Publicar nova pergunta
Pergunta
Responder

Estudante
Membro desde: ‎15-04-2017
Mensagem 1 de 2 (139 Exibições)

Upgrade de Memoria RAM HP G42-431BR

Nome do produto: Notebook HP G42-431BR
Sistema Operacional: Microsoft Windows 7 (64-bit)

Olá pessoal!
Tenho um notebook HP G42-431BR (Processador Intel Core i3-370M de 2,4 GHz) e pela primeira vez tentei fazer upgrade de memória RAM nele. Depois de ler algumas especificações e conferir a RAM que vem de fábrica (1 pente de 2 GB DDR3 SODIMM 1333Mhz), descobri que ele suporta até 8 GB de RAM (2 x 4GB), então lá fui eu, comprei os novos pentes, 2 x 4GB DDR3 1333Mhz, e ao colocar no notebook ele dá tela azul e nao da boot no Windows.

As caracteristicas da RAM de fábrica:

IMG-20170414-WA0009.jpeg

Eis as placas que comprei:

IMG_20170415_243337409.jpg

Eu tentei os procedimentos óbvios mas nenhum resolveu, com certeza estou deixando algo passar despercebido e preciso de ajuda de alguem que entenda de RAM ai, por favor!

Responder
0 Kudos
Highlighted
Suporte
Membro desde: ‎27-06-2013
Mensagem 2 de 2 (115 Exibições)

Re: Upgrade de Memoria RAM HP G42-431BR

Oi andreluis201,

Pode ser algum problema com as memórias ou algum slot.

Faça o seguinte:

Primeiro passe uma borracha nos contatos de cobre dos pentes de memória (Aquelas borrachas de escola) ou Álcool Isopropilico com um pano sem fiapos.

Depois coloque apenas um pente de memória e alterne entre os slots veja se o notebook liga.

Depois faça o teste com o outro pente.

Se der algum problema com um dos pentes você pode solicitar a troca na loja onde comprou.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

HP Suporte via Twitter
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação