cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
8 4 0 0
Mensagem 1 de 8
1.111 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Trocar a placa mãe

Olá, estou com um noot G42 220BR. Porém ele já está com problema na placa mãe na solda BGA e após várias tentativas de reparos o problema sempre volta, por isso decidi trocar a placa mãe e me surgiu uma proposta de bom valor por uma placa mãe do G42 440BR com o processador incluso core i3. Aqui vão minhas dúvidas:

 

 

Ambos os HDs são sata, logo posso continuar usando o mesmo HD apesar de que o meu é de 320gb 5400rpm e o 440 é 500 de 7200rpm correto?

 

Aparentemente o vídeo tem a mesma saída da placa mãe, então posso continuar com o meu?

 

A memoria ram de ambos é DDR3, sei que o HP 440BR usa uma frequencia um pouco superior, mas em minhas pesquisas vi que apesar de certa perda de perfomace ele irá funcionar normalmente correto?

 

Por fim se tudo estiver certo, o que terei que fazer é que trocar o dissipador de calor e comprar um bluetooth e de resto tudo irá funcionar corretamente?

 

Sei que muitos irão dizer para trocar de computador, mas realmente isso não é uma opção no momento.

 

Grato.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor Reitor
Reitor
40,114 28,208 4,799 6,794
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Trocar a placa mãe

Olá amigo,

 

Foi aquilo que comentei logo no 1º post, poderiam ocorrem algumas incompatibilidades.

 

Veja com esses assistentes técnicos se tem a peça pra te revender

 

http://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-notebooks/HP-Brasil-Assist%C3%AAncia-T%C3%A9cnic...

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
7 RESPOSTAS 7
Reitor Reitor
Reitor
40,114 28,208 4,799 6,794
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Trocar a placa mãe

Olá amigo,

 

Não recomendo a compra, pois incialmente elas tem spares direrentes:

 

Notebook HP G42-220BR - XC145LA - Spare: 605140-001  

 

Notebook HP G42-440BR - LE654LA - Spare: 637583-001

 

Você pode ter problemas de conflitos com periféricos e também acessórios. 

 

Recomendo que busque a placa original.

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
8 4 0 0
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Trocar a placa mãe

Olá,

 

Eu acabei arriscando e fiz a troca. Chegou a funcionar normal,  mas depois o HD travou quando coloquei uma bateria que depois constatei ter defeito.  O Hd ora é reconhecido e ora não é agora não sei se foi curto, incompatibilidade ou o cabo do HD. Devo ter que troca-lo, sabe o modelo do Hd do HP 440Br? Não localizei no google.

 

Grato.

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,114 28,208 4,799 6,794
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Trocar a placa mãe

Olá amigo,

 

Este é o modelo:

 

608218-001SPS-HDD SATA 500G 7200RPM

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
8 4 0 0
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Trocar a placa mãe

Muito obrigado pela ajuda. Eu não achei este HD aqui no Brasil para venda, porem achei outros de 500gb e 7200rpm. Só que o Hd original é de 0,451A e os outros são de 0,55A ou 0,8A. Notei que o HD do 220Br era de 0,55A será esta foi a causa de parte do problema de incompatibilidade ou caso não seja comprar um sata de Ampére diferente não causará incompatibilidade?  Grato.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,114 28,208 4,799 6,794
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Trocar a placa mãe

Olá amigo,

 

Foi aquilo que comentei logo no 1º post, poderiam ocorrem algumas incompatibilidades.

 

Veja com esses assistentes técnicos se tem a peça pra te revender

 

http://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-notebooks/HP-Brasil-Assist%C3%AAncia-T%C3%A9cnic...

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
8 4 0 0
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Trocar a placa mãe

Obrigado pelas respostas, mas descobri que era apenas o cabo sata com defeito, troquei o cabo e o HD funcionou perfeitamente. Grato pela atenção.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,114 28,208 4,799 6,794
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Trocar a placa mãe

Olá amigo,

 

Por favor, marque o tópico como solucionado

 

Assim outros experts podem usar esse como futuras buscas

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação