cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
6 2 0 3
Mensagem 1 de 6
2.537 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade notebook Pavilion DV6-6170BR

Pavilion DV6-6170BR
Microsoft Windows 8 (64-bit)

Prezados, bom dia.

 

Possuo um notebook Pavilion DV6-6170BR, e gostaria de fazer upgrade. Contudo, não sei quais peças são compatíveis, e se posso substituir o processador, que hoje é um AMD A6 Vision por um i5, por exemplo.

 

A memória é de 4gb, e a placa de vídeo é Radeon de 1gb. Consigo aumentar esses itens também?

 

Enfim, gostaria de saber em quais itens posso alterar, e quais seriam os compatíveis.

 

Obrigado a todos!

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Regente
Professor Regente
3,478 1,477 569 1,434
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade notebook Pavilion DV6-6170BR

 

Não neste caso o processadores compativeis estão no manual, caso tenha outro processador em vista o A10, teria que fazer o teste e se na geração foi lançado como topo da linha para o chipset suportado pela placa mae, 

Os compatíveis são os que estão no manual

 

a placa mae é processador AMD, e só aceita AMD.

 

Quanto a placa de video, não tem slot de placa de video, a memória de video disponivel é integrada na placa mae, ou seja, é na placa mãe o chip instalado, caso queira, teria que trocar a system board por uma compativel com as que tem no manual e verifica se não será necessário a troca de demais componentes como heasink por exemplo, as vezes tem heatsink(dissipador) maior para placa especifica,.


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
5 RESPOSTAS 5
Professor Regente
Professor Regente
3,478 1,477 569 1,434
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade notebook Pavilion DV6-6170BR

Olá amigo bom dia

 

O socket da AMD é diferente da intel, chipset tbm,  não será possivel a troca por um processador para intel, terá que trocar 

 system board.

De acordo com o manual segue o melhor proc para upgrade.

Processors AMD A8-3530MX 2.60-GHz processor, (1.90-GHz FSB, 4.0-MB L2 cache, quad core, 45 W) √

 

Memória RAM até 8GB vc pode aumentar.

Memory 2 customer-accessible/upgradable memory module slots √ √

Supports dual-channel memory √ √

Supports up to 8192 GB of system RAM √

 

Placa de video, é onboard na system board, ou seja, terá que troca-la por uma outra system board.

 

Quanto as demais peças, vc pode adiquirir  no manual

http://www.hp.com/ctg/Manual/c02842252.pdf


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
6 2 0 3
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade notebook Pavilion DV6-6170BR

entendi, obrigado pela resposta. 

 

Mas se eu quiser por um processador como o a-10, por exemplo, teria que trocar a placa mãe certo? e quais seriam os modelos compatíveis? E eu poderia colocar uma placa de vídeo dedicada?

 

vi aqui o manual, porém não sei qual seria a  melhor opção.

 

Obrigado novamente.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
6 2 0 3
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade notebook Pavilion DV6-6170BR

Me desculpe pelas perguntas, mas é que são tantas especificações, e como não sou da área, estou perdido. Gostaria de fazer um upgrade consifderável no meu pc, com processador, placa de vídeo, memória e até trocar o hd por um ssd. Porém não sei quais seriam as melhores opões. E se for preciso, troco até a placa mãe, mas como disse anteriormente, nçao faço idéia da compatibilidade.

 

Obrigado!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,478 1,477 569 1,434
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade notebook Pavilion DV6-6170BR

 

Não neste caso o processadores compativeis estão no manual, caso tenha outro processador em vista o A10, teria que fazer o teste e se na geração foi lançado como topo da linha para o chipset suportado pela placa mae, 

Os compatíveis são os que estão no manual

 

a placa mae é processador AMD, e só aceita AMD.

 

Quanto a placa de video, não tem slot de placa de video, a memória de video disponivel é integrada na placa mae, ou seja, é na placa mãe o chip instalado, caso queira, teria que trocar a system board por uma compativel com as que tem no manual e verifica se não será necessário a troca de demais componentes como heasink por exemplo, as vezes tem heatsink(dissipador) maior para placa especifica,.


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,478 1,477 569 1,434
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade notebook Pavilion DV6-6170BR

 

na minha opnião o custo para isso acaba sendo alto, pois envolve a placa mãe.

Troca soó do processador e aumentar memória blz , mas a placa mae o custo é alto, que as vezes acaba sendo mais alto do que comprar um novo notebook HP.


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação