HP Dm4 2075br.

Já verifiquei quase que a cada duas semanas eu tenho de utilizar o comando CHKDSK para dar uma endireitada no funcionamento do PC por causa da lentidão. Tirando o fato que tem vez que ele está ok, aí desligo o PC e ele quando vou ligar da aquele erro de inicialização e Windows utiliza aquela ferramenta de reparo de inicialização que acaba de ferrar tudo e trava o PC de vez e para voltar a usar o PC tem de fazer recuperação para as configurações de fábrica ou imagem limpa. Outra coisa que não sei o porquê é que os pontos de restauração do sistema não funcionam mais nem eu consigo pontos de restauração do sistema eles ficam disponível por muito tempo eles somem e quando vou ver não tem nada nenhum ponto nem os que o Windows cria nem os que eu vou criando.

Por causa disso que estou querendo urinar o HD.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Mestrando Mestrando
Mestrando
354 108 33 72
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Troca HD convencional por SSD HP Dm4 2075br.

- não tenho indicação de modelo de SSD em particular

 

- não, não há forma de "transportar" a partição de recuperação para o novo disco

 

- sim, pode criar os discos de recuperação a partir do software da HP e estas servirão para situação futuras em que é necessário recuperar a máquina (mas não reconstruirão a partição de recuperação)

 

- relativemante a se o disco presente está ou não avariado, pode recorrer aos diagnósticos da HP (F2 no arranque)

Sou funcionário HP voluntário.

RESOLVEU --> “Opções” - “Aceitar como Solução”
AJUDOU --> polegar
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante de Graduação
Estudante de Graduação
313 72 22 45
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Troca HD convencional por SSD HP Dm4 2075br.

A unica forma de ter a partição de recuperação ( Recovery ), independente de qual letra de partição que receba no HD, é instalando o Windows com os discos de instalação originais da HP, como no teu caso não está na garantia, terá que adquirir os discos.

 

Bom para obter o sistema operacional de fabrica novamente, sem precisar ficar colhendo drivers na internet

Entre em contato para maiores informações nos seguintes telefones:

 

Grande São Paulo:  4004-7751

Demais localidades:  0800 709 7751

 

O valor da confecção dos discos deve estar próximo a R$ 220,00, peça orçamento para ter certeza.

 

Se voce tem os discos de recuperação que voce criou, ele não recupera a partição recovery.

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
15 8 0 0
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Troca HD convencional por SSD HP Dm4 2075br.

Vou entrar em contato com a HP para pegar mais informações sobre os discos de recuperação e vou fazer fazer a troca do HD e coloco aqui no post como foi a troca.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação