cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 1 de 6
1.891 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

UPGRADE DE PROCESSADOR G4 2150BR DO CORE I3 2350M PARA O CORE I7 2620M

HP PAVILION G4 2150BR
Microsoft Windows 10 (64-bit)
Boa tarde a todos, essa é minha primeira vez aqui no forum e estou com problema de page fault in nonpaged área e também whea uncorrectable error no meu notebook HP pavilion G4 2150br, após EU fazer o upgrade do processador CORE i3 2350M para o CORE i7 2620M. Antes disso fiz o upgrade para o CORE i5 2450m com turbo boost até 3100mhz e funciona perfeito, mas com o CORE i7 apresenta esse erro! E antes de todo esse procedimento , verifiquei no site da intel todos os detalhes , comparando as configurações e todos os detalhes ,tensão, soquete, potência, temperatura e notei que quase tudo é correspondente,menos a questão da frequência que no CORE i3 é 2300mhz,sem turbo bost, no CORE i5 é de 2500mhz até 3100mhz com turbo boost ,e no CORE i7 é de 2700mhz até 3400mhz com turbo boost, e o cache que é de 4 mega no CORE i7,e nos outros dois é 3 mega de cache. Bios atualizada,memórias estão funcionando perfeitamente ,o HD é um ssd intel,série320,600 giga e também está perfeito. A única coisa que não fiz foi formatar e instalar o SO do zero! Gostaria da ajuda de todos vocês sobre a compatibilidade e se é possível esse upgrade sem causar danos! Desde já agradeço pela atenção e colaboração de todos!
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor Reitor
Reitor
40,377 28,079 4,804 6,807
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

UPGRADE DE PROCESSADOR G4 2150BR DO CORE I3 2350M PARA O CORE I7 2620M

Olá @DONNY,

 

Obrigado pelo questionamento.

 

Neste caso é uma tentativa muito arrisacada, visando que é diferente dos produtos do manual.

 

Em particular eu não recomendaria.

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
5 RESPOSTAS 5
Reitor Reitor
Reitor
40,377 28,079 4,804 6,807
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

UPGRADE DE PROCESSADOR G4 2150BR DO CORE I3 2350M PARA O CORE I7 2620M

Olá @DONNY,

 

Agradecemos pela postagem

 

Referente ao processador que usa da linha I7 o mesmo não é compatível. 

 

Veja abaixo que são apenas 2 modelos que são compatíveis:

 

PROCESSADORES I7.JPG

 

Demais modelos de I7, caso tenha mais dúvidas, abaixo o manual com todas as configurações compatíveis de processador:

 

http://h10032.www1.hp.com/ctg/Manual/c03345638 ( Página 76 )

 

Outro detalhe importante, este produto não está homologado ao Windows 10, veja o link abaixo: 

 

http://support.hp.com/us-en/drivers/selfservice/HP-Pavilion-g4-Notebook-PC-series/5262602/model/5295...

 

Porém se tem a preferencia pela instalação, pode usar esta alternativa abaixo como tentativa de instalação de drivers faltantes

 

Instale seus drivers com o site www.ma-config.com (a nova versão já está pronta para aceitar o Windows 10), ou também com o programa SlimWare ( https://www.slimwareutilities.com/slimdrivers.php ), eles escaneiam seu computador indicando os drivers mais recentes de acordo com seu sistema e sua configuração!

 

Ficamos no aguardo de suas informaçoes

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

UPGRADE DE PROCESSADOR G4 2150BR DO CORE I3 2350M PARA O CORE I7 2620M

Boa tarde Fabio, obrigado pela dica e pela orientação! No site da hp existem dois manuais referentes ao notebook ho pavilion 2150br, e no primeiro nem se quer existe menção ao core i7, mas no segundo manual de serviço,o qual foi esse que você postou o link, consta os processadores que realmente irão funcionar, baseado na configuração do chipset Intel HM76! Agora, outra pergunta é se há a possibilidade de aumentar a memória ram de 8 para 16giga com o upgrade do processador core i7 3540M! Agradeço muito pela resposta orientadora!
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,377 28,079 4,804 6,807
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

UPGRADE DE PROCESSADOR G4 2150BR DO CORE I3 2350M PARA O CORE I7 2620M

Obrigado @DONNY,

 

Para este modelo ele apenas suporta 8GB ( 2 módulos de 4 GB )  

 

No aguardo de suas informações

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

UPGRADE DE PROCESSADOR G4 2150BR DO CORE I3 2350M PARA O CORE I7 2620M

Boa noite Fabio, fiz uma busca incansavél pelos processadores mencionados no manual de serviço, que são o core i7 3612QM e o core i7 3520M! Acontece que existia um único disponível no mercado livre e quando fui comprá-lo, já haviam vendido! Pois bem, verifiquei que existem outros dois processadores que acredito serem compativéis; são eles , o core i7 3632QM e o core i7 3540M,com uma pequena variação na frequência de alguns mhz, e outros pequenos detalhes como intel vpro e etc! E esses outros dois tem disponível para compra! Agora a pergunta é se com qualquer um desses dois processadores vou obter exito no upgrade ? E qual seria a melhor opção? Novamente agradeço por todo suporte e orientação prestados!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,377 28,079 4,804 6,807
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

UPGRADE DE PROCESSADOR G4 2150BR DO CORE I3 2350M PARA O CORE I7 2620M

Olá @DONNY,

 

Obrigado pelo questionamento.

 

Neste caso é uma tentativa muito arrisacada, visando que é diferente dos produtos do manual.

 

Em particular eu não recomendaria.

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação