cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 1 de 10
1.118 Exibições
Reportar Mensagem

Troca de placa de rede

Envy DV 7200
Microsoft Windows 7 (64-bit)

Tenho um notebook modelo ENVY dv7t-7200 Quad Edition. Ele veio com uma placa wireless Ralink RT5390. Como esta placa não tem bluetooth, eu entrei no manual de manutenção da HP, vi as placas possíveis, comprei e instalei a Ralink RT3290.

 

Baixei os drivers da fabricante, da HP e outros encontrados na internet, tentei com todos e sempre o mesmo problema.

 

Depois de trocar a placa, quando vou no gerenciador de dispositivos, somente aparece um dispositivo sem drivers chamado "Controlador Bluetooth". Atualizei os drivers com TODOS que baixei e o sistema Windows 7 Ultimate, devidamente atualizado, não dá erro nenhum. Aí aparece o dispositvo "Ralink Bluetooth PCIe Adapter", porém não aparece o icone de bluetooth na barra.

 

Antes da instalação dos driversAntes da instalação dos drivers

Tentei instalar através do setup dos drivers e acontece a mesma coisa. Fiz isto com todos os drivers que encontrei.

 

Após a instalação dos drivers baixadosApós a instalação dos drivers baixados

Aí fiz um teste com um adaptador bluetooth USB. O windows instalou automaticamente tudo, funcionou perfeitamente. Com isto, apareceram mais dois dispositos, o "Enumerador Bluetooth da Microsoft" e o "Mediatek Bluetooth Adaptor" em uma nova aba "Rádios Bluetooth".

 

Com a instalação do adaptadorCom a instalação do adaptador

Retirado o adaptador, tentei instalar manualmente estes tipos de dispositivos e não consegui.

 

Pesquisei por mais de 4 horas uma solução para o meu problema, e me deparei com uma instrução em um forum (notebook diferente do meu) para a pessoa ver na bios se o bluetooth esta ativado.

 

Verifiquei na minha bios (InsydeH20 - F.22) e não aparece nada com referência a bluetooth. Mas aparece a INFORMAÇÃO de que tem uma placa WLAN Ralink RT5390 instalada (a que veio de fábrica).

 

A única atualização para bios para este modelo de notebook, no site da HP, não tem nada a ver com bluetooth. Como atualização de bios pode causar problemas, não busquei em outros sites além da página oficial da HP.

 

Será que o problema é da bios ou motherboard? O modelo da motherboard é o
Placa mãe: hewlett packard
Modelo: 181D
Versão: 52.24

 

Não sei mais o que fazer.

 

Por favor, me ajudem.

 

Eduardo Fernandes

9 RESPOSTAS 9
Ex-Moderator
Ex-Moderator
2,792 1,809 105 333
Mensagem 2 de 10
Reportar Mensagem

Troca de placa de rede

Oi eduardo9710, 

 

Conseguiu resolver o problema com a placa Bluetooth?

 

Casos não tenha conseguido, tente fazero o download do driver diretamente do site do fabricante da placa, segue o link abaixo:

Download do driver

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 3 de 10
Reportar Mensagem

Troca de placa de rede

Matheus,

 

Já tinha baixado e tentado com este driver. Não funcionou.

 

Depois disso eu comprei uma placa da Qualcomm qcwb335.

 

Também não funcionou.

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-Moderator
Ex-Moderator
2,792 1,809 105 333
Mensagem 4 de 10
Reportar Mensagem

Troca de placa de rede

Com a placa da Qualcomm, na BIOs ainda continuou exibindo o nome da primeira placa?

 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 5 de 10
Reportar Mensagem

Troca de placa de rede

Matheus,

 

Sim.

 

Troco a placa mas aparece a mesma coisa na bios.

 

Já atualizei a bios com a atualização disponibilizada pelo site da HP e não mudou nada.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-Moderator
Ex-Moderator
2,792 1,809 105 333
Mensagem 6 de 10
Reportar Mensagem

Troca de placa de rede

Olá eduardo9710

 

Tente entrar BIOS e pressionar a tecla "F10" para que seja feito o processo de "Default" da mesma.

Veja se após este processo, a BIOS ainda retém a indicação da primeira placa.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 7 de 10
Reportar Mensagem

Troca de placa de rede

Matheus,

 

Já fiz isto e não muda nada.

 

Já tirei até a pilha da bios.

 

Nada

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-Moderator
Ex-Moderator
2,792 1,809 105 333
Mensagem 8 de 10
Reportar Mensagem

Troca de placa de rede

Tente também fazer a atualização da BIOS, segue link abaixo:

Download

 

*Antes de fazer o download verifique se a indicação do equipamento está correta.

 

 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 9 de 10
Reportar Mensagem

Troca de placa de rede

Já atualizei a bios.

Como é perigoso atualizar bios, eu busquei no site HP pelo número de série do equipamento.

Não mudou nada.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-Moderator
Ex-Moderator
2,792 1,809 105 333
Mensagem 10 de 10
Reportar Mensagem

Troca de placa de rede

Neste caso a melhor opção seria entrar em contato com o suporte para que esta falha seja identificada de forma mais precisa, seguem abaixo os telefone de contato:

 

Em garantia:

São Paulo e  Região: (11) 3878-8338

Demais Localidades: 0800-709-7751

 

Fora de garantia:

Autorizadas

 

 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação