cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
3 2 0 1
Mensagem 1 de 6
2.088 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade Processador Pavilion dv6 6150-br

Olá.

 

Comprei um processador AMD A8-3870K 3 Ghz e um pente de memória KINGSTON KVR 1333D3S9/4G 4GB DDR3 1333 MHZ para notebook para dar um upgrade, pois trabalho muito com softwares gráficos e também jogos que exigem um pouco do processador, video e memória. comprei esse conjunto pois a memória não tenho dúvidas em adicionala no lugar da de 1gb padrão do note, mas o processador me deixa dúvidas pois o socket é compatível 100%, mas o processador atual é o AMD A4 de mesmo socket, o que me preucupa é questão de superaquecimento (mais do que o  normal a ponto de trazer algum dano ao produto) incopatibilidade com a board por *N questões que eu nem imagino (e)ou pelo processador não ser um modelo especifico para portáteis (qual descarto esta hipótese pois a linha vision A4, A6, A8 são especificos para portáteis conforme a própria AMD). concluindo:

 

POSSO FICAR TRANQUILO 100% NESTA TROCA DE PROCESSADOR? DE AMD A4 3300M PARA AMD A8-3870K EM UM NOTEBOOK HP PAVILION DV6 6150-BR PROCESSADOR AMD A4 3300M ?

 

Desde já agradeço quem puder me dar uma luz..

 

Att.

Uólace Carvalho

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Estudante de Graduação
Estudante de Graduação
171 35 10 47
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade Processador Pavilion dv6 6150-br

Aquecer ???

Claro que irá ...

mais nao a ponto de danificar, se vc perceber o aquecimento uma mesa de notebook com cooler ira lhe servir....

tem varios modelos e tipo de mesa!!!

 

Caso essa resposta tenha sido útil, forneca um Kudo ao lado como forma de agradecimento.
Se também solucionar o seu problema, maque ao lado Aceitar como Solução.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
5 RESPOSTAS 5
Estudante de Graduação
Estudante de Graduação
171 35 10 47
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade Processador Pavilion dv6 6150-br

Aquecer ???

Claro que irá ...

mais nao a ponto de danificar, se vc perceber o aquecimento uma mesa de notebook com cooler ira lhe servir....

tem varios modelos e tipo de mesa!!!

 

Caso essa resposta tenha sido útil, forneca um Kudo ao lado como forma de agradecimento.
Se também solucionar o seu problema, maque ao lado Aceitar como Solução.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
3 2 0 1
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade Processador Pavilion dv6 6150-br

Então posso ficar tranquilo, estava pensando nestas bases ou mesas para o note.

 

Valeu obrigado

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante de Graduação
Estudante de Graduação
171 35 10 47
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade Processador Pavilion dv6 6150-br

PASTA TERMICA DE UMA BOA QUALIDADE IRA DIMINUIR O AQUECIMENTO EM ATE 30 %

Caso essa resposta tenha sido útil, forneca um Kudo ao lado como forma de agradecimento.
Se também solucionar o seu problema, maque ao lado Aceitar como Solução.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
9 7 2 0
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade Processador Pavilion dv6 6150-br

Olá Uólace,

Eu estava procurando sobre upgrade do processador do meu 6150 e caí nesse tópico. Eu acho que vc deve ter feito uma pequena confusão, o A8-3870K é um processador pra desktop, ele não vai servir pro seu note.

Dando uma olhada pela internet eu vi que algumas pessoas tem sucesso em instalar o A8-3530MX em computadores da série 61xx, então talvez funcione.

Eu ainda não fiz o upgrade (eu estou procurando um lugar que venda o 3530) então não posso garantir nada mas parece que esse deve funcionar.

Att

André

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
3 2 0 1
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade Processador Pavilion dv6 6150-br

Pois é André cometi este erro mesmo, mas ja passei pra frente o proc. e também estou procurando um lugar que venda os de serie FINAL M ou MX, acho que vou ter que comprar fora, e o socket para portateira é o FS1 não FM1 então é muito provável que funcione tranquilamente o upgrade.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação