cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
6 4 0 0
Mensagem 1 de 9
3.849 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade de memoria ram

Boa tarde.

 

Gostaria de saber como fazer o upgrade de memoria ram para o hp pavilion g4 1115br, no meu caso tenhu uma memoria da marca samsung de 1gb e uma da marca smart modular de 2gb. Gostaria de saber 1º: essa smart modular é ma boa marca? 2º: Em ambas aparece (usando CPU-Z) PC3-10700(667MHz) no caso de trocar minha memoria de 1gb da samsung por uma de 4gb da smart qual seria a frequencia correta? E no caso de uma memoria PC3-10600 teria algum problema, pois pesquisei por 10700 e nao encontrei nenhuma.

 

Desde ja obrigado.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Aprendiz
Aprendiz
26 9 2 3
Mensagem 4 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade de memoria ram

Aqui você encontra disponível os manuais de notebook do seu modelo de notebook: http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/manualCategory?cc=br&dlc=pt&lc=pt&os=4062&product=5105240&sw_lang...

E aqui as especificações do seu produto: http://support.hp.com/br-pt/document/c03018769

Sobre a memória ram você tem que usar somente DDR3, normalmente com 1333Mhz de frequência. O máximo que pode utilizar nesse notebook é 8GB.
Seria difícil encontrar memória DDR2 667Mhz no mercado embora exista. Mas no seu caso não é compatível. Seu Notebook vem de fabrica com 3GB de Ram. (Normalmente: 1x2GB + 1x1GB). Então o que pode ser feito é substituir a memória de 1GB por uma de 2GB ou 4GB. Se tiver mais alguma duvida é só mandar mais uma mensagem.

*Clique no botão roxo embaixo do meu avatar para dizer 'Obrigado'
**Se solucionou a sua dúvida, marque a resposta como "Aceitar como Solução" para facilitar a busca pelos outros usuários.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
8 RESPOSTAS 8
Aprendiz
Aprendiz
26 9 2 3
Mensagem 2 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade de memoria ram

O importante na troca de memória ram é a frequência. Confere com a documentação da placa mãe qual a frequência que ela permite. E se as memórias instaladas possuem a mesma frequência. Independente de marca ou modelo. A frequência é 667Mhz das memórias que foram testadas com CPU-Z
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 4 0 0
Mensagem 3 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade de memoria ram

ola Faruk, obrigado pela resposta e desculpe se estou perguntando muito, é que sou meio leigo pra esse assunto. É que em minhas pesquisas de precos e tal, nao encontrei nenhuma memoria com 667MHz, é isso msmo ou seria a de 1333MHz? nao sei se inflluencia mas o slot do note é ddr3, é porque minha empregada jogou fora todos meus manuais e caixa do note por isso nao sei onde olhar o quanto a placa mae permite de frequencia, se puder me sanar mais essa duvida agradeço.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Aprendiz
26 9 2 3
Mensagem 4 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade de memoria ram

Aqui você encontra disponível os manuais de notebook do seu modelo de notebook: http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/manualCategory?cc=br&dlc=pt&lc=pt&os=4062&product=5105240&sw_lang...

E aqui as especificações do seu produto: http://support.hp.com/br-pt/document/c03018769

Sobre a memória ram você tem que usar somente DDR3, normalmente com 1333Mhz de frequência. O máximo que pode utilizar nesse notebook é 8GB.
Seria difícil encontrar memória DDR2 667Mhz no mercado embora exista. Mas no seu caso não é compatível. Seu Notebook vem de fabrica com 3GB de Ram. (Normalmente: 1x2GB + 1x1GB). Então o que pode ser feito é substituir a memória de 1GB por uma de 2GB ou 4GB. Se tiver mais alguma duvida é só mandar mais uma mensagem.

*Clique no botão roxo embaixo do meu avatar para dizer 'Obrigado'
**Se solucionou a sua dúvida, marque a resposta como "Aceitar como Solução" para facilitar a busca pelos outros usuários.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 4 0 0
Mensagem 5 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade de memoria ram

Ola de novo...agora o problema é que não encontro essa marca. Ouvi dizer que da Markvision roda bem com a da Smart Modular. Voce saberia me dizer se é verdade, posso comprar da Markvision??? Pois quero deixar a de 2GB e colocar mais 4GB.
obrigado
Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Aprendiz
26 9 2 3
Mensagem 6 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade de memoria ram

Pode sim. A marca não importa muito desde que possua a mesma frequência. Se for colocar MAIS 4GB nos seus originais 2GB verifique se seu Sistema Operacional é 64bit. As versões de 32 bit suportam até 4GB.

Para verificar se seu sistema operacional é 64bit no windows aperte windows+pause break que ele abre a propriedade do sistema e la ele indica.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 4 0 0
Mensagem 7 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade de memoria ram

eh ele eh 64bits sim....eu jah tinha pesquisado e vi que suporta ateh 8GB....muito obrigado pelos esclarecimentos!!!
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 4 0 0
Mensagem 8 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade de memoria ram

ola Faruk, fui comprar a memoria da Markvision e o vendedor me disse que nao funcionaria no meu CHIPSET, ele esta correto???
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-541080686-memoria-4gb-ddr3-1333mhz-pnotebook-markvision-origi...
te mandei as especificacoes da memoria se puder dar uma olhada e me esclarecer mais essa duvido fico muito grato!
Boa tarde!
Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Aprendiz
26 9 2 3
Mensagem 9 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade de memoria ram

Desculpa a demora.

 

É compativel sim. Retira a memória de 1GB e coloque essa de 4GB. Você só precisa de atentar se a frequencia é mesma nas duas memorias. 

 

*Clique no  embaixo do meu avatar para dizer 'Obrigado'
**Se solucionou a sua dúvida, marque a resposta como "Aceitar como Solução" para facilitar a busca pelos outros usuários.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação