cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 1 de 10
326Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade memória

v066br
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Olá pessoal, 

Tenho um note hp modelo v066br e ganhei recentemente 2 módulos de memória kingston de 8gb, um ddr3 1600 e outro ddr3 1333.

Porém os 2 são de 1,5V.

sabem em informar se o note aceita módulos de 1,5V ou somente 1,35V?

Aguardo resposta.

Valeu.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Highlighted
Aprendiz
Aprendiz
Mensagem 8 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade memória

Eu estava lendo alguns assuntos sobre módulos de ram e achei isso, não se te agudaria:
http://www.hardware.com.br/tutoriais/memoria-ram/evolucao-modulos-memoria.html

Exibir solução no post original

9 RESPOSTAS 9
Highlighted
Aprendiz
Aprendiz
Mensagem 2 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade memória

Olha amigo com minha esperiência eu digo que sim, funciona. Mas tem um porém como se trata de dois módulos de 8 GB totalizando 16 GB é recomendado que você checke se há algum update de BIOS disponível para seu notebook. E use um O.S 64 bits pois eles mapeam mas de 4 GB de RAM.

0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Autor
Estudante Top
Mensagem 3 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade memória

Opa, testei as memórias, a de 1333mhz funcionou ok, mas como já tenho uma de 1600mhz instalada no note, resolvi colocar a de 1600Mhz da kingston também.

Reconhece os 16 Gb, porém, ele não não reconhece a velocidade, pode ser alguma incompatibilidade?

Ele colocou tudo pra 1333Mhz.

Com o CPU-Z, ele identifica como uma 1600Mhz, mas mostra que o clock não passa de 760Mhz (deveria ser 800mhz).

Pode ser incompatibilidade, ou o módulo está com defeito?

0 Kudos
Highlighted
Aprendiz
Aprendiz
Mensagem 4 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade memória

Então tentou procurar se há atualização de bits disponível?
0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Autor
Estudante Top
Mensagem 5 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade memória

Saqueador

Sim, fiz update da BIOS.

Vou entrar em contato direto com a HP amanhã para descobrir se é incompatibilidade com a placa-mãe ou problemas no módulo.

Encaminhei um print do CPU-Z, onde mostra como as frequencias da memória estão abaixo do que deveria ser.

memória.png

Abaixo está o print da memória original, 1,35v. Nele as frequências estão normais.

memória2.png

Valeu.

0 Kudos
Highlighted
Aprendiz
Aprendiz
Mensagem 6 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade memória

Não é nada oficial ou comprovado mas tenho em tese uma teoria lógica . Já que seu aparelho se trata de um notebook, o fato da frequência e voltagem nos dois módulos estarem ficando relativamente proporcionais, eu diria que isso é um modo "power save" uma forma de economizar gasto de energia, que o próprio sistema faz. Mas nunca fiz upgrade com módulos de voltagem diferentes então não posso confirma.
Highlighted
Estudante Top
Autor
Estudante Top
Mensagem 7 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade memória

Então, fiz novos testes hoje, mantive apenas o módulo de 1,5V.

Eis que acredito que o módulo esteja com algum defeito, pois ele se manteve a 1333Mhz.

Pensei na possibilidade de ser incompatibilidade, então no note do meu irmão testei o módulo, nem ligou, só aceita 1,35V ali.

Entrei em contato hoje com a HP que me informou que o notebook HP Pavillion 14 v066br(ENERGY STAR), é compatível com este módulo, então acredito que seja algum defeito do módulo.

Segue os prints.

Kingston solo hp.jpg

Em seguida uma tela do CPU-Z onde mostra o módulo em single channel ainda com as mesmas frequências.

Kingston solo.jpg

0 Kudos
Highlighted
Aprendiz
Aprendiz
Mensagem 8 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade memória

Eu estava lendo alguns assuntos sobre módulos de ram e achei isso, não se te agudaria:
http://www.hardware.com.br/tutoriais/memoria-ram/evolucao-modulos-memoria.html

Exibir solução no post original

Highlighted
Estudante Top
Autor
Estudante Top
Mensagem 9 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade memória

Blz, vou dar uma olhada.

Mas já estou devolvendo o módulo. Acho que tem problemas ali msm. Sozinho ele não atingiu a velocidade. 

Valeu pela ajuda Thomson.

0 Kudos
Highlighted
Aprendiz
Aprendiz
Mensagem 10 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade memória

De nada, até.

0 Kudos
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação