-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- Hardware para notebooks
- >
- Upgrade de Processador Compaq Presario CQ40-612BR
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Upgrade de Processador Compaq Presario CQ40-612BR
em 26-04-2021 05:02 PM
Olá
Eu tenho esse notebook há muitos anos e ele continua firme na luta. O processador que está instalado nele é um Pentium Dual Core, T4200, 2,0GHz e 1MB de cache. Originalmente, ele veio com 3GB de memória RAM e Windows 7 Home 32Bits e na época em que me foi oferecido, atualizei para o Windows 10 Home 32. Recentemente, fiz uma upgrade, colocando 4GB de memória RAM e um SSD. Consultei a Microsoft e mudei a versão do Windows para Home 64 Bits.
Ficou muito bom, mas depois disso eu percebi que ele está aquecendo um pouco mais do que o normal e pela idade, fabricado em 2009, imagino que deva haver acúmulo de poeira dentro dele. Pretendo enviá-lo para uma manutenção em assistência técnica, para desmontagem, limpeza interna e troca da pasta térmica.
Nessa situação, com ele desmontado, pensei em aproveitar para um upgrade também no processador.
O problema é qual processador escolher. Encontrei um vendedor bem recomendado que fornece processadores novos para notebooks antigos, mas existe uma divergência sobre qual seria o adequado.
Procurando na internet, achei uma documentação oficial da HP, para modelos Compaq Presario CQ40, mas sem especificação complementar (612BR). http://h10032.www1.hp.com/ctg/Manual/c01714937.pdf
Nessa documentação, a lista de processadores é bem abrangente e a opção que me parece mais interessante é o Core 2 Duo T9550, 2,66GHZ e 6MB de cache. Contudo, uma coisa me chamou a atenção. Na especificação desse processador a velocidade do barramento é 1066MHz, enquanto o do meu notebook atualmente trabalha com 800MHz.
A pergunta: Eu posso escolher qualquer processador dessa lista da página 79 do Manual de Manutenção e Serviços do Compaq Presario CQ40? OU, devo me limitar a escolher aqueles que usam 800MHz ?
Pergunto isso porque não ficou claro se as diferentes especificações de modelos usam a mesma placa mãe.
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 26-04-2021 05:08 PM
Olá @xluisfernando , boa tarde amigo !
De acordo com o manual oficial dele, todos os processadores listados são suportados pela placa mãe:
Veja que no mesmo manual, consta apenas um modelo de System Board (placa mãe):
Se algum desses processadores não fossem suportados, deveriam haver outros modelos de placa mãe que suportassem toda a lista de processadores, o que não é o caso.
Espero ter esclarecido sua dúvida amigo !
👍
Gostaria de lhe pedir um favor...
Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.
Lhe desejo uma excelente semana !
"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 26-04-2021 05:08 PM
Olá @xluisfernando , boa tarde amigo !
De acordo com o manual oficial dele, todos os processadores listados são suportados pela placa mãe:
Veja que no mesmo manual, consta apenas um modelo de System Board (placa mãe):
Se algum desses processadores não fossem suportados, deveriam haver outros modelos de placa mãe que suportassem toda a lista de processadores, o que não é o caso.
Espero ter esclarecido sua dúvida amigo !
👍
Gostaria de lhe pedir um favor...
Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.
Lhe desejo uma excelente semana !
"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 17-05-2021 01:45 PM
Uma dúvida: Eu fiz a compra de um processador Core 2 Duo T9550, que consta na lista, mas na assistência técnica, na montagem, ele não exibiu vídeo. Antes, eu fiz a atualização da BIOS para a última versão disponível (F.67) e levei o notebook funcionando.
Será que esse problema é um defeito no processador ou de alguma forma não há compatibilidade?
Reparei que o meu processador atual opera com 800MHz de Bus e os mais novos operam com 1066MHz.
Na hipótese de o processador T9550 ter vindo com defeito, eu procurei e até encontrei outras opções, como o P8700 e P8600. Mas, já não tenho certeza se vai funcionar.
A pŕópria assistência técnica disse que o ideal era que fosse de 800MHz