-
×InformaçãoErros na Central de Soluções/ Adobe Flash Player
Para corrigir erros na Central de Soluções HP, Adobe Flash Player e não é possível digitalizar– Central de Soluções HP não funciona: Erro do Adobe Flash Player e não é possível digitalizar
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoErros na Central de Soluções/ Adobe Flash Player
Para corrigir erros na Central de Soluções HP, Adobe Flash Player e não é possível digitalizar– Central de Soluções HP não funciona: Erro do Adobe Flash Player e não é possível digitalizar
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- Hardware para notebooks
- >
- Ultrabook - Problema com disco rígido
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Enviar e-mail a um amigo
- Reportar Mensagem
Solucionado!
Ultrabook - Problema com disco rígido
em
03-08-2013
05:05 PM
- editado pela última vez em
04-08-2013
05:35 AM
por
bia_bodhisattva
Estou com o mesmo problema. Aconteceu apos um ano de pouco uso.
Meu Ultrabook apresenta o exato defeito. Acontece que o comprei nos Estados Unidos.
Na assitência dizem que o SSD custa em torno de R$ 400 + R$150 da mão-de-obra.
Será que a HP está usando SSD de baixa qualidade?
Estou chateado 😞
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
06-08-2013 10:13 PM - editado 11-08-2013 05:20 PM
Olá georgewander,
O Folio 13-1020us carrega mesmo o SSD modelo mSATA. O modelo de série é "672616-001" conforme a página 40 deste guia oficial da HP:
http://h10032.www1.hp.com/ctg/Manual/c03177433.pdf
Os ultrabooks foram desenvolvidos para atividades de médio uso e não muito intensivo. É compacto e rápido mas roda apenas certos tipos de aplicativos. Tenta rodar o diagnostico de disco apertando o botão f2 durante o boot, quem sabe você consiga recuperar o disco ou corrigir algum problema.
Agora que esta ciente do modelo de disco certinho, você poderá optar por adquirir um modelo mSATA. Não é complicado. No manual explica direitinho como fazer a troca e tudo mais. Espero que você consiga achar uma solução. :smileywink:
Obrigado,
Adam D.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
04-08-2013 12:27 PM - editado 04-08-2013 12:27 PM
Olá amigo boa tarde
Os HD a HP utiliza alguns fabricantes de Hds na montagem do equipamento.
Portanto, não é usado somente um fabricante de HD e teóricamente não há como a HP usar um HD de baixa qualidade.
Quem fornece o dispositivo de memória e HD são os fabricantes Corsair, Kingston, seagate, Samsung, WD...entre outros.

- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 04-08-2013 07:35 PM
Olá georgewander,
Poderia explicar o tipo de feito que seu disco esta apresentado? Gostaria de saber os sintomas do disco para que eu possa dar uma pesquisada e orientar do possível problema.
Abraço.
Adam D.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 05-08-2013 01:16 PM
Oi Adam
O erro é o seguinte:
Hard Disk Error
Please run the Hard Disk Test in System Diagnostics.
Error code:
Hard Disk 1 (3F1)
F2 System Diagnostics
Sou usurário de informática, não entendo muito de hardware.
Qualquer ajuda será bem vinda.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
05-08-2013 11:40 PM - editado 11-08-2013 05:21 PM
Olá georgewander,
Obrigado por mencionar o erro. Infelizmente este tipo de erro é um sinal de que o disco rígido esta prestes a parar de funcionar. É chato isso cara, mas é um problema que todos nos temos que lidar :smileyindifferent:. A maioria desses erros é um sinal prévio de que a unidade precisa ser substituído. Sinceramente eu sugiro que faça um backup de seus dados imediatamente e preparare-se para uma substituição do disco rígido. Eu já passei por isso e não tive a sorte de ter um aviso para fazer meu backup em tempo. O problema vem da fabricadora do disco e sua vida útil. Depois que tiver feito o backup de seus arquivos, você pode sempre rodar um diagnóstico da HP para constatar ou até mesmo corrigir algum problema conforme este tutorial:
http://h20000.www2.hp.com/bizsupport/TechSupport/Document.jsp?objectID=c01443317
É bem provavel que o teste vai demorar um pouquinho dependendo do tamanho do seu disco, portanto sugiro que tenha paciência e rode até o fim. Se quiser é claro. :smileyhappy:
Você pode tentar procurar saber se a HP ainda cobre seu notebook pela garantia usando este link aqui:
http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/weInput?cc=us&lc=en
Abraços,
Adam D.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 06-08-2013 02:57 PM
Hey Adam
Muito obrigado pelo esclarecimento.
Não gostaria de te abusar ainda mais, porém gostaria de sua ajuda para saber se é fácil achar SSD para HP ultrabook folio no mercado e se o preço é melhor que na autorizada? (meu ultra está fora da garantia.)
abraços
Kudo enviado
😉
George
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
06-08-2013 04:37 PM - editado 11-08-2013 05:21 PM
Olá georgewander,
Imagina cara, tem problema não :smileywink:.
Então, que nem o Marcos mencionou, há vários fabricantes de SSD. Basicamente qualquer uma serve, porém, se eu não me engano, a conexão de SSD para Ultrabooks é o m-sata. Não posso garantir 100% pois não tive um ultrabook ainda. Mas andei pesquisando e me parece que é o m-sata mesmo. Eu posso confirmar essa informação para você se me enviar o modelo exato do seu ultrabook. Qual modelo é?
Ah, e sobre comprar uma SSD na autorizada. Convenhamos que os preços no exterior é mais accesível, não resta dúvidas, mas eu aconselho comprar no Brasil, pois assim você teria melhores opções de garantia caso algum dano ou problema aconteça.
Aguardo sua resposta.
Adam D.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 06-08-2013 08:50 PM
Oi Adam
O modelo é o Folio 13-1020us
Fiquei muito decepcionado com a compra do ultrabook, pois além deste problema na SSD ele não é tão rápido e a bateria não dura tanto quanto a propagandanda dizia. Bonitinho sim, mas o meu velho HP Pavilon (+ de 5 anos de uso) está salvando a minha pele.
abraços
George
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
06-08-2013 10:13 PM - editado 11-08-2013 05:20 PM
Olá georgewander,
O Folio 13-1020us carrega mesmo o SSD modelo mSATA. O modelo de série é "672616-001" conforme a página 40 deste guia oficial da HP:
http://h10032.www1.hp.com/ctg/Manual/c03177433.pdf
Os ultrabooks foram desenvolvidos para atividades de médio uso e não muito intensivo. É compacto e rápido mas roda apenas certos tipos de aplicativos. Tenta rodar o diagnostico de disco apertando o botão f2 durante o boot, quem sabe você consiga recuperar o disco ou corrigir algum problema.
Agora que esta ciente do modelo de disco certinho, você poderá optar por adquirir um modelo mSATA. Não é complicado. No manual explica direitinho como fazer a troca e tudo mais. Espero que você consiga achar uma solução. :smileywink:
Obrigado,
Adam D.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 07-08-2013 09:15 PM
Valeu Adam
Você foi muito gentil na trato com o assunto.
Pessoas como você fazem deste Brasil um melhor lugar para se viver.
parabéns
George
Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade