cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 1 de 4
527 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade HP Pavilion dv5 1008ca

Pavilion dv5 1008ca

Fala, pessoal. Tudo bem?

Tenho um HP Pavilion dv5 1008ca que estava funcionando tudo ok e simplesmente parou de funcionar. A tela ficou preta e os leds do caps lock e scroll lock piscam a cada ~3s sem nenhuma resposta de mais nada (computador fica ligado neste estado). Vi em alguns fóruns a relação dessas piscadas e que, neste padrão, é uma falha de processador. Vi que o preço de um processador usado está baixo, então pensei em adquirir um mesmo. Sendo assim, pergunto:

- Este notebook aceita outro processador que não o Amql60dam22gg (pensei em um upgrade, já que compraria outro)? Vi que os modelos dv5 tem suporte até para o zm-86, mas fiquei receoso se o meu modelo aceitaria, pois vi em um local falando que, no meu caso, apenas os ql-60 são aceitos.

- Existe alguma limitação de memória ram além do máximo de 8GB suportado?

- O meu diagnóstico de simples troca do processador é acertado? Ou há alguma colocação adicional ou, até mesmo, correção sobre isto?

 

Agradeço desde já.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor Reitor
Reitor
40,399 28,101 4,807 6,813
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade HP Pavilion dv5 1008ca

Olá @eberg 

 

Respondendo as suas perguntas: 

 

Porém, achei um local que acusava a exclusividade do QL-60 nesse modelo (o que deixaria de fazer algum sentido com o que é exposto no manual)

R: Exatamente, neste caso classificamos como sem upgrade de processador devido a essa exclusividade da linha

 

Em alguns sites, contudo, vi informações sobre o 1008ca aceitar até 8GB de memória (por exemplo, em um anúncio da Amazon dos EUA ou em sites de especificação de aparelho).

R: Não aceita, ele suporta no máximo 4GB ( 2 módulos de 2GB ) 

 

Com essas informações é possível chegar em algum lugar ou são de pouca ajuda?

R: São de boa ajuda, mas neste caso apenas o upgrade da memória será válido

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
3 RESPOSTAS 3
Reitor Reitor
Reitor
40,399 28,101 4,807 6,813
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade HP Pavilion dv5 1008ca

Olá @eberg ,

 

Seja bem vindo a comunidade e agradecemos pelo post

 

É um produto mais antigo, na qual não tem mais disponível o manual. Em alguns casos, existe sim uma limitação de memória.

 

Esse modelo não tenho certeza, mas acho que ele suporta apenas 4GB, ele tinha quanto antes ?

 

Referente ao processador, como não tem mais o manual, não consigo te informar exatamente os compatíveis.

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade HP Pavilion dv5 1008ca

Fala, @Fabio_L32

Achei uns manuais por um site chamado manualscollection e encontrei um suposto manual do 1008ca (pelo menos é o que acusa a busca). Veio com essas informações:

eberg_3-1611746373588.png

 

Porém, achei um local que acusava a exclusividade do QL-60 nesse modelo (o que deixaria de fazer algum sentido com o que é exposto no manual)

 

Para a memória, atualmente tenho dois módulos de 1GB PC2-6400 666MHz. E pelo mesmo manual acima, tenho essa informação: 

eberg_2-1611746222820.png

 

Em alguns sites, contudo, vi informações sobre o 1008ca aceitar até 8GB de memória (por exemplo, em um anúncio da Amazon dos EUA ou em sites de especificação de aparelho).

 

Com essas informações é possível chegar em algum lugar ou são de pouca ajuda?

 

Abraços!!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,399 28,101 4,807 6,813
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade HP Pavilion dv5 1008ca

Olá @eberg 

 

Respondendo as suas perguntas: 

 

Porém, achei um local que acusava a exclusividade do QL-60 nesse modelo (o que deixaria de fazer algum sentido com o que é exposto no manual)

R: Exatamente, neste caso classificamos como sem upgrade de processador devido a essa exclusividade da linha

 

Em alguns sites, contudo, vi informações sobre o 1008ca aceitar até 8GB de memória (por exemplo, em um anúncio da Amazon dos EUA ou em sites de especificação de aparelho).

R: Não aceita, ele suporta no máximo 4GB ( 2 módulos de 2GB ) 

 

Com essas informações é possível chegar em algum lugar ou são de pouca ajuda?

R: São de boa ajuda, mas neste caso apenas o upgrade da memória será válido

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação