cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 1 de 3
1.627 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade de Processador Compaq Presario CQ40-612BR

Compaq Presario CQ40-612BR
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Olá

 

Eu tenho esse notebook há muitos anos e ele continua firme na luta. O processador que está instalado nele é um Pentium Dual Core, T4200, 2,0GHz e 1MB de cache. Originalmente, ele veio com 3GB de memória RAM e Windows 7 Home 32Bits e na época em que me foi oferecido, atualizei para o Windows 10 Home 32. Recentemente, fiz uma upgrade, colocando 4GB de memória RAM e um SSD. Consultei a Microsoft e mudei a versão do Windows para Home 64 Bits.

 

Ficou muito bom, mas depois disso eu percebi que ele está aquecendo um pouco mais do que o normal e pela idade, fabricado em 2009, imagino que deva haver acúmulo de poeira dentro dele. Pretendo enviá-lo para uma manutenção em assistência técnica, para desmontagem, limpeza interna e troca da pasta térmica.

 

Nessa situação, com ele desmontado, pensei em aproveitar para um upgrade também no processador.

 

O problema é qual processador escolher. Encontrei um vendedor bem recomendado que fornece processadores novos para notebooks antigos, mas existe uma divergência sobre qual seria o adequado.

 

Procurando na internet, achei uma documentação oficial da HP, para modelos Compaq Presario CQ40, mas sem especificação complementar (612BR). http://h10032.www1.hp.com/ctg/Manual/c01714937.pdf

 

Nessa documentação, a lista de processadores é bem abrangente e a opção que me parece mais interessante é o Core 2 Duo T9550, 2,66GHZ e 6MB de cache. Contudo, uma coisa me chamou a atenção. Na especificação desse processador a velocidade do barramento é 1066MHz, enquanto o do meu notebook atualmente trabalha com 800MHz.

 

A pergunta: Eu posso escolher qualquer processador dessa lista da página 79 do Manual de Manutenção e Serviços do Compaq Presario CQ40? OU, devo me limitar a escolher aqueles que usam 800MHz ?

 

Pergunto isso porque não ficou claro se as diferentes especificações de modelos usam a mesma placa mãe.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor Reitor
Reitor
35,939 27,497 6,934 9,573
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade de Processador Compaq Presario CQ40-612BR

Olá @xluisfernando , boa tarde amigo !

 

De acordo com o manual oficial dele, todos os processadores listados são suportados pela placa mãe:

 

Ronaldo_Ferreir_0-1619467619508.png

 

Veja que no mesmo manual, consta apenas um modelo de System Board (placa mãe):

 

Ronaldo_Ferreir_1-1619467660416.png

 

Se algum desses processadores não fossem suportados, deveriam haver outros modelos de placa mãe que suportassem toda a lista de processadores, o que não é o caso.

 

Espero ter esclarecido sua dúvida amigo  !

👍

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"

 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
2 RESPOSTAS 2
Reitor Reitor
Reitor
35,939 27,497 6,934 9,573
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade de Processador Compaq Presario CQ40-612BR

Olá @xluisfernando , boa tarde amigo !

 

De acordo com o manual oficial dele, todos os processadores listados são suportados pela placa mãe:

 

Ronaldo_Ferreir_0-1619467619508.png

 

Veja que no mesmo manual, consta apenas um modelo de System Board (placa mãe):

 

Ronaldo_Ferreir_1-1619467660416.png

 

Se algum desses processadores não fossem suportados, deveriam haver outros modelos de placa mãe que suportassem toda a lista de processadores, o que não é o caso.

 

Espero ter esclarecido sua dúvida amigo  !

👍

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"

 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 3 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade de Processador Compaq Presario CQ40-612BR

Uma dúvida: Eu fiz a compra de um processador Core 2 Duo T9550, que consta na lista, mas na assistência técnica, na montagem, ele não exibiu vídeo. Antes, eu fiz a atualização da BIOS para a última versão disponível (F.67) e levei o notebook funcionando.

 

Será que esse problema é um defeito no processador ou de alguma forma não há compatibilidade?

 

Reparei que o meu processador atual opera com 800MHz de Bus e os mais novos operam com 1066MHz.

 

Na hipótese de o processador T9550 ter vindo com defeito, eu procurei e até encontrei outras opções, como o P8700 e P8600. Mas, já não tenho certeza se vai funcionar.

 

A pŕópria assistência técnica disse que o ideal era que fosse de 800MHz

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação