cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
7 5 1 1
Mensagem 1 de 36
5.375 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Uso de memória Dv6 3090Br

Comprei um Dv6 3090Br a 7 dias atrás. Desde o primeiro dia eu percebi que o desempenho do meu PC não era satisfatório devido a demora em inicializar e desligar o SO e na abertura dos programas que demoravam muito, quase igual ao meu notebook antigo que tinha apenas 2Gb de memória.

 

Fui verificar as informações de memória do sistema e encontrei as seguintes informações:

 

sistema1.jpgsistema2.jpggerenciador.jpg

 

Pelo que vocês podem ver, o problema está no uso que o PC está fazendo da memória. Quer dizer, o PC tem 6Gb de memória mas só está usando efetivamente 1,74Gb do total, o resto está reservado para o Hardware e não está disponível para ser usado pelas aplicações em si. Não encontrei nada na internet que resolvesse isso.

 

Liguei para o suporte da HP e o atendente me disse que isso era normal, o que obviamente não é. Testei vários notebooks para verificar a quantidade de memória que é reservada para o Hardware e normalmente isso nunca ultrapassa o valor de 500Mb.

Procurei nas lojas outros notebooks do mesmo modelo e percebi que esse problema só ocorre no meu, os outros que vi estão normais, inclusive na classificação do desempenho do computador eles dão a pontuação 7,0 em memória e no monitor de recursos apenas 256Mb são reservados ao Hardware diferente do que ocorre no meu.

 

Fui a loja e os vendedores constataram o problema e me dão a razão mas pra eu conseguir trocar o PC, eu preciso que a HP reconheça o problema pra que eu então possa solicitar a troca no Atendimento ao cliente da HP.. Já liguei mais de 4 vezes e todos os atendentes a unica coisa que fazem é pedir diagnósticos de memória e como todos dão OK, eles afirmam que o PC não tem problema algum e se recusam a fazer a troca do produto.

 

Alguém pode me dar uma luz sobre o que pode causar isso ou como resolver?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
7 5 1 1
Mensagem 5 de 36
Reportar Mensagem

Solucionado!

Uso de memória Dv6 3090Br

Olá senhores! 

 

Não. Após vários contatos com o suporte via fone da HP, nenhum dos técnicos conseguiu uma solução para o meu problema. Foi necessário solicitar a troca do equipamento junto a HP.

Provavelmente isso seja um problema no hardware e não na detecção pelo sistema.

 

Obrigado a todos pelas tentativas de solução. :smileywink:

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
35 RESPOSTAS 35
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 2 de 36
Reportar Mensagem

Solucionado!

Uso de memória Dv6 3090Br

Putz, realmente é dose pois isso não é normal. Nunca vi o HyperMemory reservar tanta memória assim, pois isso provavelmente é obra da placa de vídeo. Você já tentou realizar o Recovery que é restaurar o notebook às configurações originais de fábrica? Para isso basta pressionar a tecla F11 durante o boot e executar o utilitário de recuperação, talvez a reinstalação faça ele se comportar normalmente como os outros modelos de sua série.

 

Não há uma maneira oficial de desativar isso, porém este link abaixo traz algumas configurações para tentar desabilitar o compartilhamento de memória para vídeo. O link é este abaixo (em inglês) e você deve ter conhecimento suficiente e ciência de que a responsabilidade é sua:

 

http://hmem.tumblr.com/

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 3 de 36
Reportar Mensagem

Solucionado!

Uso de memória Dv6 3090Br

Parece haver uma solução! Atravez de edição do registro do windows. Comprei a 3 dias um modelo DV6-3090BR e ele so libera 3,74 GB de memoria utilizavel. Editando HyperMemory. Vou testar o comando e informo o resultado!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Aprendiz
23 8 1 3
Mensagem 4 de 36
Reportar Mensagem

Solucionado!

Uso de memória Dv6 3090Br

Olá, conseguiu resolver?

O meu também só libera 3,74GB.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
7 5 1 1
Mensagem 5 de 36
Reportar Mensagem

Solucionado!

Uso de memória Dv6 3090Br

Olá senhores! 

 

Não. Após vários contatos com o suporte via fone da HP, nenhum dos técnicos conseguiu uma solução para o meu problema. Foi necessário solicitar a troca do equipamento junto a HP.

Provavelmente isso seja um problema no hardware e não na detecção pelo sistema.

 

Obrigado a todos pelas tentativas de solução. :smileywink:

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Aprendiz
23 8 1 3
Mensagem 6 de 36
Reportar Mensagem

Solucionado!

Uso de memória Dv6 3090Br

Olá, tem uma dúvida, o que você recebeu em troca libera os 6GB de memória?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
7 5 1 1
Mensagem 7 de 36
Reportar Mensagem

Solucionado!

Uso de memória Dv6 3090Br

Libera sim, normalmente.. a memória utilizável que o windows mostra fica com 5,74Gb utilizáveis a média certinha! O desempenho do PC também nem se compara, esse sim está utilizando a memória como deveria.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Aprendiz
23 8 1 3
Mensagem 8 de 36
Reportar Mensagem

Solucionado!

Uso de memória Dv6 3090Br

Então vou tentar trocar, o meu só está liberando 3,74GB.

Demorou muito o processod e troca?

Valeu.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
7 5 1 1
Mensagem 9 de 36
Reportar Mensagem

Solucionado!

Uso de memória Dv6 3090Br

A troca leva mais ou menos 15 dias. A dor de cabeça que você vai ter primeiro antes disso é pegar um atendente que realmente seja preparado pra resolver esse tipo de problema e depois de fazer os testes que eles pedirem, eles reconhecerem que é um problema da máquina. Quando vc conseguir isso, eles vão te dar a opção de enviar o PC para manutenção, aí vc diz que quer a troca do equipamento logo.

 

Digo que a dor de cabeça é o atendente, pq eu infelizmente peguei mais de 3 atendentes que não sabiam do quue estavam falando e não tinham muito conhecimento de informática ao ponto de dizerem que eu estava mentindo e que meu PC estava normal e que isso era assim mesmo. Quando isso acontece o melhor é desligar e tentar de novo.. =P

 

Boa sorte aí.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
11 9 1 1
Mensagem 10 de 36
Reportar Mensagem

Solucionado!

Uso de memória Dv6 3090Br

Olá comprei ontem meu DV6 3090 e hoje percibi o problema com a memoria ele também só encontra 3.74GB. Liguei para Hp o rapaz fez vários testes e nada. No primeiro momento ele falou que era assim por causa da alta definição da placa de video. Mais a placa de video utiliza 1GB nao? O que achei estranho é a memoria reservada pro hardware que esta mais de 2gb. Alguem resolveu o problema?? Na troca do notebook ta utilizando 6Gb mesmo?

 

Aguardo

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação