cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 1 de 10
994 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade memória

v066br
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Olá pessoal, 

Tenho um note hp modelo v066br e ganhei recentemente 2 módulos de memória kingston de 8gb, um ddr3 1600 e outro ddr3 1333.

Porém os 2 são de 1,5V.

sabem em informar se o note aceita módulos de 1,5V ou somente 1,35V?

 

Aguardo resposta.

Valeu.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Aprendiz
Aprendiz
27 7 2 3
Mensagem 8 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade memória

Eu estava lendo alguns assuntos sobre módulos de ram e achei isso, não se te agudaria:
http://www.hardware.com.br/tutoriais/memoria-ram/evolucao-modulos-memoria.html

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
9 RESPOSTAS 9
Aprendiz
Aprendiz
27 7 2 3
Mensagem 2 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade memória

Olha amigo com minha esperiência eu digo que sim, funciona. Mas tem um porém como se trata de dois módulos de 8 GB totalizando 16 GB é recomendado que você checke se há algum update de BIOS disponível para seu notebook. E use um O.S 64 bits pois eles mapeam mas de 4 GB de RAM.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 3 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade memória

Opa, testei as memórias, a de 1333mhz funcionou ok, mas como já tenho uma de 1600mhz instalada no note, resolvi colocar a de 1600Mhz da kingston também.

Reconhece os 16 Gb, porém, ele não não reconhece a velocidade, pode ser alguma incompatibilidade?

Ele colocou tudo pra 1333Mhz.

Com o CPU-Z, ele identifica como uma 1600Mhz, mas mostra que o clock não passa de 760Mhz (deveria ser 800mhz).

Pode ser incompatibilidade, ou o módulo está com defeito?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Aprendiz
27 7 2 3
Mensagem 4 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade memória

Então tentou procurar se há atualização de bits disponível?
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 5 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade memória

Saqueador
 

Sim, fiz update da BIOS.

Vou entrar em contato direto com a HP amanhã para descobrir se é incompatibilidade com a placa-mãe ou problemas no módulo.

Encaminhei um print do CPU-Z, onde mostra como as frequencias da memória estão abaixo do que deveria ser.

memória.png

Abaixo está o print da memória original, 1,35v. Nele as frequências estão normais.

memória2.png

Valeu.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Aprendiz
27 7 2 3
Mensagem 6 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade memória

Não é nada oficial ou comprovado mas tenho em tese uma teoria lógica . Já que seu aparelho se trata de um notebook, o fato da frequência e voltagem nos dois módulos estarem ficando relativamente proporcionais, eu diria que isso é um modo "power save" uma forma de economizar gasto de energia, que o próprio sistema faz. Mas nunca fiz upgrade com módulos de voltagem diferentes então não posso confirma.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 7 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade memória

Então, fiz novos testes hoje, mantive apenas o módulo de 1,5V.

Eis que acredito que o módulo esteja com algum defeito, pois ele se manteve a 1333Mhz.

Pensei na possibilidade de ser incompatibilidade, então no note do meu irmão testei o módulo, nem ligou, só aceita 1,35V ali.

Entrei em contato hoje com a HP que me informou que o notebook HP Pavillion 14 v066br(ENERGY STAR), é compatível com este módulo, então acredito que seja algum defeito do módulo.

Segue os prints.

Kingston solo hp.jpg

 

Em seguida uma tela do CPU-Z onde mostra o módulo em single channel ainda com as mesmas frequências.

Kingston solo.jpg

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Aprendiz
27 7 2 3
Mensagem 8 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade memória

Eu estava lendo alguns assuntos sobre módulos de ram e achei isso, não se te agudaria:
http://www.hardware.com.br/tutoriais/memoria-ram/evolucao-modulos-memoria.html

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 9 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade memória

Blz, vou dar uma olhada.

Mas já estou devolvendo o módulo. Acho que tem problemas ali msm. Sozinho ele não atingiu a velocidade. 

Valeu pela ajuda Thomson.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Aprendiz
27 7 2 3
Mensagem 10 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade memória

De nada, até.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação