cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 1 de 8
563Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Trocar a placa mãe

Olá, estou com um noot G42 220BR. Porém ele já está com problema na placa mãe na solda BGA e após várias tentativas de reparos o problema sempre volta, por isso decidi trocar a placa mãe e me surgiu uma proposta de bom valor por uma placa mãe do G42 440BR com o processador incluso core i3. Aqui vão minhas dúvidas:

Ambos os HDs são sata, logo posso continuar usando o mesmo HD apesar de que o meu é de 320gb 5400rpm e o 440 é 500 de 7200rpm correto?

Aparentemente o vídeo tem a mesma saída da placa mãe, então posso continuar com o meu?

A memoria ram de ambos é DDR3, sei que o HP 440BR usa uma frequencia um pouco superior, mas em minhas pesquisas vi que apesar de certa perda de perfomace ele irá funcionar normalmente correto?

Por fim se tudo estiver certo, o que terei que fazer é que trocar o dissipador de calor e comprar um bluetooth e de resto tudo irá funcionar corretamente?

Sei que muitos irão dizer para trocar de computador, mas realmente isso não é uma opção no momento.

Grato.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Highlighted
Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Trocar a placa mãe

Olá amigo,

Foi aquilo que comentei logo no 1º post, poderiam ocorrem algumas incompatibilidades.

Veja com esses assistentes técnicos se tem a peça pra te revender

http://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-notebooks/HP-Brasil-Assist%C3%AAncia-T%C3%A9cnic...

Att, 

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Exibir solução no post original

0 Kudos
7 RESPOSTAS 7
Highlighted
Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Trocar a placa mãe

Olá amigo,

Não recomendo a compra, pois incialmente elas tem spares direrentes:

Notebook HP G42-220BR - XC145LA - Spare: 605140-001  

Notebook HP G42-440BR - LE654LA - Spare: 637583-001

Você pode ter problemas de conflitos com periféricos e também acessórios. 

Recomendo que busque a placa original.

Att, 

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Highlighted
Estudante Top
Autor
Estudante Top
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Trocar a placa mãe

Olá,

Eu acabei arriscando e fiz a troca. Chegou a funcionar normal,  mas depois o HD travou quando coloquei uma bateria que depois constatei ter defeito.  O Hd ora é reconhecido e ora não é agora não sei se foi curto, incompatibilidade ou o cabo do HD. Devo ter que troca-lo, sabe o modelo do Hd do HP 440Br? Não localizei no google.

Grato.

0 Kudos
Highlighted
Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Trocar a placa mãe

Olá amigo,

Este é o modelo:

608218-001SPS-HDD SATA 500G 7200RPM

Att, 

Highlighted
Estudante Top
Autor
Estudante Top
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Trocar a placa mãe

Muito obrigado pela ajuda. Eu não achei este HD aqui no Brasil para venda, porem achei outros de 500gb e 7200rpm. Só que o Hd original é de 0,451A e os outros são de 0,55A ou 0,8A. Notei que o HD do 220Br era de 0,55A será esta foi a causa de parte do problema de incompatibilidade ou caso não seja comprar um sata de Ampére diferente não causará incompatibilidade?  Grato.

0 Kudos
Highlighted
Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Trocar a placa mãe

Olá amigo,

Foi aquilo que comentei logo no 1º post, poderiam ocorrem algumas incompatibilidades.

Veja com esses assistentes técnicos se tem a peça pra te revender

http://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-notebooks/HP-Brasil-Assist%C3%AAncia-T%C3%A9cnic...

Att, 

Exibir solução no post original

0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Autor
Estudante Top
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Trocar a placa mãe

Obrigado pelas respostas, mas descobri que era apenas o cabo sata com defeito, troquei o cabo e o HD funcionou perfeitamente. Grato pela atenção.

0 Kudos
Highlighted
Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Trocar a placa mãe

Olá amigo,

Por favor, marque o tópico como solucionado

Assim outros experts podem usar esse como futuras buscas

Att, 

0 Kudos
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação