cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 1 de 8
913 Exibições
Reportar Mensagem

Upgrade de processador

Notebook G4 pavilion 1180br
Microsoft Windows 7 (64-bit)

Tenho um notebook HP Pavilion G4 1180br e fiz o upgrade de um processador I3 M380 para um I5 3320 M, segundo o que consta no manual o mesmo é compatível para realização do upgrade.

Porém, o notebook ao ligar fica com a tela totalmente preta, os leds ligam normalmente, apenas o led do caps Lock  que fica piscando.

Atualizei a BIOS aqui no site, já fiz reset elétrico e nada.

Quando eu uso o processador antigo tudo funciona normalmente, alguém que possa ajudar?

7 RESPOSTAS 7
Ex-Moderator
Ex-Moderator
2,792 1,798 105 333
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Upgrade de processador

Olá Relrison, tudo bem?

O LED indicador da tecla CAPS LOCK pisca em algum padrão específico?

Segue também uma postagem que pode lhe ajudar:

LEDs Caps Lock, Num Lock piscam - O notebook não inicializa

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Upgrade de processador

Oi, MatheusH, tudo tranquilo e você?!
O led de caps Lock fica apagando e acendendo de forma constante.
Dei uma olhada no link que você me enviou, e já havia feito praticamente todo o procedimento nele, e até então nada.
Quando eu coloco o processador antigo tudo volta ao normal, há alguma outra dica que posso me ajudar?
Não sei mais o que fazer
Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-Moderator
Ex-Moderator
2,792 1,798 105 333
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Upgrade de processador

Você chegou a fazer a atualização da BIOS antes de efetuar a troca?

Caso não, coloque o processador antigo, faça o download do software de atualização da BIOS o link abaixo e siga com a atualização:

Software e drivers para PC notebook HP Pavilion g4-1180br PC notebook HP Pavilion g4-1180br

 

 

 

 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Upgrade de processador

Fiz a atualização aqui no site, antes da instalação do novo processador
Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-Moderator
Ex-Moderator
2,792 1,798 105 333
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Upgrade de processador

Neste caso, creio que possa se tratar, realmente, de uma incompatibilidade com o novo processador.

Infelizmente, a HP não recomenda a alteração de peças de hardware como placa mãe, placa de vídeo, cooler e processador, pois este processo não é garantido pelo fabricante, além de afetar o desempenho do equipamento em relação as suas funcionalidades.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Upgrade de processador

MatheusH como pode se tratar de uma incompatibilidade, se o processador é o que o fabricante diz que é compatível?
E como a HP não recomenda uma alteração que ela diz que é compatível e não é garantido pela mesma? Quanta contradição.
Seria melhor informar que não é possível uma alteração e que o cliente é obrigado ficar com uma máquina defasada.
Espero que outras pessoas não caiam nessa contradição de vocês.
Enfim, boa sorte aos clientes
Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-Moderator
Ex-Moderator
2,792 1,798 105 333
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Upgrade de processador

Sim, é possível efetuar a substituição do processador do seu equipamento, porém a HP não recomenda fazer este tipo de alteração devido a possibilidade de falhas como esta. Tendo em vista que o hardware do equipamento foi projetado para o processador anterior.

 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação