cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
6 4 0 0
Mensagem 11 de 36
Reportar Mensagem

Solucionado!

Uso de memória Dv6 3090Br

Olá pessoal!  :smileyhappy:

 

  Mesmo problema aqui...  :smileysad:

 

  Comprei meu HP dv6-3090br semana passada, dia 13/02, pela internet.  Recebi na quarta-feira passada, dia 16/02.

 

  Liguei e também notei a lentidão (muito mais lento que meu atual HP dv5-1160br).  :smileysurprised:

 

  Aí percebi o problema da memória: diz que tem 6GB instalado mas apenas 3,74GB disponível.

 

  Atualizei BIOS, reinstalei o Windows 7 64-bits, etc, etc.

 

  Quando dei boot com um CD de Ubuntu 64-bits pra rodar o MemTest caiu a casa: só reconhece os primeiros 4GB!  Usando o live-cd mesma coisa, só trabalha com 4GB.

 

  Mas dei sorte, liguei pro suporte da HP, no 0800 709-7751 e fui muito bem atendido pelo Fábio.

 

  Claro, demorou quase uma hora e tive que explicar pro Fábio que eu trabalho com suporte técnico e tenho certeza que o problema é no hardware.

 

  Agora é só esperar o tal email (em no máximo 48 horas), a coleta do equipamento (em no máximo 5 dias) e o conserto ou troca (em no máximo 20 dias)...  :smileywink:

 

  Tomara que não demore tanto.

 

  É complicado comprar um equipamento caro assim e de cara já dar problema (cadê o controle de qualidade?)...

 

  Espero que a HP "se redima" com atendimento pós-venda rápido e eficiente.

 

  Um "bônus" até que caía bem...  (podiam devolver com 8GB  :smileywink:)

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
7 5 1 1
Mensagem 12 de 36
Reportar Mensagem

Solucionado!

Uso de memória Dv6 3090Br

Os testes estão corretos, não vai encontrar problema nenhum mesmo. O erro está exatamente onde você já descobriu, na quantidade de memória que o sistema está reservando pro Hardware que é muito elevado e completamente desnecessário.

 

Esse negócio de dizer que está correto por causa da utilização da placa de vídeo é papo furado de técnico sem formação e conhecimento. Dizer também que e assim mesmo e que o sistema libera memória aos poucos quando o computador precisa também é papo furado. Nas definições do sistema, o SO tem que te dizer exatamento o que existe, o que está sendo utilizado e o que está livre pra utilização.

 

A memória reservada para o hardware, é uma parte da memória que é reservada pra utilização dos componentes do sistema, por isso, como ela é reservada, não é liberada pra utilização do sistema em sí e suas aplicações. Esse tipo de memória dificilmente ultrapassa a marca de 300Mb.

 

 

Meu conselho, já que já tive esse problema: Solicite a troca da máquina imediatamente!

Minha nova máquina veiu com a memória utilizável certinha.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
11 9 1 1
Mensagem 13 de 36
Reportar Mensagem

Solucionado!

Uso de memória Dv6 3090Br

Depois de ter feito o diagnostico da memoria e nao ocorreu nenhum erro, foi pedido pra eu ligar novamente. Liguei fiquei mais 1 hora no telefone e mais teste e nada. O Alan que me atendeu me informou que primeiro eles vão me mandar as midias para recuperaçao do hd pq pode ser o S.O, se isso não resolver daí sim haverá a troca no meu note. Agora tenho q esperar 7 dias pra chegar os cds.. não é facil!!

 

 

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
11 9 1 1
Mensagem 14 de 36
Reportar Mensagem

Solucionado!

Uso de memória Dv6 3090Br

Acabei indo na loja que adquiri, eles vão fazer a troca. O mais engraçado que o outro que eles tinham lá em exposição tbm ocorreu o mesmo problema, acho então que pode ser o lote. Vou pegar o meu novo na quarta-feira e se tiver o mesmo problema vão me devolver a grana. Espero que de certo, assim não preciso esperar muito tempo ate a Hp resolver a troca meu equipamento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
11 9 1 1
Mensagem 15 de 36
Reportar Mensagem

Solucionado!

Uso de memória Dv6 3090Br

Acabei cancelando a compra, pois o que chegou hoje na loja tinha o mesmo problema. É muita falta de sorte! Agora não sei, pior que gostei desse notebook...fui na Fastshop e lá tava perfeito usando os 6gb e agora será que compro lá ou escolho outro modelo??

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
7 5 1 1
Mensagem 16 de 36
Reportar Mensagem

Solucionado!

Uso de memória Dv6 3090Br

Rapaz.. eu sugiro outro modelo se os valores entre o fastshop e o local que você o comprou anteriormente não forem iguais. As especificações desse note são ótimas mas o processador dele deixa muito a desejar.. sugiro procurar um Core i5 ou i7 se seu negócio for velocidade nas respostas dos comandos e aplicações. Já se seu negócio for programas pesados ou usar várias coisas ao mesmo tempo, aí vale a pena ficar com esse modelo mesmo.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
11 9 1 1
Mensagem 17 de 36
Reportar Mensagem

Solucionado!

Uso de memória Dv6 3090Br

Então utilizo mais pra trabalho, pois sou webdesigner. Uso a familia Adobe e preciso abrir várias janleas ao mesmo tempo. Eu vi um outro modelo que eh i7 o DM4-1095 será que teria bom desempenho?? Obrigada

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 18 de 36
Reportar Mensagem

Solucionado!

Uso de memória Dv6 3090Br

Olá Carol, o dm4-1095br possui um chip gráfico praticamente igual ao do dv6-3090br além de possuir o processador Core i7 que é um quad core assim como o Phenom II só que de uma geração mais moderna e cache L3. Logo acho que seria uma ótima opção para a sua proposta de uso. Mas você perderia em tamanho da tela, já que este outro é de 14" e não teria o drive blu-ray e nem a tela touchscreen do DV6. Então veja se a diferença de preços compensa estas perdas ou se elas não influenciam muito no seu gosto, pois em termos de processamento e gráficos na configuração o DM4 é impecável. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
11 9 1 1
Mensagem 19 de 36
Reportar Mensagem

Solucionado!

Uso de memória Dv6 3090Br

Oi entao acabei comprando o Dv63090 mesmo na Fastshop, agora ele ta perfeito. E ainda levei mais vantagem pelo preço. Obrigada pela dicas de voces! Ate a proxima.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
6 4 0 0
Mensagem 20 de 36
Reportar Mensagem

Solucionado!

Uso de memória Dv6 3090Br

Olá pessoal!  :smileysad:

 

  Hoje faz exatamente um mês que comprei o Pavilion dv6-3090br.


  Comprei pela internet (FastShop) num domingo e recebi o notebook na quarta-feira.  Detalhe: estou morando a quase 400Km de Porto Alegre.


  Por absoluta falta de tempo só pude começar a preparar o notebook para receber os dados que tenho no meu notebook atual (outro HP, um Pavilion dv5-1160br) no dia 22/02.


  Foi aí que descobri o problema que além de não utilizar os 6GB de memória instalados ainda deixa o notebook muito lento.


  Tentei de tudo antes de ter que recorrer ao famigerado 0800...  Fiz todo o processo de configuração de crapware que vem de fábrica, atualizei a BIOS, formatei e reinstalei o Windows, instalei Linux, não teve jeito.


  A confirmação do problema (que aliás deve ser em um lote inteiro) veio quando achei este tópico no "Fórum Técnico da HP", fórum este que a própria gravação do 0800 da HP recomenda:


    http://h30487.www3.hp.com/t5/Hardware/Uso-de-mem%C3%B3ria-Dv6-3090Br/td-p/63766

 

  Então meu calvário começou no dia 24/02...


  Liguei para o 0800 e apesar da boa educação do atendente falta muito, muito preparo para que eles possam fazer este tipo de atendimento.


  O atendente não foi capaz sequer de olhar o tópico no "Fórum Técnico da HP" como eu pedi.  Fiquei quase uma hora no telefone, fazendo testes que sabia serem inúteis, até o atendente finalmente "abrir" o chamado para "conserto" do equipamento.


  Me foi dado o número de protocolo 8047888606 e número de OS 9513844418.


  O atendente disse que EM NO MÁXIMO 48 HORAS eu receberia um email confirmando a abertura do processo e que depois EM NO MÁXIMO 5 DIAS me contatariam por telefone para recolher o notebook e que depois, EM NO MÁXIMO 20 DIAS ÚTEIS eu receberia o equipamento consertado ou um novo.


  Como todos devem imaginar, só faltou eu informar o meu tipo sanguineo...  Informei CPF, identidade, número da nota fiscal de compra, número de série do notebook, modelo, etc, etc, e obviamente, ENDEREÇO COMPLETO.


  Não recebi o tal email EM NO MÁXIMO 48 HORAS.  Recebi propaganda da HP mas não o tal email.


  Assim em 28/02 liguei novamente para o 0800.  Disseram que não mandaram o email porque o meu cadastro estava incompleto...  Faltava o ENDEREÇO!  Aham...


  Novamente informo TUDO - menos o tipo sanguineo e só porque não perguntaram.  Agora preciso esperar NO MÁXIMO 24 HORAS...


  Não recebo o email e tenho que ligar novamente para o 0800.


  Terceiro contato, dia 02/03.  Após muita espera e várias transferências de ramal ninguém sabe informar porque não recebi o email.  Devo esperar novamente NO MÁXIMO 24 HORAS...


  ALELUIA!  Recebi o email no final da tarde do dia 02/03!  Agora vai!


  Mas pois é, ninguém da HP me ligou para recolher o equipamento.


  Ligo novamente dia 11/03 e peço encarecidamente que a atendente registre no sistema o meu pedido para que já seja enviado um notebook novo, SEM O DEFEITO, que é de um lote inteiro e não deve ser simples de consertar.  Além do mais, sequer fui capaz de utilizar o equipamento 100% desde a primeira vez o que liguei.


  Outra coisa: no dia 03/03 ainda tive a ilusão de que enviando um email através do site para o "Fale com a HP", "Elogios e Reclamações" receberia alguma ajuda...  Já se passaram 10 dias e a única coisa que recebi foi o email automático dizendo:


"HP questions before you buy
Thank you for your e-Mail to HP.
This is an automated response to acknowledge that we have successfully received your enquiry and will reply to you as soon as possible.
Regards,
Hewlett-Packard ltd"


  Péssimo suporte técnico, péssimo atendimento pós-venda.


  Se eu já tivesse me desfeito do notebook atual tinha ficado sem equipamento para trabalhar.

 

:smileymad:

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação