cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 1 de 10
3.736 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

USB energizada com Envy4 desligado

Bom dia,

 

Comprei um Ultrabook Envy4, Win8 64 bits, faz menos que um mês.

Ocorre que notei nesta semana que as portas USB funcionam mesmo com ele desligado. 

O mouse fica aceso em qualquer das portas que o coloque.

Da pesquisa que fiz neste fórum, vi como recomendação atualização da BIOS. Já fiz isso.

Hoje pela manhã, através do chat do suporte técnico (sessões 59180098, 59181883 e 59184485) realizei porcedimentos indicados pelos analistas e não resolveu nada.

Gostaria da ajuda de vocês.

Grato,

 

Jayro

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Regente
Professor Regente
3,483 1,481 572 1,436
Mensagem 10 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

USB energizada com Envy4 desligado

Olá, bom dia

 

As do lado esquerdo são USB 3.0 ports

 

Como eu não tenho acesso a essa especifica maquina , não tenho como dar certeza se tem as opções abaixo.

no Manual, indica que a porta USB do lado direito é de carregamento usb 2.0, já as 2 portas da esquerda é USB 3.0 que por caracteristica do recurso possui um contato a mais para alimentação elétrica e outro associado a este que serve como "fio terra", permitindo o fornecimento de até 1000 miliampéres a um dispositivo.

 

Algumas firmware de BIOS tem opções de gerenciamento das portas.
Veja as opções abaixo:
Disable USB charging in the F10 setup by enabling the Wake on USB option for the USB charging port. 
(Restart the notebook, press F10 to access the BIOS setup screens, select Device Configuration, scroll down to Wake on USB, deselect the option, then save and exit.)

 

Manual: http://bizsupport1.austin.hp.com/bc/docs/support/SupportManual/c03599931/c03599931.pdf

 

Lado direito Porta USB 2.0:

direito porta de carga.JPG

 

Lado esquerdo 2(duas) portas USB 3.0:

1.JPG

 

 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
9 RESPOSTAS 9
Professor
Professor
1,768 484 136 443
Mensagem 2 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

USB energizada com Envy4 desligado

Olá amigo,

Você poderia informar os teste realizados, pois se você já atualizou a BIOS é necessário verificar os outros testes.

Isso pode ser que os capacitores da placa continuam com energia, você chegou a realizar um reset ?

Quando o USB está conectado, quanto tempo demora até que essa energia descarregue - equipamento sem bateria.
Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Espero ter ajudado!
Anderson Antunes...
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 3 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

USB energizada com Envy4 desligado

Oi Anderson,

 

Sim realizei um reset. Fiz esse procedimento aí:

 

[sexta-feira, 30 de agosto de 2013 10:23] -- Wellynton C diz:
Vou pedir para o senhor fazer os seguintes procedimentos:

1.Desligue o equipamento, retire o carregador, segure o botão que liga (Power) por 1 minuto. Depois o senhor religue o equipamento segurando a tecla "Esc", vai entrar no menu de Setup.
Se apresentar uma mensagem para escolher "Yes" ou "No", pressione "ESC" que a mensagem irá sair.

2.No menu de Setup, pressione "F9" - aparecerá as opções "Yes" ou "No", coloque em Yes e pressione "ENTER", depois pressione F10, escolha novamente "Yes" pressionando "Enter". O equipamento irá reiniciar.

 

Depois este:

 

[sexta-feira, 30 de agosto de 2013 10:54] -- Ivair B diz:
1.Entre em Opções de energia. Para referência: pressione "Windows+D" e na área de trabalho, clique no ícone de bateria escolhendo a opção "Mais opções de energia"

2.Nas opções de energia, entre na configuração do plano ativo atualmente, selecionando a opção "Alterar a configuração do plano"

3.Entre na sessão “Botões para ligar e tampa” e localize a sessão “Botão de ligar no menu Iniciar”.
Exiba essa sessão, selecionando o sinal (+), localizado à esquerda da descrição. O equipamento apresentará duas opções. Cada uma delas é utilizada para descrever o funcionamento do equipamento, dependendo do tipo de alimentação que esteja recebendo. Para o botão desligar, escolha a opção "desligar" (deve estar como "suspender")

4.Pressione "OK". Reinicie o computador

 

E continuou do mesmo jeito.

 

A energia da USB não 'descarrega'. Ela continua funcionando. 

Relatei isso:

 

sexta-feira, 30 de agosto de 2013 10:16] -- Wellynton C diz:
Fica com energia direto ou depois de um tempo para?

 

[sexta-feira, 30 de agosto de 2013 10:18] -- Jayro Cavalcanti diz:
Não, ele fica com as portas USB funcionando mesmo quando desligado. Por exemplo, à noite desligo o sistema operacional, tiro da tomada de força e deixo o mouse conectado via USB e pela manhã o mouse está aceso e a bateria foi consumida. Isso ocorre com ele desligado ou hibernando. A bateria é interna e já fiz atualização da BIOS e do Win e nada.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor
Professor
1,768 484 136 443
Mensagem 4 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

USB energizada com Envy4 desligado

O Consumo de energia com o equipamento desligado é normal, pois é necessário manter algumas funções ativas, como exemplo o relógio.

Porém é necessário verificar se essa descarga consome muito de sua bateria. Você já realizou o teste com o equipamento sem o mouse ?

Deixando o equipamento desligado, sem o mouse conectado ele descarrega mais de 7% da bateria ?
Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Espero ter ajudado!
Anderson Antunes...
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 5 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

USB energizada com Envy4 desligado

Então, Anderson,

 

A minha preocupação é com o fato das portas USB continuarem funcionando MESMO COM O EQUIPAMENTO DESLIGADO.

Sim, tiro o mouse quando desligo o equipamento para que a bateria não seja consumida à toa.

No entanto, em busca antes de procurar ajuda, nesse mesmo fórum vi informações que solucionaram casos semelhantes. Uma delas, como reletai, foi atualizar a BIOS, mas para mim não funcionou.

Daí a criação desse tópico.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor
Professor
1,768 484 136 443
Mensagem 6 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

USB energizada com Envy4 desligado

Exatamente, com a atualização de BIOS era para resolver o problema.

Porém é necessário esta com o sistema original de fábrica e realizar também uma atualização do chipset.

Mas também não podemos descartar um conflito na placa mãe.

Faz uma atalização do Chipset e verifica após um dia se o problema irá solucionar, caso o contrário entre em cotantato com o suporte para um reparo do produto.
Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Espero ter ajudado!
Anderson Antunes...
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 7 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

USB energizada com Envy4 desligado

Anderson, 

 

Conversei agora com Lucas do suporte técnico através do telefone 0800 709-7751 e ele falou que isso é normal.

Que o Envy 4-1150br tem "esse problema, quer dizer característica" de ficar descarregando a bateria enquanto estiver algo ligado pelas portas USB.

Sinceramente, depois de ser atendido pelo Welliynton C, Maniano N, Ivair B, você e  Lucas, e todos me darem respostas diferentes, poderia me indicar em quem confiar? 

Será que se eu fosse atendido por Rodrigocurvello não teria tido melhor sorte? 

Veja que em um caso análogo a solução foi dada:

 

http://h30487.www3.hp.com/t5/Hardware-para-notebooks/USB-funciona-com-note-desligado/m-p/26666/highl...

 

 

Ou será que quem realmente está errado seja eu que devo me contentar com um produto que, como Lucas falou tem "esse defeito, quer dizer, essa caracterísca" ?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,483 1,481 572 1,436
Mensagem 8 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

USB energizada com Envy4 desligado

Olá amigo, boa tarde

 

Pode ser a Porta USB de carregamento

 

Algumas das novidades em ultrabook é um porta USB de cargas para dispositivo externo.


Isso permite que você conecte um dispositivo USB com bateria a essa porta, em seguida, ele irá recarregar a bateria desse dispositivo conectado a a esta porta.
O porta de carregamento USB podem ser identificados pelo ícone de USB padrão emparelhado com um ícone de raio (ver Figura 2).

 

Quando o notebook é desligado, a Porta USB de carregamento permanece ativa.
Se o notebook está conectado a uma fonte de alimentação AC, será da alimentação a fonte de energia, se não, ele consome energia da bateria.

 

Para evitar que a Porta USB de carregamento consuma a energia da bateria, conecte o notebook a uma fonte de alimentação AC ou desconectar o dispositivo da Porta.

 

Figura 2: Identificando o Porta USB de carregamento:

USB porta de carregamento.JPG

 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 9 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

USB energizada com Envy4 desligado

Oi amigo, agradeço a sua atenção.

 

Observei isso que você falou, inclusive na documentação que acompanha o produto vem dizendo que a porta USB que fica ao lado da entrada para fonte de energia é de 'carregamento'. Ocorre que as outras duas que ficam do lado oposto tem o mesmo comportamento.

 

Você teria condições de me ensinar a desabilitar esse sistema? Já fiz as modificações na BIOS mas não surtiram resultado. Consultei também o manual do produto que fica na página da HP mas não localizei nada a respeito.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,483 1,481 572 1,436
Mensagem 10 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

USB energizada com Envy4 desligado

Olá, bom dia

 

As do lado esquerdo são USB 3.0 ports

 

Como eu não tenho acesso a essa especifica maquina , não tenho como dar certeza se tem as opções abaixo.

no Manual, indica que a porta USB do lado direito é de carregamento usb 2.0, já as 2 portas da esquerda é USB 3.0 que por caracteristica do recurso possui um contato a mais para alimentação elétrica e outro associado a este que serve como "fio terra", permitindo o fornecimento de até 1000 miliampéres a um dispositivo.

 

Algumas firmware de BIOS tem opções de gerenciamento das portas.
Veja as opções abaixo:
Disable USB charging in the F10 setup by enabling the Wake on USB option for the USB charging port. 
(Restart the notebook, press F10 to access the BIOS setup screens, select Device Configuration, scroll down to Wake on USB, deselect the option, then save and exit.)

 

Manual: http://bizsupport1.austin.hp.com/bc/docs/support/SupportManual/c03599931/c03599931.pdf

 

Lado direito Porta USB 2.0:

direito porta de carga.JPG

 

Lado esquerdo 2(duas) portas USB 3.0:

1.JPG

 

 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação