cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
14 6 1 0
Mensagem 1 de 6
1.772 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade em Compaq CQ40-740br

Boa tarde, eu estou com uma seguinte dúvida: Estou usando uma Compaq Cq40-740BR (motherboard Intel GM45) que porta uma memoria ram de 2gb ddr2 800mhz de 200 pinos, e vi que era compativel com memória ram ddr3 de até 1066mhz... porém percebi que a ddr3 são 204 pinos, queria confirmar se nesse Notebook da para aplicar 1x4gb DDR3 1066mhz 204 pinos. A quantidade de pinos diferente me trouxe dúvida.

 

Desde já agradeço a atenção.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade em Compaq CQ40-740br

Olá amigo, acho que você criou uma pequena confusão. Na verdade a placa-mãe é da HP, o chipset é que é Intel GM45. Só que o chipset é um componente utilizado em vários modelos de computadores e notebooks, e precisa ter essa flexibilidade para atender diferentes configurações suportadas. O seu modelo suporta apenas memórias DDR2 800Mhz, no máximo 8Gb no total.

 

Logo o chipset possui tecnologia para reconhecer memórias DDR3, mas o seu notebook só utiliza memórias DDR2. Isso significa é que podem exisitr modelos de placa-mãe com o chipset Intel GM45 e que suportem memória DDR3 (não é este o caso do seu). Memórias DDR2 e DDR3 além de terem pinagem diferente possuem encaixes diferentes para evitar que este tipo de confusão danifique o notebook, já que utilizam voltagens distintas. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
5 RESPOSTAS 5
Tutor
Autor
Tutor
14 6 1 0
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade em Compaq CQ40-740br

Alguem sabe me informar?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade em Compaq CQ40-740br

Olá amigo, acho que você criou uma pequena confusão. Na verdade a placa-mãe é da HP, o chipset é que é Intel GM45. Só que o chipset é um componente utilizado em vários modelos de computadores e notebooks, e precisa ter essa flexibilidade para atender diferentes configurações suportadas. O seu modelo suporta apenas memórias DDR2 800Mhz, no máximo 8Gb no total.

 

Logo o chipset possui tecnologia para reconhecer memórias DDR3, mas o seu notebook só utiliza memórias DDR2. Isso significa é que podem exisitr modelos de placa-mãe com o chipset Intel GM45 e que suportem memória DDR3 (não é este o caso do seu). Memórias DDR2 e DDR3 além de terem pinagem diferente possuem encaixes diferentes para evitar que este tipo de confusão danifique o notebook, já que utilizam voltagens distintas. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
14 6 1 0
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade em Compaq CQ40-740br

Entendi quanto a placa.

Então eu não posso por uma DDR3 ?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade em Compaq CQ40-740br

Infelizmente não, esta é uma possibilidade do chipset, mas que não está disponível no seu notebook por causa da placa-mãe, entende? Boa sorte!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
14 6 1 0
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade em Compaq CQ40-740br

Obrigado pela ajuda.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação