cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Aprendiz
Aprendiz
11 9 3 3
Mensagem 1 de 10
2.112 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Troca de HD - HP Pavilion 14-v064br Notebook

HP Pavilion 14-v064br Notebook
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Olá,

 

Posso realizar a abertura do equipamento para realizar a troca do HD por um outro sem perder a garantia da HP ou é necessário enviar a uma autorizada da HP?

 

Percebi que o equipamento HP Pavilion 14-v064br Notebook PC é muito bom porém tem um gargalo no sistema causado pelo baixo desempenho do HD principalmente após a atualização para o Windows 10.

 

O equipamento chega a levar cerca de 6 minutos para concluir todo o processo de início desde que pressiono o botão Power.

 

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Aprendiz
Autor
Aprendiz
11 9 3 3
Mensagem 9 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Troca de HD - HP Pavilion 14-v064br Notebook

Entrei em contato com o suporte da HP e realmente não há problemas quanto a abertura do produto e a garantia. 

 

O que fui informado é que se ocorresse algum problema no equipamento e fosse necessário enviar para a HP eu teria que instalar novamente o hardware original para em seguida enviar para a HP.

 

No meu caso, como suspeitei, o disco original está apresentando grande incompatibilidade com o windows 10. 

 

O disco é de 5200 RPM e estava batendo 100% de pico de processamento. 

 

O suporte da HP sugeriu que eu enviasse o Notebook para reparo e eventual troca do disco mas declinei pois não posso ficar sem o equipamento devido a estudo.

 

Tentei enviar somente o disco mas não aceitaram e como iria efetuar a troca pelo SSHD preferi fechar o chamado.

 

Após a troca pelo SSHD Momentus XT da Seagate e a reinstalação do Windows 10 não tive mais o problema de pico de processamento. 

 

Antes chegava a absurdos 6 minutos ou mais de tempo de boot. 

 

Agora leva apenas 8 segundos desde que aciono o Power até a tela de logon carregada após o login.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
9 RESPOSTAS 9
Aprendiz Aprendiz
Aprendiz
50 7 1 9
Mensagem 2 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Troca de HD - HP Pavilion 14-v064br Notebook

Olás,

 

O notebook é seu e você tem total direito de trocar o HD sem perder a garantia.  Mas se quiser, dá uma ligada la para confirmar. 😃

 

[]'s

Lucas

------------------------------------------------
Sou parceiro HP. Resolveu? Aceite o post como "solução". Ajudei/contribui? Apertar o joinha abaixo é uma excelente maneira de dizer "Obrigado" 😃
Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
11 9 3 3
Mensagem 3 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Troca de HD - HP Pavilion 14-v064br Notebook

Entendo. 

 

Mas a minha dúvida é quanto a abertura da tampa do equipamento tendo em vista que ele não possui slot para troca do HD como tem para a memória.

 

Sendo assim para ter acesso ao disco é necessária uma abertura completa do equipamento.

 

O que desejo saber se realizar a abertura da tampa completa eu invalido a garantia ou não.

 

Também não localizei na pagina de suporte do modelo o esquema para abertura da tampa.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,111 28,205 4,799 6,794
Mensagem 4 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Troca de HD - HP Pavilion 14-v064br Notebook

Olá amigo,

 

Complementando a informação de nosso colega Afonso.

 

A mudança fica a critério do cliente, recomendamos que veja com um assistente especializado para que não danifique seu produto, aonde não acarreta na perda da garantia padrão.

 

Outra recomendação é o uso de um novo HD na qual deseja update que seja homologado e esteja de acordo conforme manual do produto. O uso de hardware incorreto ou indevido, ocorre sim na intervenção e perda da garantia. 

 

Se caso colocar um HD de outro fabricante e ele danificar seu produto, ele não se adequa a garantia padrão. 

 

Caso for um HD de padrão HP, não esqueça apenas de solicitar a inclusão na garantia padrão, ok ?

 

Att, 

 

 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
11 9 3 3
Mensagem 5 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Troca de HD - HP Pavilion 14-v064br Notebook

Sou técnico de informática e eu mesmo pretendo realizar a troca.

 

Onde encontro informações quanto a discos homologados da HP?

 

Existe algum local ou suporte da HP que me forneça o esquema para abertura do equipamento?

 

Modelos da Dell vem com esquema de abertura para reparo mas pelo que percebi a HP não disponibiliza na área de suporte.

 

Desde já obrigado pela resposta.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,111 28,205 4,799 6,794
Mensagem 6 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Troca de HD - HP Pavilion 14-v064br Notebook

Olá amigo,

 

Aqui o mnaual com todas as descrições

 

http://h10032.www1.hp.com/ctg/Manual/c03590565

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
11 9 3 3
Mensagem 7 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Troca de HD - HP Pavilion 14-v064br Notebook

Obrigado pela tentativa de ajudar mas esse manual é para outro modelo.

 

Esse Pavilion 14-v064br parece ser diferente a forma de abertura.

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,111 28,205 4,799 6,794
Mensagem 8 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Troca de HD - HP Pavilion 14-v064br Notebook

Olá amigo,

 

Geralmente é usado na linha 14. Por isso enviei.

 

Recomendo para efeitos de garantia, verificar com um assistente.

 

Veja com esses abaixo:

 

http://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-notebooks/HP-Brasil-Assist%C3%AAncia-T%C3%A9cnic...

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
11 9 3 3
Mensagem 9 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Troca de HD - HP Pavilion 14-v064br Notebook

Entrei em contato com o suporte da HP e realmente não há problemas quanto a abertura do produto e a garantia. 

 

O que fui informado é que se ocorresse algum problema no equipamento e fosse necessário enviar para a HP eu teria que instalar novamente o hardware original para em seguida enviar para a HP.

 

No meu caso, como suspeitei, o disco original está apresentando grande incompatibilidade com o windows 10. 

 

O disco é de 5200 RPM e estava batendo 100% de pico de processamento. 

 

O suporte da HP sugeriu que eu enviasse o Notebook para reparo e eventual troca do disco mas declinei pois não posso ficar sem o equipamento devido a estudo.

 

Tentei enviar somente o disco mas não aceitaram e como iria efetuar a troca pelo SSHD preferi fechar o chamado.

 

Após a troca pelo SSHD Momentus XT da Seagate e a reinstalação do Windows 10 não tive mais o problema de pico de processamento. 

 

Antes chegava a absurdos 6 minutos ou mais de tempo de boot. 

 

Agora leva apenas 8 segundos desde que aciono o Power até a tela de logon carregada após o login.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,111 28,205 4,799 6,794
Mensagem 10 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Troca de HD - HP Pavilion 14-v064br Notebook

Olá amigo,

 

Que bom que sanou sua duvida

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação