cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 1 0 0
Mensagem 1 de 4
1.144 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade Processador, SSD e RAM no HP pavilion dv6-6033CL é possível/necessário?

Pavilion dv6-6033CL - i5 2410M
Microsoft Windows 7 (64-bit)

Eu tenho esse notebook HP pavilion dv6-6033CL processador intel I5 -2410 M 2.3 GHz. com 6 GB de RAM, HD de 1 TB e Windoes 7 64-bits. Estou querendo fazer upgrade nele para rodar Adobe Premiere (edição de vídeo) em Full HD (nada de 4K porque sei que não aguentaria). Não quero jogar nem nada disso, apenas fazer edição de vídeo com Premiere Pro sem uma renderização infinita e sem travar no meio do processo ou engasgar durante o preveiw. 

Meu plano inicial era mudar do HD para um SSD e colocar memória RAM (o máximo possível, acho que dois pentes de 8 para dar 16GB ou mais se possível e para Windows 10. Porém, tenho receio de que o processador seja um gargalo e precise trocar ele também, ou que mesmo com esse upgrade o programa não rode redondo. Minhas dúvidas são 3:

 

1 - Esse upgrade que pretendo fazer é suficiente para o objetivo que tenho em mente ou precisaria trocar o processador também?

2 - Caso seja necessário, é possível/vale a pena trocar o processador junto no pacote? Neste caso qual recomendado na relação custo benefício( (que dê vazão a função que quero sem dar overkill)?

3 -  Vala pena fazer o upgrade ou é melhor comprar um notebook inteiro novo, já que o custo do processador (se for necessário) + SSD + RAM pode gerar o custo de um note de entrada que roda o programa que quero satisfatoriamente)?

Obrigado pela resposta!!!!

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade Processador, SSD e RAM no HP pavilion dv6-6033CL é possível/necessário?

Olá @Dyarvantolds , obrigado pelo retorno.

 

Estranho, pois esse manual atende a uma linha de produtos.

Mas realmente, o documento de especificações que citou é o mais atualizado com a informação correta.

Eu até consultei um outro site que valida sobre especificações:
https://www.crucial.com/compatible-upgrade-for/hp---compaq/pavilion-dv6-6033cl

 

E infelizmente é isso mesmo:

Memory

Maximum Memory: 8GB

*Not to exceed manufacturer supported memory.

Slots: 2 (2 banks of 1)

Standard Memory: 6GB removable

 

Ele vem de fábrica com 6GB, você conseguiria adicionar uma segunda memória de 2GB para atingir o máximo por ele suportado.

 

Espero ter esclarecido sua dúvida amigo  !

 

👍

 

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
3 RESPOSTAS 3
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade Processador, SSD e RAM no HP pavilion dv6-6033CL é possível/necessário?

Olá @Dyarvantolds , boa noite !

 

Respondendo suas perguntas abaixo:

 

1 - Esse upgrade que pretendo fazer é suficiente para o objetivo que tenho em mente ou precisaria trocar o processador também?

R: Pelo que descreveu, no meu ponto de vista, não há necessidade de troca do processador, apenas a memória seria o bastante.

Ele suporta no máximo 16GB de memória e como tem 2 slots para expansão, você precisaria instalar duas memória de 8GB cada para atingir o máximo que ele suporta.

 

2 - Caso seja necessário, é possível/vale a pena trocar o processador junto no pacote? Neste caso qual recomendado na relação custo benefício( (que dê vazão a função que quero sem dar overkill)?

R: Não temos informação sobre valores aqui, apenas com revendas.

Os processadores disponíveis para upgrade nesse modelo são:

y.png

Se você pesquisar com o part number (marquei em vermelho acima) de cada modelo no google, terá uma ideia de custo.

 

3 - Vala pena fazer o upgrade ou é melhor comprar um notebook inteiro novo, já que o custo do processador (se for necessário) + SSD + RAM pode gerar o custo de um note de entrada que roda o programa que quero satisfatoriamente)?

R: No manual oficial, cima apenas um modelo de SSD homologado de 160GB, e não mostra opção de Dual Storagem quando daria para usar os 2 discos instalados juntos - SATA + SSD, então oficialmente, instalando o SSD, obrigatoriamente precisaria tirar o disco SATA hoje instalado.

 

Espero ter esclarecido sua dúvida amigo  !

😀

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 1 0 0
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade Processador, SSD e RAM no HP pavilion dv6-6033CL é possível/necessário?

Olá . Muitíssimo obrigado pelas respostas. AJUDOU MUITO. Só um detalhe, eu andei lendo que o meu notebook de 6GB de RAM Só suportaria no máximo 8GB como indica esse link (https://support.hp.com/ph-en/document/c02789913) como mostra o print abaixo.

tela.png

 

Essa limitação é real ou será que eu consigo fazer como você sugeriu e colocar 16GB de RAM (que seria o que pretendo fazer)?

Sobre o SSD eu ja imaginava e vou colocar o SSD e converter meu HD como disco externo. De todo modo, farei o upgrade apenas de HD para SSD e colocarei o maior número de RAM que ele suportar. So tenho receio de colocar 16GB e ele não rodar bem porque só suporta expansão para 8GB.

 

Novamente obrigado,

Alex

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade Processador, SSD e RAM no HP pavilion dv6-6033CL é possível/necessário?

Olá @Dyarvantolds , obrigado pelo retorno.

 

Estranho, pois esse manual atende a uma linha de produtos.

Mas realmente, o documento de especificações que citou é o mais atualizado com a informação correta.

Eu até consultei um outro site que valida sobre especificações:
https://www.crucial.com/compatible-upgrade-for/hp---compaq/pavilion-dv6-6033cl

 

E infelizmente é isso mesmo:

Memory

Maximum Memory: 8GB

*Not to exceed manufacturer supported memory.

Slots: 2 (2 banks of 1)

Standard Memory: 6GB removable

 

Ele vem de fábrica com 6GB, você conseguiria adicionar uma segunda memória de 2GB para atingir o máximo por ele suportado.

 

Espero ter esclarecido sua dúvida amigo  !

 

👍

 

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação