-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- Hardware para notebooks
- >
- Upgrade de HD 5.400 para 7.200
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Upgrade de HD 5.400 para 7.200
em 06-05-2011 01:17 AM
Upgrade de HD 5.400rpm para 7.200rpm
Olá boa noite,
Tenho um HP Pavilion dv5-1260br com um HD Western Digital modelo: WD2500BEVT de 250GB 5.400rpm.
A minha dúvida é que se instalar um WD3200BEKT de 320GB 7.200rpm vai causar algum problema como talvez superaquecer muito e se ele serve certinho no compartimento de HD do notebook e se talvez não vá atrapalhar no desempenho do processador.
Pelo o que estive verificando no site do fabricante os dois modelos de HD tem quase as mesmas configurações de interface somente a cache e o buffer tem algumas diferenças.
Desde já agradeço.
Téc. Informática/Redes de PC
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 06-05-2011 01:31 PM
Olá Inácio, esse modelo "por natureza" já é superaquecido, então acho que um HD mais veloz não vai influenciar muito ou agravar o que já não é bom. A rotação é uma característica de leitura, o HD é o mesmo, não há diferença externa. O HD não influencia no desemepnho do processador, na verdade ele vai beneficiar o sistema pois a leitura será mais rápida e a transferência de dados pode ficar um pouco mais veloz. Cache e buffer são tecnicamente a mesma coisa, quanto maior ela for mais esperto o HD será porque o temp ode respsota diminui. Boa sorte!
Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 06-05-2011 01:31 PM
Olá Inácio, esse modelo "por natureza" já é superaquecido, então acho que um HD mais veloz não vai influenciar muito ou agravar o que já não é bom. A rotação é uma característica de leitura, o HD é o mesmo, não há diferença externa. O HD não influencia no desemepnho do processador, na verdade ele vai beneficiar o sistema pois a leitura será mais rápida e a transferência de dados pode ficar um pouco mais veloz. Cache e buffer são tecnicamente a mesma coisa, quanto maior ela for mais esperto o HD será porque o temp ode respsota diminui. Boa sorte!
Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 07-05-2011 12:28 AM
Valeu Kaleb, vou adquirir o novo HD agora sem medo de um possível problema futuro então.
Muito obrigado pela resposta.
Téc. Informática/Redes de PC