cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Aprendiz
Aprendiz
14 11 3 2
Mensagem 1 de 10
11.858 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Uso da GPU oscilando e caindo para 0

Hp probook g1 440
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Ola, A um tempinho já estou enfrentando um problema extremamente irritante, meus jogos ficavam engasgando  de tempos em tempos  estragando completamente a jogabilidade.

 

Depois de formatar mais de 2 vezes, instalar e desinstalar drivers, e olhar se ta tudo limpinho por dentro do notebook, eu encontrei o problema. Minha GPU está sendo pouca ultilizada.

 

Ultimamente notei que (usando o Gerenciador de Tarefas do Windows 10) o jogo engasga na mesma hora que o uso da GPU cai para 7 ou até mesmo 0. Tambem notei que a GPU não passa dos 80% de uso como antes (que ficava entre 98% e 100%).

 

O pior é que são jogos que eu sempre joguei nesse notebook, com um bom desempenho, porem que de um dia pra outro começou a apresentar esses problemas (ja desinstalei e instalei denovo, formatei o windows do 0, baixei outras versões do windows e nada adiantou). 

 

Procurei em outros forums mas eles só sabem mandar atualizar drivers ( que inclusive usar a versão de 2016 e a atual do drive da Intel Graphics  não ajudaram em nada).

 

mesmo com os graficos dos jogos no minimo, ou no ULTRA, o jogo persiste em da essas travadas.

 

 

Windows 10 x64

8 GB Ram (2x4GB)

Intel Graphics 4600

Intel I5 4º Geração

** as atualizações do windows e dos drivers são as atuais(ultimas versões).**

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Aprendiz
Autor
Aprendiz
14 11 3 2
Mensagem 7 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Uso da GPU oscilando e caindo para 0

FINALMENTE, Depois de muito sofrer, eu descobri que o problema está na Memoria de paginação do windows. Eu desativei, e então voltou ao normal 😄 

 

Acho que o windows usava mais a memoria virtual doque a memoria ram, então sempre que tinha que carregar algo na memoria virtual que é mais lenta, o aplicativo travava, fazendo o uso da gpu não ser necessario, logo, ele caia até que o aplicativo voltasse a responder e exigisse o uso da GPU.! 

 

😄

 

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
9 RESPOSTAS 9
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 2 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Uso da GPU oscilando e caindo para 0

Olá TillWooDie!

 

Chegou a atualizar o BIOS e os drivers gráficos e chipset pelo site HP?

 

Download

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
14 11 3 2
Mensagem 3 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Uso da GPU oscilando e caindo para 0

Repetindo pela 4º vez, Sim , TODOS OS DRIVERS estão atualizados. Por favor, releia a descrição do problema.

---

audio de programas tambem trava quando o usa da GPU cai... 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 4 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Uso da GPU oscilando e caindo para 0

Neste caso, você pode entrar em contato diretamente com o atendimento especializado nesta linha de produtos para acionar a garantia.

 

Para Grande São Paulo: 01138788338

Demais localidades: 0800 709-7751

Opção 3.5.2

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
14 11 3 2
Mensagem 5 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Uso da GPU oscilando e caindo para 0

Como eu comprei de outra pessoa, eu não tenho nenhum papel sobre garantia 😕

e nem posso reclamar com quem me vendeu pois usei 4 meses sem problema nenhum. esses problemas começaram recentemente.

 

 

E uau, Essa é a ajuda que vocês são capazes de oferecer?  Estou decepcionado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 6 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Uso da GPU oscilando e caindo para 0

Este é um equipamento de linha empresarial, o atendimento é especializado.

Pois contam com técnicos localmente. Entrando em contato eles podem validar a garantia.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
14 11 3 2
Mensagem 7 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Uso da GPU oscilando e caindo para 0

FINALMENTE, Depois de muito sofrer, eu descobri que o problema está na Memoria de paginação do windows. Eu desativei, e então voltou ao normal 😄 

 

Acho que o windows usava mais a memoria virtual doque a memoria ram, então sempre que tinha que carregar algo na memoria virtual que é mais lenta, o aplicativo travava, fazendo o uso da gpu não ser necessario, logo, ele caia até que o aplicativo voltasse a responder e exigisse o uso da GPU.! 

 

😄

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 8 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Uso da GPU oscilando e caindo para 0

Legal TillWooDie!

 

Fico feliz que tenha resolvido!

 

 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
14 11 3 2
Mensagem 9 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Uso da GPU oscilando e caindo para 0

Sim, Na verdade éra meu HD que estava com problemas, Ele estava travado em 100% de uso mesmo sem nada, ae ele não conseguia ler os arquivos, logo os jogos travavam, logo o uso da gpu e cpu caia pois o jogo n estava rodando.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 10 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Uso da GPU oscilando e caindo para 0

Legal TillWooDie!

Obrigada por compartilhar estas dicas, outros usuários poderão seguí-las.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação