cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
8 5 1 4
Mensagem 1 de 7
1.007 Exibições
Reportar Mensagem

Upgrade de Processador All-in-one HP Pavilion 20 - b014

HP Pavilion 20 -b014
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Tenho um All-in-One , HP Pavilion 20 -b014 , product No.H3Z01AA#ABA , com processador original AMD E1-1200 APU with Radeon(tm) HD Graphics , 1,4 Ghz . Gostaria de fazer um upgrade para um processador mais atual e potente .
Perguntas ,
1 - é possivel fazer este upgrade ? O processador é só encaixado em um soquete ? tipo, tiro o antigo e coloco o novo ?
2 - Quais processadores atuais são compatíveis sem que seja preciso trocar qualquer outro componente ?

      (Eu compro o processador , abro o computador, retiro o antigo e encaixo o novo no mesmo soquete)
3 -  É necessário fazer alguma atualização de hardware ou software ? tipo driver, sistema operacional ?
4 - Qual o processador mais potente que serve neste modelo e que não requer nenhuma atualização (item 3)
Obrigado 

6 RESPOSTAS 6
Reitor Reitor
Reitor
40,115 28,209 4,799 6,795
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Upgrade de Processador All-in-one HP Pavilion 20 - b014

Ola @tadeu77 ,

 

Seja bem vindo a comunidade de suporte e obrigado pelo post 😊

 

Através do manual da Placa Mãe, consigo te passar todas as informações :

 

https://support.hp.com/pt-pt/product/hp-pavilion-20-b000-all-in-one-desktop-pc-series/5295901/model/...

 

Espero que consiga ajudar 😉

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
8 5 1 4
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Upgrade de Processador All-in-one HP Pavilion 20 - b014

Oi Fabio , obrigado pela resposta .
Entretanto o link que você passou aplica-se de maneira geral para Desktops .  É um informação importante, que mostra as possibilidades de upgrade de processadores, mas responde, parte da minha questão.
No meu caso específico, o PC é um All-in-One HP Pavilion 20-b014 que não se enquadra bem neste contexto  . Encontrei um documento com as especificações onde ele afirma que não é possível trocar o processador pois ele é soldado à placa mãe (e não simplesmente encaixado a um conector !) 
Veja : https://support.hp.com/id-en/document/c03522601
Obrigado de qualquer maneira 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,115 28,209 4,799 6,795
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Upgrade de Processador All-in-one HP Pavilion 20 - b014

Olá @tadeu77 ,

 

Uma pena que ele não permite este upgrade né ? 😐

 

Mas pelo menos conseguirá ampliar as memórias 😃

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
8 5 1 4
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Upgrade de Processador All-in-one HP Pavilion 20 - b014

Oi Fabio,
Aproveitando que vc mencionou a memória . Ele veio com uma memoria de 4G , SO-DIMM , DDR3 de 1.600 Mhz  . Na época acabei colocando uma segunda memoria , uma corsair, de 1.333 Mhz .  Existe alguma memória com velocidade superior a  1.600 Mhz, que poderia me indicar ? 
Obrigado 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,115 28,209 4,799 6,795
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Upgrade de Processador All-in-one HP Pavilion 20 - b014

OLá @tadeu77 ,

 

Ainda há memórias desse mesmo fabricante, pode trocar por ele.

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
8 5 1 4
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Upgrade de Processador All-in-one HP Pavilion 20 - b014

Oi Fabio , obrigado pela resposta.
Entretanto não entendi quando vc disse: "Ainda há memórias desse mesmo fabricante, pode trocar por ele."  !!!!! não foi uma resposta técnica .
Mas eu pesquisei e eu mesmo vou responder a minha pergunta 
As memórias DDR3 mais rápidas disponíveis são de 1.600 Mhz , que é uma das que eu tenho instalada. e o equipamento suporta também memórias DDR3 de 1.333 Mhz , que é a outra que eu tenho, de 8gb , da Corsair . Um detalhe, No caso de sistema operacional de 32 bits o máximo a ser utilizado de memória RAM são 4gb (qualquer equipamento) e sistema  de 64 bits , 16 gb no caso do HP Pavilion 20 ! Outros equipamentos podem suportar mais memória. 
Memória DDR4 tem "pinagem"e encaixe diferente da DDR3 e, portanto, para serem utilizadas, necessitaria trocar a placa mão por uma que suporte DDR4  ! E provavelmente seria necessário também adequar o nível do processador .
No caso específico do HP Pavilion 20 b-014 (e creio que a maioria dos All-in-one) não é possível trocar o processador (ele vem soldado na placa mãe)  e trocar a placa mãe creio que também não seja possível devido ao arranjo físico dos componentes (DVD, HD, etc... e o proprio espaço .  Então, minha conclusão, melhor vender o equipamento e comprar um mais moderno. 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação