cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
14 6 0 1
Mensagem 1 de 10
2.239 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade Notebook HP G42 440BR

HP G42 440BR
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Olá!

 

Tenho um notebook G42 373BR que deu problema na placa mãe (ligava mas não aparecia imagem) e depois de muitas tentativas de reparo sem sucesso, comprei  uma placa mãe do modelo G42 440BR com processador I3. Comprei mais por conta do processador ser melhor do que o antigo. Com isso, resolvi fazer um upgrade para melhorar a velocidade dele, pois é muito lento, principalmente para ligar, além de esquentar bastante também. 

 

Gostaria de saber que tipo de memória RAM posso colocar e memória SSD? Qual a capacidade que ele suporte etc?

Ou têm outras sugestões para me ajudar?

 

Tenho que comprar uma bateria também. 

 

Podem me ajudar com indicação de lugares para compra dessas peças?

 

Eu estava comprando um HP novo, mas com a alta do dólar, ficou difícil pra mim. 

 

Grato!

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor Reitor
Reitor
40,123 28,217 4,799 6,795
Mensagem 10 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade Notebook HP G42 440BR

Olá @Rodolfo-38 ,

 

Fica tranquilo, não influencia no aquecimento do equipamento

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
9 RESPOSTAS 9
Reitor Reitor
Reitor
40,123 28,217 4,799 6,795
Mensagem 2 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade Notebook HP G42 440BR

Olá @Rodolfo-38 ,

 

Agradecemos pela postagem,

 

Esse modelo suporta até 8GB de acordo com o manual original:

 

http://h10032.www1.hp.com/ctg/Manual/c02623161 ( Página 5 )

 

Para SSD, esse modelo não tem suporte. E bateria, tem aqui no mesmo manual as compatíveis

 

Abaixo as revebndas:

 

TecpartEs: Tel: 41.3046-7999 comercial@tecpartes.com http://www.tecpartes.com.br/

Encompass Parts Distribution: Tel: 001-954-723-9191/ 001-954-723-9044 http://www.encompassparts.com

Latin Parts: Tel: 11. 2532-1550 vendasbrasil@latinparts.com http://www.latinparts.com

PROPRINTER - (11) 2649-3786 - E-mail: proprinter.ltda@uol.com.br

 

BUSCA DE REVENDA HP:

 

https://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-Impressoras/Revendas-HP-Como-Encontrar-Revendas...

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
14 6 0 1
Mensagem 3 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade Notebook HP G42 440BR

Olá Fábio!

 

Desde já Muito obrigado pelo apoio. 

Sobre o SSD, uma assistência técnica me informou que eu posso tirar o gravador de DVD e colocar um SSD no lugar com um adaptador, deixando o notebook “híbrido”, não posso fazer isso?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,123 28,217 4,799 6,795
Mensagem 4 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade Notebook HP G42 440BR

Olá @Rodolfo-38 ,

 

Conheço alguns casos que funcionam, mas no manual que indiquei ele não traz.

 

Fica a seu critério o update

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
14 6 0 1
Mensagem 5 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade Notebook HP G42 440BR

Olá, boa tarde!

 

Comecei a fazer as buscas pela memória ontem e fiquei com algumas dúvidas.

Quero comprar dois pentes de memória de 4GB cada e fiquei na dúvida quanto às marcas. Vi em outra conversa de vocês aqui no fórum a recomendação das seguintes marcas:  Kingston, Samsung, Hinyx e Crucial, porém a que veio no meu notebook foi Smart, conforme imagens abaixo.

Lembrando que comprei este notebook  modelo G42-373BR e hoje ele está com a placa mãe do modelo G42-440BR e processador I3.

 

WhatsApp Image 2020-05-27 at 00.14.22.jpegWhatsApp Image 2020-05-27 at 00.16.32.jpeg

 

Perguntas:

 

  1. Em ordem da melhor para a mais inferior, quais marcas eu deveria procurar entre  Kingston, Samsung, Hinyx, Crucial e Smart?
  2. Qual seria a identificação correta para eu pesquisar a memória de 4GB? A identificação que encontro numa relação da HP (HP PartSurfer) é: SPS-MEM 2GB PC3 10600 1333Mhz SHARED e SPS-MEM 2GB PC3 12800 1600 Mhz SHARED, de 4GB não encontro nessa relação e a descrição da Memory module, 4-GB, PC3 10600, 1333-MHz (for models 1.2 and 1.3 only) encontrei no manual, porém, não encontro na relação da HP (HP PartSurfer).
  3. Eu devo procurar de 1333 ou 1600Mhz? Onde consigo identificar a velocidade na minha memória atual?
  4. Penso em colocar dois pentes de 4GB + um SSD de 240GB, mas se, devido ao meu orçamento, eu tiver que escolher o que fazer primeiro para aumentar a velocidade da minha máquina, principalmente na hora de ligar, o que deveria comprar primeiro, as memórias ou o SSD?

Cordialmente,

Rodolfo.

 

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,123 28,217 4,799 6,795
Mensagem 6 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade Notebook HP G42 440BR

Olá @Rodolfo-38 ,

 

Respondendo as suas perguntas:

 

1. Em ordem da melhor para a mais inferior, quais marcas eu deveria procurar entre  Kingston, Samsung, Hinyx, Crucial e Smart?

R: Recomendo por ser mais antigas: Samsung, Crucial e Smart

 

2.Qual seria a identificação correta para eu pesquisar a memória de 4GB? A identificação que encontro numa relação da HP (HP PartSurfer) é: SPS-MEM 2GB PC3 10600 1333Mhz SHARED e SPS-MEM 2GB PC3 12800 1600 Mhz SHARED, de 4GB não encontro nessa relação e a descrição da Memory module, 4-GB, PC3 10600, 1333-MHz (for models 1.2 and 1.3 only) encontrei no manual, porém, não encontro na relação da HP (HP PartSurfer).

 

R: De acordo com aquele manual que passe pra ti ( Página 5 ) 

DDR3, 1066-MHz, dual-channel memory (DDR3 1333 MHz can be downgraded to DDR3 1066 MHz)

 

3.Eu devo procurar de 1333 ou 1600Mhz? Onde consigo identificar a velocidade na minha memória atual?

 

R: Funcionam as 2 velocidades, a sua atualmente é 1333mhz

 

4. Penso em colocar dois pentes de 4GB + um SSD de 240GB, mas se, devido ao meu orçamento, eu tiver que escolher o que fazer primeiro para aumentar a velocidade da minha máquina, principalmente na hora de ligar, o que deveria comprar primeiro, as memórias ou o SSD?

 

R: As memórias sendo 2 de 4GB vão funcionar certinho, bate os 8GB que te falei no começo ! 😀

O SSD, não tem compatibilidade e nem suporte. Mas fica ao seu critério arriscar o funcionamento. Mas estou te informando de acordo com o manual exato ele... 😉

 

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
14 6 0 1
Mensagem 7 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade Notebook HP G42 440BR

Desculpe Fábio, não ficou totalmente claro a velocidade de 1600Mhz é melhor que 1333Mhz, correto? 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,123 28,217 4,799 6,795
Mensagem 8 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade Notebook HP G42 440BR

Olá @Rodolfo-38 ,

 

Isso mesmo, mas ele serve as 2 velocidades.

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
14 6 0 1
Mensagem 9 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade Notebook HP G42 440BR

Bom dia, Fábio!

 

Obrigado mais uma vez!

Mais uma pergunta pra finalizar esse assunto rsrs:

 

Conforme imagem abaixo, o compartimento da memória do meu notebook  indica voltagem de alimentação 1,5v e estou encontrando algumas memórias na internet com voltagem de 1,35v no anúncio, pergunto, serve também  ou influencia em algo no aquecimento do notebook etc? Como identifico a voltagem da memória na própria peça, porque só identifiquei essa informação no anúncio?

 

WhatsApp Image 2020-05-28 at 09.06.53.jpeg

 

Sobre "aceitar como solução" e no "agradecimento" fazendo só na última mensagem resolve ou faço em todas?

 

Cordialmente, 

Rodolfo.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,123 28,217 4,799 6,795
Mensagem 10 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade Notebook HP G42 440BR

Olá @Rodolfo-38 ,

 

Fica tranquilo, não influencia no aquecimento do equipamento

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação