cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 1 de 5
1.587 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade de memória RAM para HP 246 G5 - compatibilidade de marca e placa-mãe

HP 246 G5
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Olá, desejo fazer um upgrade na memória ram do meu HP 246 G5.

 

A máquina possui um pente de DDR4 4GB 2133, que presumo ser da Crucial - pois não encontrei essa informação nem pelo HP Suport Assistant (que informa somente "4GB 0114 2133MHz") nem nas especificações informadas pelo site da HP.

 

Meu objetivo é trocá-lo por dois pentes de 8gb de mesma marca e configuração, atingindo o máximo suportado pelo processador, um Core I5-6200U 2.30GHz.

 

O problema é que mesmo a Crucial não vende mais memórias do mesmo tipo, de velocidade 2133, sendo o mínimo 2400.

 

Pesquisando no site da HP, encontrei alertas de que há potencial incompatibilidade em razão da marca e da placa-mãe, com alguns aspectos técnicos que não consegui entender:
https://support.hp.com/us-en/document/c00528786#AbT1

 

Dessa forma, preciso saber todas as informações do modelo do meu atual pente de memória, pois por segurança prefiro procurar pentes da mesma marca e de velocidade ao menos similar, como os de 2400.

 

Gostaria de saber se esse procedimento é o mais seguro diante dos riscos de incompatibilidade, como por exemplo, comprar o seguinte modelo: https://br.crucial.com/bra/pt/ct2k8g4sfd824a.

 

Obrigado.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor Reitor
Reitor
35,939 27,497 6,934 9,570
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade de memória RAM para HP 246 G5 - compatibilidade de marca e placa-mãe

@torbr 

 

A memória padrão dele é - DDR4-2133 (taxas de transferência de até 2133 MT/s)

 

Sendo assim, não recomendo comprar memórias com características superiores a indicada como padrão, pois podem ocorrer travamentos e (ou) reboot inesperado.

 

Espero ter esclarecido sua dúvida amigo !

:ThumbUp:

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
4 RESPOSTAS 4
Reitor Reitor
Reitor
35,939 27,497 6,934 9,570
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade de memória RAM para HP 246 G5 - compatibilidade de marca e placa-mãe

Olá @torbr , boa noite !

 

Esclareci essa mesma dúvida em detalhes no post abaixo:

https://h30487.www3.hp.com/t5/Hardware-para-notebooks/colocar-mais-memorias/m-p/685348/highlight/tru...

 

Sobre a marca Crucial, é estranho mencionar isso, pois na ordem de mais usadas, seriam Kingston, Samsung e Crucial.

 

Espero ter esclarecido sua dúvida amigo !

:ThumbUp:

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"

 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 3 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade de memória RAM para HP 246 G5 - compatibilidade de marca e placa-mãe

Boa noite, mencionei a Crucial porque é a recomendada pela HP, por confiar na empresa, além de querer evitar qualquer problema de compatibilidade. Não há problema entre marcas então? E quanto ao fato do componente disponível no mercado ter velocidade maior do que 2133H não há problema também?

 

Desde já, obrigado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,939 27,497 6,934 9,570
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade de memória RAM para HP 246 G5 - compatibilidade de marca e placa-mãe

@torbr 

 

A memória padrão dele é - DDR4-2133 (taxas de transferência de até 2133 MT/s)

 

Sendo assim, não recomendo comprar memórias com características superiores a indicada como padrão, pois podem ocorrer travamentos e (ou) reboot inesperado.

 

Espero ter esclarecido sua dúvida amigo !

:ThumbUp:

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade de memória RAM para HP 246 G5 - compatibilidade de marca e placa-mãe

Acho que isso resolve meu problema.

 

Agradeço muito, @Ronaldo_Ferreir! Não tinha encontrado essa informação em nenhum outro lugar.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação